segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Candidíase em bebês????

Tudo começou com um vermelhão bem forte na vulva da Bia. Cismei que era porque o Pai havia resolvido que limpar a Bia com lenços umedecidos era mais prático.
Resolvi então esconder todos os pacotes de lenços da minha casa e comprar a tão falada Desintin.

2 dias depois, fomos à pediatra e o diagnóstico foi: CANDIDÍASE!

Quase morri........................
Como assim? A minha pequenina que nunca fez nada que possa contrair uma doença desta?
Mas foi...

A tão falada Candida albicans instalou feliz na região de fraldas da minha petit. E eu que achava que em bebês isso acontecia só na cavidade oral, o tão temido sapinho...

Na Bia, o que aconteceu foi exatamente assim: Um vermelhão, que não melhorou com boas pomadas para tratamento de assaduras e que, se reparássemos bem, víamos pequenas bolinhas, principalmente ao redor da mancha vermelha. Por ser acometimento exclusivo de pele, não há secreção vaginal. A coceira foi muuuuuuuito pouca, na verdade quase nenhuma.
Tratamos com Miconazol por 21 dias e agora, sempre passamos óleo mineral após a troca de fralda. A Candida não gosta de viver em meio oleoso. Tomar sol e ficar períodos de bumbum livre também é bem recomendado.

Na semana passada, a Bia teve algumas bolinhas de novo. Como ando a procura de nova pediatra, como eu disse aqui , reiniciei o Miconazol por minha conta e risco. E... terminou tudo bem!!!!

Foi só mais um aperto do coração que a gente aprende... E passa a ensinar!!!!!


44 comentários:

  1. OLÁ MÃE DA BIA....

    ACONTECEU COM MEU FILHOTINHO (7 MESES), SÓ QUE NA REGIÃO DO COLO (PESCOÇO E PEITO) E TB NAS COSTAS. MANCHAS VESMELHAS E AS VEZES UMAS BOLINHAS AMERELINHAS PARECIDO COM ESPINHAS NO PESCOÇO.

    INICIALMENTE A PEDIATRA DISSE QUE ERA NORMAL, DO CALOR TODA CRIANÇA TEM. USAMOS UMA POMADA RECEITADA E NADA, USAMOS PASTA D'ÁGUA E NADA. LEVAMOS ELE NO DERMATOLOGISTA PEDIATRA E O DIGNOSTICO FOI CONDIDIASE.... QUE ABSURDO, COMO PODE EU FALEI.

    ELE EXPLICOU QUE ESSE MICROORGANISMO QUE CAUSA A INFECÇAO, HABITA NO NOSSO INTESTINO E AS VEZES NA GENITALIA E QUE A CONTAMINAÇÃO É MUITO COMUM OCORRER POR CONTA DO BANHO DE BANHEIRA.

    PRA VC VER, COM TODO O CUIDADO QUE TINHAMOS NAO FOI SUFICIENTE PARA EVITAR. SEMPRE LAVANDO A MÃO PRA TUDO, USANDO ALCOOL EM GEL, TROCANDO FRALDA DE 3 EM 3 HORAS E ATÉ ENXAGUABDO ELE APÓS O BANHO. AGORA É FAZER O TRATAMENTO E ESPERAR A MELHORA.

    MÃE DO KALEL...
    :)

    ResponderExcluir
  2. Oba!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mais uma estréia no blog!
    Olá Mãe do Kalel!!!
    Poxa... se eu fiquei meio trelelé só com a região genital, imagino como vc não ficou com as manchas em todo o corpo!!!
    Mas que bom que diagnosticou e com o tratamento, em 15-20 dias passa!
    Melhoras para o Kalel! Dê notícias!
    E volte sempre!!!
    Beijos.............

