segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A nossa experiência com o Singulair

Venho de uma família muuuuuuuuuuuito alérgica! Nascida e criada em Itabira, tive grandes interferências do pó de minério em minha saúde respiratória. Sofri com bronquite na infância e depois disso, apenas severas crises de rinite, com discretos episódios de broncoespasmos.

Mas na gravidez... A Asma me atacou bonito!!! Mas tive boa resposta a jatos de Aerolin - Graças a Deus!!!

Com o nascimento da Bia, tive muuuuuuuuuuuuuuuuuito medo dela herdar esse genezinho terrível! E... não teve jeito... Ela até se comportou muito bem!!! Um primeiro ano impecável! Sem nadinha de nariz escorrendo, tosse ou resfriado!!
Mas.. Com a entrada na escola, não teve escapatória! Repetidas gripezinhas, até chegar ao diagnóstico de fato de um bebê que chia... 

Fiquei muito triste mesmo, e isso se repetia bem, mas sempre com boa resposta ao uso do Aerolin! 
Até que sinceramente, perdi a paciência e perguntei em bom tom: E o Singulair?

E eis que esse pó mágico entrou em nossas vidas!

O Singulair, ou Montelucaste de Sódio, é usado no tratamento da Asma. Ele age reduzindo o inchaço das vias aéreas e também a resposta alérgica. Assim, ocorre uma melhora global da alergia e a prevenção das crises asmáticas!

Seria esse o advento do Fim da Asma???

Seria... o problema é que o preço chega a ser amargo de tão salgado!!!
Por aqui, estamos na segunda caixa, não do Singulair, mas do Montelair. Este é o genérico, da Achè. Aqui em BH, o Singulair custa mais de R$100,00 - a caixa, com 30 sachês - e com o desconto dado pelo site do Fabricante, sai por uns R$80,00. Mas o Montelair custa entre R$45,00 e R$50,00, logo imbatível!
E com reposta bem boa também!!! 
A Bia nunca mais chiou!!! Gripa, produz secreção, tosse, mas chiar... Não mais!

Esse pozinho mágico deve ser usado diariamente, misturado, preferencialmente a derivados do leite, mas nada impede que seja com frutas... Nada quente!!! Então acabo misturando à danoninhos, iogurtes ou papinha de frutas.

E vamos controlando a chieira assim!!!

Depois conto, como será ao final de 90 dias!!!


65 comentários:

  1. adorei sua postagem e concordo, minha pequena está tomando o montelair e não teve mais crise....aliviadaaaa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leya!

      Seja muito bem vinda ao Mãe de Bia!!!
      Que bom que vc tbm teve boa resposta ao Montelair!!! Parece que sai um peso de nossas costas, né?

      Beijos e volte sempre!!!

      Excluir
    2. Luciana mãe do Pedro. Ele estava bem mais sempre tem problema de amigdalas e tem Adelaide também. Ontem comecei a ministrar o Montelair e ele acordou hj super gripado ... isso é normal?

      Excluir
  2. puxa vida ! minha filha tomou montelair por 100 dias e nada, continuou a ter algumas crises fortes de alergia naõ sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana!!!
      Bem vinda ao Mãe de Bia!!!
      Você já tentou o Singulair, original? Conheço algumas pessoas que não obtiveram boa resposta com o Montelair e ao substituirem, sentiram diferença... Pode ser o caso da sua pequena!
      Você já fez um teste de alergia? Pode ser que a fonte de alérgeno ao redor dela está tão grande que ela desencadeia a crise...
      Depois você me conta se deu certo?

      Boa sorte pra vc!!!!
      Volte sempre por aqui!

      Beijos!

      Excluir
    2. Boa noite a todos! meu filho Gustavo toma o Singulair baby desde os 6 meses e ele ja esta com 1 e 8. bom do que ja aprendi com esse medicamento é que ele por ser de uso contínuo ele não tem efeito imediato demora entorno de 15 dias pra começar a fazer o efeito, porém tbm eh mais ou menos este tempo para perder o efeito...bom eu assim como vcs tbm estou tentando mudar para o montelair, mas infelizmente não encontro em lugar nenhum lugar!

      Mauricio Pai do Gustavo!
      São Paulo

      Excluir
  3. Oi Luciana!!!

