terça-feira, 29 de novembro de 2011

E o Natal chegou por aqui!

Antes tarde do que nunca!!!!
Ontem, segundona de chuvinha fina de novembro, resolvemos descer os enfeites de Natal! Tá certo que não é taaaanta coisa assim... mas se contar que numa casa onde vive uma criança de 11 meses, um cachorro e muitos brinquedos espalhados, a bagunça foi considerável!

Nossa árvore existe desde que casamos. É daqueles pinheiros desmontáveis, com galhas retas. No primeiro ano, 2006, foi inteiramente enfeitada de prata: Laços e bolas. Em 2007 aumentamos com anjinhos de porcelana e palhinha, estrelas e pisca pisca. Em 2008 infarei do prata e pulei para o vermelho! Muitas bolas vermelhas, mantive os anjinhos e o pisca pisca. Com as bolas pratas fiz um arranjo que coloco no aparador até hoje. Em 2009, com a mudança para BH mantive a decoração. Só comprei um varalzinho em que as roupinhas do Papai Noel ficam penduradas com mini pregadores, que é de uma fofureza sem fim!!!! Em 2010 o barrigão quase não permitiu nem a montagem da árvore!!!!
Mas em 2011, resolvi tornar o clima um pouco mais Bia! Comprei alguns bonequinhos de neve e ursinhos de pelucinha para pendurar na árvore, além de touquinhas de Papai Noel! Ficou bem bonitinho!
Mas a Bia caiu de amores foi pelas luzinhas!!!!
Que coisa linda!
Completamente desorientada esticava os bracinhos, travava o maxilar, soltava gritinhos, batia palminhas!!!
Ainda não entende bem tantos enfeites, e claro, não deu a menor bola pros bichinhos! Bacana mesmo são as bolas que refletem tudo ao redor!
Ah!!!! E ela também amou o boneco de neve que penduramos na maçaneta da porta da sala! Lindo mesmo!!! Acreditam que foi troca de presente de casamento?

Essas bolinhas são guizos vermelhos, que a Bia ama de paixão!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Paladar da gravidez

Tem taaaaaaaaaaaaanta gestante ao meu redor... Cada uma em uma fase, com uma descoberta diferente...
Saudades da minha gravidez... do barrigão... da preguicinha gostosa... dos carinhos... e principalmente: DO PALADAR!!!!
Gente, trem bom é o paladar de uma grávida!!!!!
Tá certo que fui uma gestante de sorte! Não tive enjôos no primeiro trimestre... Só vomitei uma vez (mesmo assim porque tinha comido horrores e peguei a 381 depois, logo...)... Tinha era uma sensação de empachamento monstra! E, quando comia um biscoito, parecia que tinha comido o mundo! Mas... 3 meses se passaram e repentinamente... Eu comia o mundo e parecia que tinha comido um biscoito!!!!!
Amigas....................... COMI! Isso foi fato na minha gravidez!
COMIA HORRORES!!!!! A magrelinha aqui, que engravidou com 48kg, chegou aos 68kg!!!! Simples assim: 20 kg!!!!!!
Antes de engravidar, meu humilde pratinho de almoço, pesava de 250g - 350g! Bastou ter um bebê na barriga e este número pulou para uma média de 750g!!!! E ainda bebia uma Limonada Suíca!!!! Delícia um azedinho na boca...
Mas uma coisa tenho que frisar! Minha fome nunca foi de porcaria! Raríssimas as vezes em que comi um sanduíche ou uma pizza nos 9 meses! Chocolate? Estava de promessa e não comi nenhunzinho durante todo o ano de 2010!Nenhuma vezinha assaltei a geladeira de madrugada!!!
Meu apetite era de arroz, feijão, bife e batata frita!!! Tipo prato de pedreiro, sabe? Eu olhava a comida, sentia o cheirinho... e a boca dava brejinho... Hummmmmmmmmmmmmmmmmm! Saudades....
Mas... a Bia nasceu, a placenta foi embora levando os hormônios esfomeados e voltei a ter a boca magra...
E daqueles 20 kg engordados (tá certo que virei uma pipa de inchada, mas como não se separa edema de gordura, conta-se como 20kg no total!), 18 já foram pro beleléu! Isto graças à amamentação e ao meu pique de trabalho diário!
A verdade, é que em geral, esqueço que engordei este tantão e falo com todas as amigas grávidas: Trem bão é comer na gravidez!!!!! Mas com juízo tá meninas?