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE!!!
    ME CHAMO NATALY E SOU A MÃE DO RICHARD DE APENAS 3 MESES, NO MEU BEBê APARECEU Candidíase NO ÂNUS E EM CIMA DO BUBUM PERTO DAS COSTAS, A PEDIATRA RECITOU NISTATINA E PASSAR COM COTONETE NA PARTE INTIMA E NAS COSTAS MISTURAR NISTATINA COM A POMADA DEXAMETASONA E PASSAR NO LOCAL.
    POXA, QUE LUZ VC ME DEU RSRSR, FUI ONTEM (26/11) NO PEDIATRA E FIQUEI COM O MESMO PENSAMENTO QUE VC, ME SENTI CULPADA E TUDO. MAS VOU TE FALAR DE TODAS AS PEQUISAS QUE FIZ NA INTERNET SOBRE ESSE ASSUNTO, O SEU FOI O MELHOR E MAIS EXPLICADO, A FINAL VC PASSOU PELO O MESMO QUE EU E SUA PEQUENA BIA POR ESSA COISA CHATA,QUE BOM QUE DEU TUDO CERTO!
    ESTOU FAZENDO O TRATAMENTO DIREITINHO COM MUITA FÉ EM DEUS QUE VAI PASSAR RAPINHO.BJS FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  4. Nataly,
    obrigada pelo carinho e por estar de volta!
    Acredito que um post deve ser escrito de forma que toque o coração de quem lê e esse é o grande objetivo desse blog!!!
    Sei a sensação que vc teve quando ouviu o diagnóstico. Ficamos péssimas mesmo, mas é o que eu disse: tudo passa e aprendemos muito com isso tudo!!!!
    Fique forte!
    Vai passar mais rápido que vc imagina!
    Conte comigo sempre!
    Volte quando quiser e precisar... Ficarei muito feliz!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou desesperada, minha bb está com 8 meses e exatamente 1 semana ela se encontra com esse processo de candidiase... já usei 3 tipos de pomadas, já misturei uma com a outra, não consigo ir na pediatra pq não atendem o tel, amanhã vou testar um pediatra novo. Estou deixando ela só de calcinha e colocando fralda de pano para dormir. Depois que li liguei para a farmácia e comprei a pomada, agora esperar chegar e passar. Que minha bb tenha logo uma excelente recuperação.

    Julia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha bebe só melhorou com fungirox. Qd a fralda de pano, não sei se é boa ideia, pois o bebe fica molhado, não tem gel, acho melhor a noite colocar uma fralda dessas super absorventes.

      Excluir
  6. Olha achei seu blog, porque suspeito que seja isso no meu bebe, vou levar ele ao medico hoje... te seguindo...

    mamaenathan.blogspot.com

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!
      Seja imensamente bem vinda!!!!!
      Tomara que dê tudo verto... e vc vai ver que passa... é tranquilo!
      Boa sorte e volte sempre!!!!!!!!!!

      Excluir
  7. Olá, a minha filha tem 8 meses e tb apanhou! Antes do Natal, mal apareceram os "sapinhos" na boca, apliquei Daktarin gel oral e desapareceram em 2 dias!Pensei nunca mais ouvir falar disso! No fim do ano, apareceu um vermelhao no pi-piu dela e estranhei porque ela nunca tinha feito uma "assadura", experimentei vários cremes, fui à médica e até me receitou um creme com antibiótico e cortizona - usei 5 dias e nao resultou, até parecia pior! Voltei à médica mas esta não estava!Entao fui falar com as enfermeiras de serviço no centro de saúde: perguntaram-me se ela tinha tido "sapinhos" há pouco, porque tinha passado para baixo!? Aconselharam o Daktarin em creme e uma loção Diaseptyl para aplicar depois de a lavar e antes do creme - o que finalmente está a resultar - estou a aplicar há 3 dias e a pele já mudou de cor, está rosinha claro!! o vermelhao desapareceu finalmente! Espero que ela fique boa rápido porque já anda assim há 3 semanas!!

    ResponderExcluir
  8. ...Gostei muito de ver o blogue :)
    Felicidades para todas!

    Leticia(mãe da Iara)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia!
      Seja muito bem vinda ao nosso cantinho!!!!!!!
      Que bom que a sua filha melhorou!!!
      O mais legal daqui é poder trocar muitas experiências e aprender cada vez mais!
      Beijos em vcs!
      Volte sempre!!!

      Excluir
  9. bom dia Lu, estava lendo a respeito da candidíase em bebês e achei seu blog interessante, li um depoimento onde uma mãe usou a nistatina, gostaria de compartilhar o que o pediatra das minhas filhas disse, ele disse que a candidíase ficou resistente a nistatina, porém este medicamento não tem mais o efeito desejável como antes. Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma estréia, oba!!!!!!!!!
      Oi Lilian!
      Seja bem vinda ao Mãe de Bia!!!!
      É muito importante esse esclarecimento!
      Devido ao uso indiscriminado, assim como antibiótico para bactérias, os antifúngicos também estão tendo resistência - caso da NISTATINA!!!!
      Por isso é tão importante a avaliação prévia do pediatra!!!
      Muito bem lembrado!!!
      Adorei a visita!
      Volte sempre!!!!