    Seja muito bem vinda ao Mãe de Bia!!!
    Não acredito que essa gripe tenha relação com o uso do Montelair não...
    Mas se estiver preocupante, melhor levar ao pediatra!
    Os efeitos do Montelair são perceptíveis com a continuidade do tratamento!!!!
    Vale a pena!!!
    Beijos e boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi eu estou usando o montelair a um mês, o resultado foi mais ou menos satisfatório, meu filho tem uma coriza horrorosa ainda não fiz o teste de alergia, a pediatra acha melhor depois dos dois anos. Minha filha mais velha tinha tosse noturas eu a quando era pequena eu dei o singulair pois nao conheceia o montelair, achei que teve ótimo resultado. agora com o casula nao esta tendo a mesma resposta. Porem o singulair é muitooo carooo. Complicado.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano!
      Seja muito bem vindo!
      Na verdade, tem o Montelair e o Montelucaste de Sódio! Realmente as respostas a eles variam muito, e de criança pra criança! Já conheci gente que abandonou o Singulair por má resposta!
      Por aqui a melhora da coriza é parcial, mas da asma... FUNDAMENTAL!!!
      Paciência!!!
      Boa sorte!
      Volte sempre!
      Abraço!!

      Excluir
  5. Minha filha tem 4 anos e herdou de mim a bronaquite ou asma como o alergiste disse que ele tem. Desque que nasceu com um mês de vida já me dava sustos com crises forte tendo que ir pra emergência e os médicos tacando nela Atrovente com berotec e predisin. HA 1 mês levei ela no alergista indicado pela pediatra que indicou Singulair ( todo dia a noite e mastigavel) e desde então ela não teve mais crises. Chiados???´Graças a Deus até o momento nada. Quando começa tossir eu dou o Abrilar(fitoterapico) e até a tosse some rapido. Tô até com medo de quando o tratamento acabar ( ele passou por 60 dias).

    Eu aprovo este medicamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane!!!
      Bem vinda ao Mãe de Bia!!!
      Como muitas vezes, nossos pequenos sofrem na mão de profissionais despreparados, né?
      Que bacana que tb tem uma boa resposta ao Singulair!
      Converse com seu médico de só interromper com o fim do inverno!
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Caros. O singulair causa efeitos colaterais terríveis de ordem psíquica. Por favor leiam a bula. Segundo o Aria ele não deve ser utilizado em crianças menores que 6 anos. Observem seus filhos, pois alteracões que implicam em agressividade, agitação hiperatovidade e ressecamento dos olhos são em grande escala. Procurem outro tratamento. Digo isso porque meu filho tratou durante 1 ano com esse medicamento e, embora a melhora com a rinite, ficou um rebelde de dar medo e vergonha. Interrompemos o tratamento depois de muita leitura e espero que ele volte ao normal. Não quero ver vcs passarem pelo que passei. Por favor, divulguem.

    Felipe Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu filho de apenas 2 anos que é muito calmo,sempre rindo,brincando,depois de tomar `Piemonte que é da mesma fórmula do Singulair,apresentou agressividade,choro repetido e constante,ataques de raiva,foi uma tortura,mesmo depois de eu suspender por conta própria, o que já fazem 4 dias, e ele só tomou 4 mastigáveis,ainda está um pouco agitado,mas nada que se compare à crise de nervos que me deixou desesperada.
      Acho um absurdo os pediatras receitarem esses tipos de medicamentos para resfriados, acho que se trata de lucro junto a laboratório,pois o que eu dei comecei com a amostra grátis,e ainda bem que percebi a mudança logo,porque se eu gastasse R$100,00 com um remédio que acaba com os nervos e o piscicologico do meu filho eu processaria,medico e laboratório.

      Excluir
  7. Meu filho estava fazendo uso do montelair a 3 meses e comecei a perceber muita agitação, começou a piscar sem parar e esfregar os olhos, como o colega Felipe mencionou. Levei ao oftalmo ele falou do ressecamento na visao.Sendo assim parei o tratamento. Observem isso nos filhos de vocês.

    ResponderExcluir
  8. Olá, minha filha está com 2 anos e 7 meses e está utilizando o singulair ha 15 dias. A pediatra disse que não era para utilizar o Montelair ou Piemonte, que apesar do componente ativo ser o mesmo há diferenças... sei lá, na dúvida comprei o Singulair.
    Não sei se tem alguma relação com o medicamento, ela está em uma crise alérgica como ocorre toda vez que há mudança brusca de temperatura (moramos no RS), o diferente é que está com secreção purulenta nos olhos, que não é conjuntivite (ela já teve e os sintomas são diferentes), alguém já teve esse sintoma quando começou a tomar Singulair / Montelair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em quanto a duvida do remédio é exatamente o mesmo efeito os medicos querem que compre o original porque eles tem lucro com isso. Esta secreção é nada mais é que o catarro saindo é normal mas deve lavar com agua boricada meu bebe já teve o bom e que o catarro sai todo.

      Excluir
    2. Boa tarde!

      Me identifiquei com sua postagem, meu filho teve essa reação, parecia estar com conjutive, o médico passou um colírio e memlhorou. Pode ocorrer sim essa reação.

      Excluir
  9. Olá pessoal, Estou com muitas dúvidas sobre o singulair baby. Meu filho não tem asma e o pneumologista receitou este remédio como ação preventiva destas doenças respiratórias que as crianças pegam na escolinha.

    Ele está com 1 ano e 1 mês e notei que nesses três dias de tratamento, já sinto que ele está agitado durante a noite e tem muita, mas muita sede. Será que é paranóia minha porque li a bula e estou vendo muitas pessoas falarem mal? Usar ou não usar?

    ResponderExcluir
  10. Oi ,estou usando a 01 mês o monteclair meu bebe tem 11 meses e melhorou visivelmente , porem vi aqui uma postagem de reações e fiquei preocupada. alguem que usa a mais tempo poderia confirmar se estes são verdades .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha bebê, hoje com 2 anos e 2 meses, fez esse tratamento há um ano e não notei nada de anormal. Sempre dormiu bem a noite, e agitada durante o dia ela já era. Mas, mesmo assim, ainda preferiria uma criança agitada do que sofrendo com problemas respiratórios, com dificuldades pra respirar, como eu a vi um ano atrás. Ela usou o Singulair por 3 meses, mas é igual Montelair e Piemonte. Super recomendo!

      Excluir
    2. Acredito que vai variar de criança para criança, mas vale a pena observar.
      Meu filho de 2 anos e 8 meses, que sempre foi calmo e amigável, iniciou o tratamento há 15 dias, passou a ser, bruscamente, agressivo em casa e na escola, chamando a atenção das professoras e de todos de lá. Quando percebi a mudança consultei a bula e me identifiquei também com o diálogo aqui, espero que ele volte ao normal.

      Excluir
  11. Olá, tudo bem? Minha filha tem 2 anos e 3 meses, já teve crise algumas vezes, ontem levei ao Pronto Socorro e a Pediatra me indicou singulair baby, mas depois de ler vários artigos passei a ter medo de dar a minha filha, por causa dos efeitos colaterais..o que vc me diz sobre isso? também moro aqui em BH

    ResponderExcluir
  12. olá meu filho tem 5 anos e 10 meses ele começou a 6 meses o tratamento com montelair,ele melhorou mais não completamente agora estou usando piemonte nossa esta 100% curado graças adeus!!

    ResponderExcluir
  13. Meu filho dorme melhor durante o uso do singulair. Não percebi essas alterações mencionadas. Ele usou o medicamento uns 6 meses, ficou ótimo, a pediatra suspendeu o uso e as crises voltaram com muita febre. recomeçamos o tratamento e o nariz já parou de escorrer. Como a tosse acaba, o sono melhora e ele fica mais bem humorado!

    ResponderExcluir
  14. Estou com minha nenem com rinite desde que nasceu a medica me passou esse remédio. Estou com coração na mão. Mais depois desde post fiquei mais aliviada.....

    ResponderExcluir
  15. Piemonte, custa 35,00 reais o efeito e incrivel ainda mais para um tratamento de 6 meses.

    ResponderExcluir
  16. Olá, achei essa postagem antiga e vim assinar embaixo: SANTO POZINHO!
    E hj, como está a Bia? Meu Heitor (4) já nem usa mais... Ben (1) usa bombinha de corticoide e o Montelair, e mesmo no clima de Curitiba, está bem estável!
    Ah, ele tb tem secreções do olhinho! Bom saber que é normal... Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, estou mudando para o Paraná e meu filho é altamente alergico e tem asma. Vc poderia por favor indicar um pediatra e ou pneumologista para continuar o tratamento só em Curitiba?
      Grata

      Excluir
  17. Foi receitado essa medicação para o meu filho de 3 anos e 5 meses, devido a rinite aparentemente alégica ( aguardo resultados de exames), li a bula e estou com muito receio de dar a ele... naõ sei o que fazer. Além disso receitaram também avamys spray e desalex xarope... Alguém poderia por favor me dar um conselho???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Minha filha de 8 meses está em tratamento com singulair e a melhora foi nítida. Não teve mais tosse, nem secreções. Também toma diariamente desalex a noite antes de dormir.