domingo, 20 de novembro de 2011

Look para passeio na praça

Por aqui, amamos quando não se trabalha aos domingos, o sol brilha no céu (ou, nessa época do ano, não está chovendo) e podemos passear pela manhã na Praça!
Adoramos ver cachorros, crianças correndo para todos os lados, brincando de bicicletas completamente paramentadas, subindo em brinquedos, famílias felizes!
E, pra falar um pouquinho de moda por aqui, ou melhor de looks tipo: Tal mãe, tal filha... posto aqui nossa última combinação: Calça uva, casaco lilás e tênis Nike prata, branco e rosa! 

Supercombinadas!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Livros de Presente

Há uns dias atrás - mais ou menos uns 40 dias - entre uma bisbilhotada e outra no Face, vi um compartilhamento de link onde o Banco Itaú cadastrava pessoas para envio posterior de livros infantis.
Não era necessário ser cliente (meu caso)!!!! Sendo assim, valendo-me da máxima: De graça até injeção na testa!, corri lá e cadastrei! 
Gente, sou uma leitora mega compulsiva, ligeiramente licenciada devido às ocupações do dia a dia: BIA!

E... eis que hoje, o envelope com os três livrinhos chegou!
Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!!!!
Eles, são fofos, lindos, apaixonantes, gostosos de ler e de contar!!!!
Vamos às descrições!


O primeiro livro: A Festa no Céu. Esta historinha é dos velhos tempos! Só que na minha época, o bicho sem asa que ia para o céu no violão do Urubu era o Sapo. Nesta história, é a Tartaruga!

Segundo livro: Chapeuzinho Amarelo. Uma releitura do clássico Chapeuzinho Vermelho. Escrita por Chico Buarque com ilustrações de Ziraldo!

E o terceiro... Adivinha quanto eu te amo. De longe o mais lindo!!! Fala sobre o tamanho do amor de Pai e Filho!!!
São todos lindos e imperdíveis! 
Esse programa do Itaú foi criado pelo Itaú Social com o intuito de despertar o prazer pela leitura!
Se você ainda não pediu, clica aqui! Não precisa ser cliente não!!!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sobre higiene bucal

Eu juro que nunca fui das mais griladas em ficar higienizando a gengiva pelada da Bia...
Sei que tem mãe que já sai da maternidade e após cada mamada passa gazinha umedecida com água filtrada na boca do filhote. Parabéns pra quem é uma mãe aplicadérrima assim!!!! Eu passei longe, neste quesito!

Primeiro porque sei que leite materno, quando exclusivo, não provoca taaaaaaaaaaaaaaanta fermentação assim. Tá certo que o grande negócio é acostumar o bebê, mas me baseio no princípio de acostumar com aquilo que se pode entender, certo?
Pronto!!!! Podem atirar todas as pedras, britas e afins!
Só iniciei a higienização da boquinha da Bia quando as gengivas romperam de verdade e os grãozinhos de arroz deram o ar da graça!
Nesta fase usei o coelhinho da MAM, presente de Páscoa que a Bia ganhou do Padrinho Ju.

Este coelhinho é inteiramente de tecido. Suas orelhas funcionam como luvas nos dedos e possuem vilosidades. Mas com o crescimento dos dentes, já passam a desfiar e há o grande risco das mordidas!

Sendo assim, agora usamos a dedeira de silicone.

Também encaixa no dedo da mão e faz uma escovação mais "rígida" dos dentinhos mais crescidos.

Desde o início, uso a Malvatrikids. Seja no coelhinho ou na dedeira.
Este gel dental é especialmente desenvolvido para bebês (tem também para crianças) e não contém Flúor. Desta forma evita a Fluorose, um distúrbio na formação do esmalte dos dentes, causado pela ingestão excessiva de flúor pelas crianças. A cárie é evitada devido ao Xilitol. Esta substância natural, encontrada em frutas, atua diretamente sobre os agentes da cárie, não permitindo acidificação do meio. Além de tudo, tem um sabor de Tutti Futti delicioso!!!!