      Excluir
  10. boa tarde, meu bebe esta usando nistatina e não to vendo resultado li o seu blog e vou usa miconazol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Magna!!!!
      Seja bem vinda ao Mãe de Bia!!!
      Provavelmente seu bebê já está resistente à Nistatina!
      Mas acho que vale um retorno ao pediatra para evitar que a resistência progrida e ocorra o mesmo com o Miconazol!!!
      Boa sorte!
      Volte sempre!!!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá Flores!!! eu tb tenho uma Bia, mas de 14 anos, que tb teve candidíase agora, devido aos jeans apertado e tal... Achei super normal, pois já menstrua... a história que todas nós conhecemos!!! Mas fiquei super chateada quando a minha Marina, de 1 ano e meio, foi diagnostica com "candida"... O pior... A levei no pediatra e ele só perguntou: por onde vc andou com essa meninas??? Fiquei super chateada, mas até então ele não me passou o que era... Disse que eram assaduras, passou nistatina, disse que ela com sapinho na boca e até a pxm consulta... Ela melhorou, mas depois de um mês fomos passar o carnaval na minha cunhada e todo a sua genitália e bumbum ficaram em carne viva... e começaram a aparecer bolinhas por toda a barriga... Resolvi procurar quem entende, minha dermatologista... Ela identificou a candida, prescreveu icaden + pasta dágua + um sabonete neutro sem perfume!!! voilá!!! Sarou como por milagre... Passado o susteo, sempre devemos procurar uma segunda opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila!!!!

      Bem vinda ao Mãe de Bia!
      Como eu falei anteriormente a Nistatina tem apresentado grande resistência... E por isso sua baixinha piorou!
      Que sustão, hein?
      Ainda bem que o Icaden tirou tudo!!!!

      Volte sempre!

      Bjok!

      Excluir
    2. Ai amiga Sheila Aparecida e demais amigas, me ajudem, minha bebe de 8 meses está com essa de "candida" a pediatra receitou nistatina e intercalar com bepantol, comecei ontem a noite e a cada 3 horas intercalo as duas. O que vc acha amiga? Acha que devo continuar ou devo usa esse ICADEN + PASTA DÁGUA + UM SABONETE NEUTRO QUE VC USOU? Me ajudem meninas, estou muito desesperada por conta disso, porque sempre fui muito cuidadosa com minha bebe. Amiga se vc achar que devo usa o que vc usou me mande por favor como devo usar. Beijos e obrigada a todas.

      Excluir
  12. Oi Lu! Minha filhinha Gaby de 1 ano e 9 meses está exatamente assim na região da vulva (somente na pele mesmo) já fazem cerca de 5 dias. Passei várias pomadas e à três dias estou usando hipoglós misturada com Nistatina, mas não estou vendo resultado. Vou levá-la no pediatra, mas já penso em experimentar o Miconazol. Essa situação tem me angustiado demais e sua postagem e os demais comentários me trouxeram um certo alívio, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lena!!!!

      É um prazer ter novos amigos por aqui!!!!
      Bem vinda!!!

      As vezes a resposta pode ser lenta mesmo... Mas até com 5-7 dias tem que ter melhora!
      Mas vá ao pediatra, por causa da resistência!!!

      Beijos e dê notícias!!!
      Volte sempre!

      Excluir
  13. Olá Lú, com a minha princesinha Maria Gabriela de 10 meses está sendo parecido com o diagnóstico de muitos bbs aqui... Vai fazer uma semana que percebi umas bolhinhas brancas na boca dela.. passado dois dias vi que estava aumentando. Fui no Pronto Atendimento e passei com ela na pediatra, que informou ser sapinho e receitou a Nistatina. Comecei a fazer o tratamento na segunda mesmo. Na terça-feira percebi um vermelhidão no bumbum dela, imaginei que fosse assadura (porém, ela nunca teve assadura)... continuei com o medicamento e na quarta parecia que a vermelhidão estava aumentando (parecido com uma alergia), lemos a bula e estava informando que poderia ocorrer alergia. Suspendi o tratamento e hoje fomos novamente na pediatra que me informa que é a mesma bactéria da boca (uma candidiase!) Fiquei chateada... até pensei que poderia haver com as gatas que nos temos... sei lá, mesmo mantendo o ambiente sempre limpo pode acontecer. Dai ela receitou uma pomada Dermodex tratamento a genérica Pratiderm (nistatina+óxido de zinco)e já estou passando nela a cada troca de fralda. Deus abençõe que cure logo... Resolvi pesquisar na net e encontro seu blog, onde consigo ficar mais aliviada e perceber que realmente parece não ser algo tão grave. É só cuidar dos nossos tesouros. Obrigada S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao nosso cantinho, Érica!!!