      Excluir
    2. O meu filho acabou de sair do alergologista, ela receitou pra ele o Montelair ou singulair, ou um ou outro, ele sofre com a rinite alergica, adenoide 80% e tosse constante, já utiliza o avamys, que por sinal é ótimo, depois de uma semana já dormia mais tranquilo sem nariz entupido.

      Excluir
  18. Bom dia Luciana, meu nome é Margarida, assim como você sou itabirana e sofro com o minério dessa cidade. Estou muito angustiada porque estou passando por esses problemas com minha filha e não aguento mais dar antibiótico para ela TODO mês. A pediatra nos indicou o singulair comprei, mas ao ler a bula entrei em choque porque aos 7 meses ela teve uma reação alérgica que a levou para o hospital por 6 dias. Hoje ela está com 3 anos de idade e muitas crises de rinite. Não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  19. OI! Minha filha tem 4 anos e até então nem gripe ela quase não teve. Esse ano ingressou na escolinha e aí começou, diagnóstico do médico: Bronquite asmática. Teve três crises e o médico receitou Piemonte (montelucaste de sódio) comprimido mastigável, faz um mês e até agora nada de chio, espirra as vezes e tosse mas chio não. GRAÇAS A DEUS
    Vanise

    ResponderExcluir
  20. oi meu sobrinho tem 4 anos e esta tomando piemonte a 3 meses, e casualmente começou a 3 meses a fazer coco diferente , tipo junto com o coco sai tipo uma clara de ovo só que de cor branca e as vezes só sai a clara branca, já fizemos exames e não mostra nada, será que pode ser efeito do remedio? alguém reparou isso no coco das crianças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver com o remédio. Minha filha toma e não tem nada disso. Quanto a irritação, ela fica de vez em qyando, mas também ficava quando não usava esse remédio. Muitas coisas podem levar a irritação, cono o nascimento dos dentes, por exemplo.

      Excluir
  21. Esse efeito é bom. É a secrecao q esta saindo pelas fezes.

    ResponderExcluir
  22. Oi sou da Bahia, minha filha teve pneumonia e tem rinite alérgica, a pneumologista também passou o Piemonte tem um mês que está tomando, o chiado sumiu, mas a rinite reaparece de vez em quando, na mudança de tempo. Porém notei que o cocô dela mudou, e está com prisão de ventre e dificuldade de fazer cocô. Será que tem a ver?

    ResponderExcluir
  23. Ola minha bebe tem 10 meses e esse ano 3 internações devido a cansaço chiados. O pediatra receitou aerolim mas eu morro de medo pq dispara o coracao. E tbm o uso de montelocaste.. qdo começa a surgir efeito alguem sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  24. Olá, meu filho de 10 meses começou o tratamento do Montelair há 2 dias e eu notei uma diferença no comportamento dele que me preocupou muito: ele está agitado, muito nervoso, coça os olhinhos com frequência e chora muito por causa de gases. Liguei agora para minha pediatra, pois estou muito insegura quanto a este medicamento. Quero a opinião dela, mas por mim suspendia desde já.

    ResponderExcluir
  25. Oi,meu filho tem quatro anos,comecei o tratamento com Piemonte(montelucaste de sódio de 4 mg)no dia 16/09,hoje eu o levei ao pediatra e comentei que já estava sentido melhora na coriza com diminuição na tosse,porém ele me disse que não era do remédio porquê esse medicamento só faz efeito depois de três meses,ele faz uso continuo de cetirizina,que não da sono e sim agitação,ele é alérgico a trigo,leite,e soja,mas o que eu gostaria de saber é se faz ou não faz efeito logo no inicio do tratamento?

    ResponderExcluir
  26. Para os papais de crianças alérgicas...Novidade no mercado: Viatine.
    Esse Medicamento é outro montelucaste de sódio, porém é o mesmo fabricante que o Singulair e um valor em conta. Uma caixa com 30 comprimidos mastigáveis de 4mg por exemplo, em torno de R$ 42,00.

    Creio que por estar perdendo mercado para o Piemonte e Montelair, eles resolveram fazer outro mais em conta.

