como muita gente sabe, tenho uma filha que adoooooooooooooooooooora comer!
Come de tudo e com muito prazer!
Muita gente me pergunta o que fiz, como a ensinei!
Juro que não sei! Mas tenho alguns palpites que podem ser úteis em algumas coisas e vou contar pra vocês!
A Bia mamou no peito até 7 meses e só inseri os novos alimentos 1 semana antes!!! Doidinha??? rsrs...
Fiz um curso que me ajudou muito a esclarecer dúvidas! Foi no Leite Meu, loja de propriedade da Enfermeira Imaculada, que ministra cursos para gestante e mães, presta atendimento domiciliar e vende artigos de bebês. Adorei e super recomendo!
Aqui em casa os horários são bem rigorosos e tentamos sempre não alterar quando estamos fora de casa! Assim ela sabe que a hora de comer está próxima!
Nossa cadeira de refeição facilita muito a integração da Bia em nossa mesa de alimentação. Assim, todas as nossas refeições são em família!
Nunca bati nenhuma papinha em liquidificador! O que mais foi processado por aqui foi o creme de manga que batia (em alguns pulsos) no Mixer. O resto? Sempre amassado!!
Aos 8 meses, o almoço e o jantar da Bia passaram daquele aspecto amorfo para o colorido!!! Nessa idade inserimos as saladas! Isso!!!! Beterraba em pedacinhos, Brócolis esmiuçado!!! Tudo sempre separado da papinha! Assim ela acostumava com as cores no prato!
Com 1 aninho ela começou a comer de garfo! Iniciamos brincando de fincar a banana, a carne... E assim ela tomou gosto e nunca aceitou colher! Tornou-se independente!!!
Com a entrada dos doces na vida, elegemos o Dia da Porcaria!!! Sexta, sábado e domingo ela pode se esbaldar de bala, chocolate e pirulito! Durante a semana... Não mesmo!
Bem... Acho que é isso!
Alguém com filho bom de prato em casa com mais dicas bacanas?