quinta-feira, 5 de abril de 2012

Planejamento de voo

Tenho pânico de avião. Medo, muito medo de verdade! Qualquer balançadinha me faz suar frio as mãos e apertar o braço de Pai de Bia. Ele, logo fala: Imagina que é um buraco na estrada! Se imaginar fosse fácil...

Além deste medo estrondoso que tenho, sou altamente sensível ao ajuste de pressão no pouso da aeronave. Só serve para aumentar ainda mais o meu pânico!

Pois bem... com todo este conjunto de medos, bora planejar a primeira viagem aérea da minha pequenina!

Já sabia que tinha que dar algo pra ela sugar, pois a movimentação da mandíbula, auxilia neste ajuste da presão nos ouvidos. Mas, como o vôo era bem rápido, e este incômodo pode ser sentido tanto na decolagem como no pouso, fiquei martelando em o que dar pra ela tomar na mamadeira.

Com o voo de ida às 6 da manhã, uma delas seria o leite mesmo, mas e a outra?

Eis que uma amiga teve a santa sugestão: Água de Côco! VIVA!!!!!!!!!!!!!!!

Lá fomos montar a bolsa de viagem (pensando que seria uma viagem rápida, tadinha!) com caixinhas de 200 ml de água de côco.

Na primeira ida, como eu disse aqui , nada deu certo... A Bia mamou antes da hora... mas acabou dormindo enquanto o avião taxiava e só acordou em terra firme! Logo, não sentiu nada! E olha que durante as manobras de retorno do comandante, eu senti a pior dor da minha vida... Parecia que a cabeça iria explodir!!!!
Na segunda ida, deu tudo certo! Mamou enquanto o avião taxiava, dormiu antes da velocidade cruzeiro e nem precisou de mamar durante procedimentos de pouso porque só acordou em terra firme, de novo!
Na volta, também foi assim: mamadeira enquanto taxiava e pouso durante o sono!



Resumo de viagem com minha pequena: S U P E R  T R A N Q U I L O!!!!
E a água de côco é uma dica que eu super recomendo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário