quinta-feira, 12 de abril de 2012

Fissura mamilar

Sou daquelas, digamos sortuda!
Como já falei algumas vezes por aqui, não tive fissura mamilar de início de amamentação. Todos os meus problemas foram relacionados à ingurtamento mamário (Eita Mimosa!).
E olha que não fui NADA cuidadosa...

Me explica como uma gestante que trabalha 9 hs/dia pode tomar sol da manhã nos mamilos, minha gente??? Fora de cogitação...

Aí vem aquelas pessoas, que se acham mega entendidas, e começam a dar várias idéias brilhantes! A melhor, eu conto a vocês agora!

Pega um algodão, molha com suco de limão e aplica no mamilo diariamente! Mas fuja do sol (claro!). O limão queimará seu pobre mamilito como se fosse o sol e pronto!!!!
Quase virei pra lindona e falei assim: Cara, você salvou a minha vida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas, respirei...
Fiz cara desta frase aí de cima...
E soltei um: que legal! Bom saber!
Quando o que eu queria era falar: Vai passar sumo de limão no seu mamilo!!!! O seu sim deve ser feito de couro e não vai machucar, né????
Me contem uma coisa? Como pode um ser humano, do sexo feminino, formado em enfermagem, ter a audácia e cara de pau de orientar uma pessoa a fazer uma insanidade dessa??????????????

Impressionante!

Mas voltemos às boas indicações!
Uma coisa que fiz, dizem que a literatura é contraditória, foi, durante o banho passar bucha vegetal. Achava que não tinha nada a perder, então passava! Dói um cadinho, mas nada tão insuportável!

E, pra mim, a melhor prescrição de todos os tempos: LANSINOH!!!!!

Esta santa pomada de lanolina pura é importada e no meu caso, foi altamente eficaz!
Comecei a usá-la com uns 5 meses de gravidez e a aplicava diariamente nos mamilos após o banho!
Após o nascimento da Bia, a aplicava após cada mamada e colocava a concha para que o mamilo sugado respirasse (sem contato com o sutiã). Foi garantia de sucesso! Super recomendo pra todo mundo! O melhor dela é que não precisa tirar na hora de amamentar, o nenê pode engolir!!!!

O problema é que por aqui o preço é salgadinho! Tem que encomendar de quem vai passear nos States!
Mas, super vale a pena!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário