terça-feira, 10 de abril de 2012

Confeitaria Colombo

Nesta minha ida ao Rio fui a pouquíssimos pontos turísticos... Mas um que conheci e não poderia deixar de super recomendar a todos vocês: CONFEITARIA COLOMBO!

Gentem, é imperdível!!!!!

Como diria minha queridíssima Vilma: A Disneylândia dos doces!!!!

Esta belíssima confeitaria foi fundada em 1894 bem no coração do Centro do Rio - que diga-se de passagem, é de um charme sem fim!

Pela fachada dá pra imaginar o quanto esta parte do Centro do Rio é linda, certo?

Entrar neste espaço significa praticamente uma volta ao passado... À Belle Époque carioca! Uma clarabóia linda, espelhos belgas gigantescos espalhados pelo salão, mobiliário antigo em jacarandá.



Depois de babar no ambiente, é hora de ficar completamente desorientada na escolha das delícias! Desde os salgados, aos docinhos, mini tortas e fatias de tortas... Tudo translubrante!!!!

 Aí está: A Disneylândia dos doces!!!!

Como estávamos no Flamengo, fomos muuuuuuuuuuuuuito tranquilamente de metrô até o Centro (Amei isso demais! Muito tranquilo! Super recomendo!). Saímos de casa umas 9:30hs e antes das 10:00hs já estávamos sentadas e numa dúvida cruel sobre o que comer! Acho que acertamos no horário, pois em 30 minutos formou-se uma fila considerável na entrada!

Começamos com uma Quiche de Salmão com Alho Poró... Boa ponto. Não mais do que isso...
Em seguida, partimos para... DOCES!!!

Eis a minha pedida:

 Tortelette de Avelã com Chocolate!

E depois eu comi um quindim (que eu simpelsmente amo de paixão!!!)! Tava tudo tão perfeito, tão saboroso.... Na verdade, eu ainda comeria uma fatia de torta, mas pensei que talvez seria muita gulodice... Afinal, era o Café da Manhã!!!!! 

Na saída, claaaaaaaaaaaaaaaaro que comprei um souvenir!!! Eita, turistona!!!!! Mas... são lindos! Impossível resistir!

Portanto, indo ao Rio, esta é uma parada obrigatória!!!

Eu, TiAlice e seu doce 100000000000000 de Folhas!!!! Rsrsrs...
  

2 comentários:

  1. Realmente é um passeio belíssimo ir a Confeitaria Colombo, moro no Rio de Janeiro e sempre quando vou ao médico que é no centro da cidade, passo para tomar um delicioso café com bombas de chocolates, empadinhas e mil folhas.Imagino o quanto vc ficou encantada.bjkss JACK ROSA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack!
      Fiquei imensamente encantada!
      O Rio é um lugar único e a Colombo só faz tornar esta cidade ainda mais charmosa!
      Vc é privilegiada!
      Beijos............

      Excluir