    ResponderExcluir
  27. Olá pessoal estou muito preocupada depois de ler os comentários,minha bebe tem 1 ano e 3 meses e toma Montelair 4mg sachê desde os 11 meses,no entanto no sachê diz que é de 6 meses a cima.
    Bem eu consegui gratuito na rede só que o Singulair 4 mg comprimido mastigável e o Piemonte 4mg também mastigável,porém na embalagem de ambos diz que é de 2 a 5 anos.
    Não consigo entrar em contato com a pediatra dela para esclarecimentos...
    E agora?

    ResponderExcluir
  28. Nem ts sao flores com o uso desse remedio. Pesquisem.
    http://venusaestreladamanha.blogspot.com.br/2012/10/singulair-e-efeitos-colaterais-perigosos.html

    ResponderExcluir
  29. A minha filha melhora ja no segundo comprimido. E so parar alguns dias com o medicamento que ja fica com tosse, é so voltar a tomar que melhora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! minha filha tinha tosse seca desde 1 ano e meio, direto, nada cessava, agora com 5 anos, descobri uma alergologista q receitou o piemonte e mudanças domésticas tb, lutamos contra o ácaro diariamente...

      Excluir
  30. Ola!
    Meu filho de 9 anos tem bronquite asmática. Lendo seu post conheci o Singulair, consultei com 2 médicos e os 2 super indicaram o medicamento. Iniciei o uso há aproximadamente 6 meses e a melhora foi espetacular. Gostaria de salientar que desde dezembro de 2013 fazemos um tratamento de imunoterapia, com vacinas, utilizo juntamente com o singulair uma bombinha para prevenir as crises. Mas depois que iniciamos com o Singulair não lembro qual foi a última vez que precisei usar a bombinha bronco-dilatadora. Em momento algum ele teve qualquer reação negativa. Questionei ao médico, pois esse era meu medo, haja visto que há casos como o comentado acima, mas cada criança é única, cada tratamento também, tem que se olhar os medicamentos que são utilizados, e principalmente não utilizar sem acompanhamento de um profissional, pois o que pode dar certo para um, pode não ser indicado para outro.
    Gostaria de parabenizar a iniciativa de postar essa matéria, aliás, todas as suas matérias são muito inteligentes e proveitosas. Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Nossa sua historia é bem parecida com a minha a vida inteira sou super alérgica a varias coisas e quando criança tive inumeras crises de bronquite asmática, pois para minha tristeza apesar de todo o meu esforço ontem meu bb foi diagnostico de bronquite asmática. A pediatra receitou o montelair estou na torcida que dê tudo certo e ele fique bom logo.

    ResponderExcluir
  32. Olá...
    Uma pediatra alergologista me indicou o Singular há aproximadamente 2 anos...e meu filho, que hoje tem 7 anos, se deu SUPER bem! Hoje, ele mesmo pede...é impressionante como ele não tem nem gripe quando está tomando o remédio.

    ResponderExcluir
  33. Mãe da Bia, meu filho tem bronquite desde os dois meses de idade, hoje ele tem 4anos, queria saber por quanto tempo tenho que usar o montelair e quantas vezes ao dia??? :)

    ResponderExcluir
  34. Pessoal, uma dica muito útil! Eu usava o singular mas devido ao valor estava ficando complicado manter ele mais vacina e remédios para rinite e bronquite até que encontrei o genérico no site da ultrafarma ele e mais barato ate que o montelair q é similar, estou usando e esta me fazendo o mesmo efeito do singulair!!! Bom e o melhor uma caixa de 10mg com 30 comprimidos custa só 30 reais no site da ultrafarma fiquei bem feliz!! #FicaADica

    ResponderExcluir
  35. A pneumo do meu filho tb receitou o montelair pra ele, mas no dia seguinte que iniciou o tratamento, teve uma erupção cutânea muito forte. Alguém tb passou por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      O meu também está assim , começou ontem o tratamento, o que pode ser?

      Excluir
  36. Olha pessoal meu filho tem 14 anos, e a medica receitou para ele singulair, mas ele nao tem crises de bronquite, nem mesmo chieiras, tem renite a qual causa uma coriza quaze o tempo todo, alguem saberia me dizer se este medicamento combate mesmo esta coriza... obg!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, olha meu filho tem 9 anos, e tbem ja fez tratamento com singulair por causa da renite alérgica, foi muito bom mesmo pra ele...não aguentava mais comprar sprais nasais, e antibióticos tbem.., e no caso dele tbem não tem asma, nem bronquite, so renite muito forte...foi exelente o tratamento com Singulair, ficou muito tempo sem precisar de nenhum outro medicamento., e não teve nenhum tipo de reação...espero ter te ajudado ok..um abraço...