      Tô na torcida para que sua baixinha responda bem à Nistatina!!!!

      A Candida é muito comum!!!! mas quando é com a gente, sempre pensamos que o mundo está acabando... rsrs

      Beijim e volte sempre!!!

      Excluir
  14. Ola..sou mae da Luiza de 1 aninho e a 3 dias atras apareceram umas alergias da vulva dela, pensei ser assadura, mas ela nunca teve, entao hoje eu percebi que tinha aumentado, liguei para o pediatra dela e ele falou para ir ao consultorio...adivinha...candidiase, fiquei arrasada me sentindo uma pessima mae e comecei a pesquisar sobre o assunto e achei este blog, gracas a Deus. O medico dela falou para fazer a higienizacao da regiao genital com bicarbonato e passou a pomada candi cort, ainda nao teve uma melhora pois comecei hoje com o tratamento, mas vamos ver com o decorrer dos dias.

    ResponderExcluir
  15. Olá Lú....

    Sou mãe Sá Lia, de apenas 1 mes e 9 dias, pelo que li e, seu depoimento, a minha pequena esta mesmo com isso...
    Esta faz dias, com um vermelhão na parte da bundinha e ao redor umas bolinhas vermelhas...tem uma parte que esta cm aspecto seco....
    Já usei, bepantol achando ser somente assadura...ipoglós....cotonbaby, e agora nistatina+oxido de zinco....que tbm nao funcionou....
    Nao estou conseguindo falar com a pediatra da minha bebe...consegui consulta somente p dia 28....
    Sera que posso usar nela esta pomada? Mesmo ela tendo somente 1 mes?
    Estou pensando seriamente em levar ela no hospital infantil....

    Bjus

    ResponderExcluir
  16. OLÁ LÚ.......

    Sou Sandra mãe de Junior DE 1 ANINHO que a um mês e quinze dias apresentou umas boi linhas na região genital e eu achei que fosse assadura porem ele nunca havia tido e comecei a usar pomadas para assadura, mas não melhorava só piorava começou a ficar muito vermelho parecendo uma alergia e eu desesperada sem saber o que fazer,comprei diversas pomadas e nada.......
    Parei de usar fraldas descartável e usando de pano mas mesmo assim não melhorou,veio demonstrar uma melhora pouca com óleo de coco
    E vendo todos esse depoimento meu filhinho estar com essa tal de candidíase irei levar ele no medico.... COMO NOS MÃES FICAMOS COM NOSSO CORAÇÃO APERTADO POR CAUSA DE NOSSOS PEQUENOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra!!!
      Seja muito bem vinda por aqui!!!
      O coração aperta mas é simples!!! Vc vai ver!
      Faça o tratamento correto e tudo dará certo!
      Boa sorte!!

      Excluir
  17. Olá, Lu! me diz uma coisa: como vc fazia a cada troca de fraldas? miconazol + creme para prevenir assadura? e quando era fralda de coco, vc lavava ou usava lenço umidecido? obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oioi!!!
      Quando estiver em tratamento, use apenas um tipo de pomada. Nesse caso, o miconazol. Não misture com creme de assaduras!!!
      Quase nunca usava lenço umedecido! Usava algodão úmido e aplicava óleo mineral. O meio oleosa dificulta o crescimento do fungo!!!
      Boa sorte!

      Excluir
  18. Oi Lu, minha filha tem 5 anos e aparedeu essa mancha vermelha com umas bolhinhas, a pediatra sugeriu passar qualquer creme vaginal que tivesse em casa e está surtindo efeito. Bjs Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!!!
      Bem vinda ao Mãe de Bia!
      Que bom que obteve boa resposta!
      Guarde bem o princípio ativo deste creme para o caso de recidiva!
      Beijos............

      Excluir
  19. Olá Lu,
    consultei seu blog no sábado, pois meu pequeno Luiz Guilherme (50 dias)estava com uma baita assadura. O pediatra disse que era sapinho e a mamãe aqui ficou assustada claro... No mesmo dia a noite, uma vizinha veio me visitar e ao comentar com ela, me disse que usava para os filhos uma pomada chamada BEPANTOL baby. Queria compartilhar com vcs, pois GENTE a melhora foi surpreendente... tirei fotos do antes e depois, pra comprovar... em 48 horas já estava muito melhor... Bjos... Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. Oiii, primeiramente parabéns pelo blog, super fofo e lindo, repleto de amor! Achei seu blog por acaso, como muitas mamães por aqui, minha bebê de 8 meses está há algum tempo com "assaduras" e nas idas ao pediatra ele só dizia 'é normal em bebê que usa fraldas', receitava umas pomadinhas e pronto... momentaneamente passava. Após 1, no máximo 2 semanas, lá estava novamente a maldita assadura, até o dia que ao trocar a fralda percebi sangue, pensei pra mim mesma 'CHEGA', marquei a dermatologista e hoje voltei com o diagnóstico de candidíase também.. cheguei a chorar na volta me culpando, pensando como que isso podia ter acontecido, e em busca de 'consolo', vim pesquisar no 'google', como isso poderia ter acontecido, e achei seu blog! Amei!! Fiquei bem mais tranquila em ver que não só você, como outras muitas mãezinhas passaram por isso também! Obrigada por expor seu problema aqui e assim acalmar nossos coraçõezinhos. Beijinhos de agradecimentos meus (Stefany) e da filhota Maria Augusta.

    ResponderExcluir
  21. Oi sou adriana mae de kalebe , estou precupa com meu bebe alguns meses apareceu umas bolinhas no bumbum dele a pediatra passou pomada nistantina + oxido de zinco e nada ja usei hipoglos bepantol nada, vc me surgia uma pomada boa.. desde ja grata amei o seu blog.

    ResponderExcluir
  22. boa noite me chamo cleonice mãe da Emanuelly de 1 aninho e 1 mes ...gostaria de deixar aki registrado lu que sua experiencia me ajudou muito ,mãe de primeira viagem estava tratando miha filha a 20 dias com pomadas para assaduras passei todas que vcs imaginarem ,bepantol,hipoglos,dermostatim ,mistura de pomadas nada adiantou foi quando começei uma intensa pesquisa no google e emfim achei seu blog ... pensei como assim candidiase em bebe ? não da so em adultos ?então hj acordei cedo e falei com meu marido vamos levar a Manu fazer uma consulta ...bom levamos chegando lá ,o diagnostico candidiase ele receitou micozanol para passar em pomada na região afetada e cefalexina em xarope para ela tomar via oral ...já começei o tratamento daki uns 15 dias volto pra dizer como foi o tratamento ...brigadooo meninas é sempre bom poder compartilhar as experiencias das mãezinhas.abraços .

    ResponderExcluir
  23. oi meu nome é silvani soou mãe do miguel de 3 meses,essa semana ele apresentou alguns pontos brancos na boca,levei na pediatra ela disse que era sapinho,ela passou o medicamento nistantina oral 4 vezes ao dia 1/2 em cada lado da boca,e passou a pomada nitrato de miconazol,ela disse que o sapinho desceria para a parte genital dele,e verdade passou ele esta com uns carocinhos vermelhos no bumbum e acima do bumbum,e com o ele tem refluxo passou para o pescoço tambem agora estou no traramento com a pomada espero que passe esta faze logo desejo sorte e saúde para todos os bebês...

    ResponderExcluir
  24. são as mães mais fofas... eu estava na deprê porque minha bebê 8 meses estava assim e me constrangi só de pesquisar sobre este problema. e agora vejo várias mães que como eu, procurou sobre o assunto e se encontrou no grupo das 'mamães desorientadas' que ama seus filhos, mas sempre acham que estão errando em algo. tem coisas que acontecem ! e parabenizo o mamãe que construiu esse blog sem medo, e levantando a alto - estima das mães que se sentem culpadas. não somos perfeitas, mas este amor por nosso filhos nos aperfeiçoam a cada dia. obrigada a todas. somos todas amigas, porque o amor de mãe nos uniu aqui, e por isso,amigas pra sempre! beijoooooooos para vcs mamães, e pra seus bebês, um cafuné como o que dou para minha aninha!

    ResponderExcluir
  25. Olá !
    Estou preocupada com minha filhot ela tem onze meses mas ainda usa fralda , alguns dias apareceu umas bolinhas nas partes intimas dela, Entao resolvi passar dermodex , estava sumindo o vermelho e as bolinhas , as mesma encontrava-se so descascado ao redor da cor da pele dela, mas hj quando fui ver esta pior e muito vermelho e aumentou será q ela possui o mesmo q sua bebe tinha candidiase? o que vc me recomenda ?

