segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uma linda caixinha de remédios!

Isto estava martelando a minha cabeça...
Por aqui, remédios estavam verdadeiramente bagunçados!!! Uns em cima da geladeira (já sei que é errado...), outros no banheiro (ok, errei de novo), os da Bia no quarto dela... Vixi! Santa falta de organização!!!!

Como este ano, prometi aqui cuidar mais da minha casa, consequentemente tenho tentado ser mais organizada... E... fui em busca de um cantinho bacana pra acondicionar remedinhos!

E, olha que charme a caixa que eu encomendei para este fim!!!!

Loosho!!!!!!!!!!!!!!

A idealizadora desta caixa liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinda é a Luiza Helena! No meu casamento ganhei algumas coisas maravilhosas, produzidas por esta senhora abençoada! Passeando pelo seu Facebook me apaixonei ainda mais e encomendei esta aí acima!

Espaço interno

Coube tudo perfeitamente bem! Confesso que fiquei preocupada com o altura, porque frascos de xarope infantis são gigantes!!! Mas... o tamanho ficou excelente!!!!



Mas, saindo do assunto luxo da caixa e voltando para o assunto acondicionamento de medicações...
Temos essa mania de guardar remédios em lugares punks! Leia úmidos e iluminados, como banheiros e em cima das geladeiras!!!!!!!
Medicamentos devem ser guardados em locais secos, ao abrigo da luz e completamente fora do alcance de crianças e animais domésticos. Pensa se uma Neosaldina não é um Confeti! Ou aquelas cápsulas coloridas...
Optei por uma caixa bem fechada porque vou guardar dentro do armário e assim reduzo a ação dos cheirinhos que tenho lá dentro!
Vale lembrar a importância de estar atento às datas de validade e não esquecer que suspensões (tipo Amoxicilina), quando reconstituídas não devem ser guardadas por mais de 15 dias!!!!

Ah! E pra quem quiser, o email da Luiza é: luizarossoni@yahoo.com.br

Bora inspirar e arrumar um cantinho pros seus remedinhos?


4 comentários:

  1. Adorei Lu! Já até mandei uma e-mail para ela! Estava mesmo procurando uma caixinha assim! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!!!!
      Espero que goste!
      Ela é simplesmente tudo de bom!!!!
      Beijos!

      Excluir