      Excluir
  37. Meu filho tinha tanta riniti,gripe. Catarro, bronquite.chegou usar duas bonbinhas muitos antibióticos muitas nebulizações. Mas depois que começou usar o montelair deixou de usar tudo .graças. A Deus hoje ele ta bem so com o montelair.

    ResponderExcluir
  38. Olá, minha filha tem crises alérgicas desde 1 ano e três meses, já retirou as amídalas e adenoides, mas a tosse não para, eu e meu marido não aguentamos mais, hoje faz sete dias que o medico receitou um medicamento chamado VIATINE (alguém já ouviu falar?) estamos otimistas...

    ResponderExcluir
  39. Mãe do Guilherme por aqui! Começamos com o Singulair Baby ontem e pasmem, pagamos R$180,00 a caixa com 16 sachês. começamos o tratamento pelo fato do Gui ter em menos de 2 meses, dois casos de chiado no peito. Segundo a pneumo, vamos utilizar de forma preventiva (pois o Gui frequenta a escola e nem chegou o invernão ainda... rsrsrsrs) Vamos utilizar o Aerolin Spray com espaçador tbm. espero ter ótimos resultados!!!!!! Melhoras pros nossos babys!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. meu filho lorenzo aos 6 meses deu os primeiros de que seria mais bebê chiador, fui vaaarias vezes com ele ao P.S daqui de campinas, hj ele faz tratamento.com Clenil 2x/dia com espaçador, Piemonte 1x/dia e inalaçao com soro fisiologico a cada 3 horas e se estiver com muita secreçao tbm coloco 3 gotas de aerolin e lavo o narizinho dele com soro. O coitadinho ja ate acostumou, mas isso é muito ruim, pois se ta ventando nao posso sair com ele pra canto nenhhum

    ResponderExcluir
  41. BOM DIA!
    Meu filho de 2 anos sofre com tudo que é respiratório... começa o frio já se inicia às idas e vindas do pediatra... Depois da segunda pneumonia, passei no pneumologista que receito Clenil com espaçados e Monte lá ir por 120 dias...
    Ele teve muita melhora... mas também esta asfaltado da creche.
    Meu outro filho, hoje com 10 anos, usou o Singulair com 1 ano e 6 meses, até 2 anos. Também teve ótimo result ado... Agora melhora, melhora mesmo foi só quando.fez 5 anos!
    Quanto a agitação. .. o primeiro a não teve, e esse espero não ter, pois ele já é um furacão lindo!
    BOA SORTE A TODOS
    Bjs

    ResponderExcluir
  42. minha neta também tinha muita alergia....principalmente pelo leite de vaca! Passou a tomar leite de soja e também o singulair! Nunca mais teve pneumonia e nem chiado no peito! Hoje ela tem 7 anos e nem sinal de alergia! Toma leite de vaca e todos os derivados dele! Foi ótimo!

    ResponderExcluir
  43. Oi gente meu filho tem 2 ano e 8 meses e está na segunda caixa do singular ele está muito mais agitado , sera que é por causa do medicamento.

    ResponderExcluir
  44. Meu filho tem 2 anos 11 meses a um mês w 15 dias comecei o tratamento com o montelair devido começo de uma broncopneumonia porém o nariz dele a uns 7 dias começou a escorrer e um pouco de tosse, e normal por que se o comprimido e um tratamento não deveria ocorrer esses resfriados durante esse período será que seria melhor mudar para singular ? Alguém passou por isso e pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  45. Leiam o site, no final tem os links das fontes das pesquisas em inglês. Fiquem atentos aos efeitos colaterais deste medicamento, questionem, duvidem de fórmulas mágicas:
    http://venusaestreladamanha.blogspot.com.br/2012/10/singulair-e-efeitos-colaterais-perigosos.html
    Leiam os relatos das pessoas neste blog.

    ResponderExcluir
  46. Olá depois de quantos dias de uso o montelair sachê começa a fazer efeito??minha filhs de 1ano está usando a 7dias!!!!E gostaria de saber se posso dar o abrilar xarope prs ela ou so o montelair ja e suficiente??

    ResponderExcluir