    ResponderExcluir
  26. Olá achei seu blog por acaso,estou pesqueisando sobre extamente isso, não sei se minha filha esta com candidiase, mas esta assim vermelha e com bolinhas vou leva-la hj no medico, mas ja fiquei preocupada.
    Ta ok isso sara com pomadinhas, so que não entendi, da onde ela pega isso?

    ResponderExcluir
  27. oi sou Maria mae da julia de 5 anos tenho sofrido com ela bastante mais essas dicas me ajudou muito obrigada deus abençoe...

    ResponderExcluir
  28. Pessoal vim aqui rapidinho pra dizer como consegui curar minha filha que já estava com a virilha em carne viva e a bundinha tbm por causa de um antibiótico! E eu já quase morrendo do coraçao, depois de já ter tentado vários rémedios entre nistatinas e outros passados pelo médico, lendo um comentário em um blog, vi que uma mae passou vodol em pó, isso VODOL EM PÓ! Eu tbm estranhei no inicio mas como já tinha tentado tudo e já estava deseperada entao comprei e li a bula, e vi que ele realmente serve pra isso tbm. Entao comecei a usar, e sarei ela usando assim: eu trocava a fralda dela pelo menos 8 vezes ao dia (pra manter sempre sequinha pois o fungo gosta de umidade), na hora de limpar o cocozinho ou o xixi nao use lenço umidecido e sim agua com uma colherinha de bicarbonato de sódio pra acabar com a acidez que é o que prolifera o fungo; depois seca bem com um paninho beeeemmm macio tipo fralda de pano (NAOOO ESFREGUE, só vá encostando e secando), depois que já estiver sequinha se vc puder deixar uns 5 min. pelo menos o bebe deitadinho sem botar nada pra tomar ar é e luz solar é bom, e por ultimo vc passa o vodol em todo o local que fica a fralda mesmo os locais que nao estao com vermelhidao, o que ficar coberto com a fralda vc cobre com o vodol, mas nao pode passar o vodol as 8 vezes, eu passava o vodol 4 vezes e as outras 4 vezes vc passa maisena {NAO PODE PASSAR HIPOGLOS OU POMADAS DO TIPO, POIS PIORA) Intercale vodol e maisena pra manter sempre sequinha, dois dias depois que eu iniciei eu levei ela no medico pra confirmar se nao tinha problema usar o vodol e ele disse que podia usar sim, e em 1 semana consegui sarar o que em 3 meses nao havia conseguido com tudo que é remédio que vc possa imaginar! Até hoje faço manutençao, mais de 1 ano depois quando esse fungo maldito quer começar a aparecer eu taco vodol nele por 2 dias, intercalando com maisena e ele nem chega a passar de pequenas bolinhas e já some! Ah e eu gostei tanto da maisena que nem uso mais hipoglos!rsrsrs Aposentei 6 caixas de hipoglos que tinha em casa, vou até doar! Pq nao tem nada melhor do que maisena para as trocas de fralda! É incrivel, bem que os mais velhos falam que é a melhor coisas e eu nao acreditava! Espero que tenha ajudado e que funcione pra vc tbm! Me senti na obrigaçao de compartilhar essa informaçao que tbm descobri lemdo um comentario em blog pois nao quero ver bebes sofrendo HORRORES por aí a toa sendo que descobri algo que cura, pelo menos a minha filha curou! É minha caridade do dia! bjs mamaes e saude para seus bebes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga Nina iniciei o tratamento na minha Isadora ontem a noite, estou passando NISTATINA E INTERCALANDO COM BEPANTOL BABY. Vc acha melhor eu intercalar ao invés de BEPANTOL o vodol?Me de uma luz amiga. Beijos

      Excluir
  29. Amiga me ajude por favor, minha bebe Isadora de 8 meses segunda a pediatra está com "candida", estou desesperada, ontem a noite comecei a usar NISTATINA intercalando com Bepantol. O que vc acha? Pelo que li aqui no blog, NISTATINA não é muito boa. Estou intercalando as 2 a cada 3 horas. Amiga pro favor me ajude. Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  30. adorei o esclarecimento! minha filha de 6 meses tb está assim e nem a nistatina e oxido de zinco está resolvendo vou testar a sugestão!

    ResponderExcluir