quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cicatriz

Tenho uma pele péssima, em termos de cicatrização.
Em mim, tudo que é suturado fica feinho...meio grosseiro, sabe? Claaaaaaaro que não é aquele quelóide horroroso, mas como sou bem cara pálida era esperado que ficasse mais bonitinho!

Pois bem... Cesariana é igual a... uma cicatriz simpática na região supra púbica!!!!!!
E lá fomos nós para a famosa Kelo-Cote!
Pra quem nunca ouviu falar, Kelo-Cote é um gel de silicone que previne a formação de cicatrizes hipertróficas (vulgo grosseiras) e quelóides. Quando aplicado sobre a pele, forma uma película que protege e hidrata a região em cicatrização. Geralmente o tratamento dura por 90 dias.

No meu caso, foi bom ponto. A minha cicatriz ficou clarinha (já tive outras mais rosadas) e bem plana (também já tive altinhas...). Atribuo este resultado ao Kelo-Cote, porque tinha muito medo de ficar feiosa e vai que não uso e o negócio desanda...

É um gel caro (salgadinho até...), mas que rende muuuuuuuuuuuuuito e que quando aplicado a pele realmente "plastifica" a cicatriz.
Acho que foi muito bom ter usado, mas não fez nenhum milagre!!! Parece que existe uma fórmula nacional, menos cara... Converse direitinho com seu médico e tire todas as dúvidas!!! E pesquise com outras usuárias!

Inté mais...............



2 comentários:

  1. Usei tb, Lu, minha cicatriz não ficou horrorosa, mas podia ter ficado melhorzinha. Não sabia que eu tinha problema de cicatrização, foi uma surpresa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, Cris...
      Acho que eu esperei demais dela! Talvez pelo preço... Ou por tanta propaganda...
      Mas, penso que sem ela poderia ter sido pior.
      Bjos.............

      Excluir