E, claro, a Bia está adorando a novidade! Terminada a mamadeira, mostro a dedeira e ela já abre a boquinha feliz, para escovar os 2 dentinhos únicos!

Então! Recado dado e super recomendado!!!!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pai da Bia

Hoje é o niver do Pai da Bia!
E para dar parabéns para ele, nesta data querida, passei rapidinho por aqui!!!
Resolvi presenteá-lo com este filme do Banco Itaú, que fala que o tempo passa e os nossos bebês crescem, mesmo que contra a nossa vontade...
Esse vídeo foi feito por pai e filha de verdade, e reflete o mais puro e sincero amor!

Marido, Pai Lindo da Bia!!!!
Tudo de mais maravilhoso neste dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Sobre o SUS...



Depois de tantos manifestos sobre o Lula, sua doença e o SUS, ocorridos no Facebook, estou aqui para falar sobre isso.
Sim, fui uma das pessoas que compartilhou o link: Lula, faça o seu tratamento pelo SUS!
Sim, não sou Lulista, muito menos petista e o acho um baita de um populista (uhu!!! que rima!)!
Não, não  compartilhei este link com o intuito de desejar mal algum a ele!!!! Primeiro: sou enfermeira, cuido de pacientes graves - muito graves - e está longe de mim brincar com a saúde de terceiros!
Segundo: falar que as pessoas devem se tratar pelo SUS está longe de ser desejar mal a alguém!
E eis aqui o motivo EXCLUSIVO do assunto deste post. Não quero falar de política, populismo e afins!
Quero falar do SUS!!!
Este Sistema Único de Saúde, tão custoso, tão cheio de problemas e tão almejado por todos os países da Terra...
Porque se vocês lembram, Obama queria muito algo pelo menos parecido para melhorar a complicada saúde pública dos EUA.
Conheci outro dia um estrangeiro, que veio pras bandas de cá porque sua linda esposa era brasileira e ele, infartado, precisava de cirurgia. Seu país europeu não bancava tratamento INTEGRAL E UNIVERSAL, como o Brasil... E operou... Sem gastar nem um eurinho...
E este é o SUS!!!
Que eu, que tenho Plano de Saúde, uso mensalmente pra vacinar a minha filha... E você? Pagou vacinas particulares???? Só as não cobertas, claro! Ou as que reduzem reações. Eu até hoje, dei TODAS pelo SUS!
Teste do Pezinho? SUS!!!!
Vamos sair da esfera puericultura!
Eu sou formada pela UFMG, logo... Estagiei em:
Postos de Saúde: SUS. Filas imensas? Sim!!!! Mas atendimento integral  a todos!!!! Vai falar que você vai a consultórios e também não espera horas, em salas lotadas???? Aham pra não render...
Hospital das Clínicas: SUS. Pacientes gravíssimos, cobertos de úlceras... Tratamento para todas elas? Os melhores curativos que puderem imaginar!!! Pra colocar em convênios é uma burocracia para autorizar... Isso quando não há glosas...
Trabalho em um hospital que não é porta de entrada, porém atende muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos pacientes SUS na alta complexidade (cirurgias cardíacas, neurológicas, exames complementares).
A diferença é mínima... Ou as vezes nula, dependendo do convênio que se paga. Pra mim, em UTI é INEXISTENTE e, pra falar a verdade, muitos que trabalham lá nem ficam sabendo qual é o convênio do paciente...
Isso sem falar em tratamentos ambulatoriais... Vivemos em um país onde a Indústria Farmacêutica rege a doença. Sendo assim, medicações de ponta são inacessíveis para 80% da população! *Você prestou atenção??? Tenho quase certeza que você está entre estes 80%!!!* Só que... se um dia, por fatalidade do destino, você precisar de usar alguma destas medicações, é só buscar... O SUS PAGA!!!! Dá trabalhinho? Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro!!!! Mas a economia é tão impactante que você vai correr atrás!
Agora... Onde mais no mundo você vê isso?

.....................Pausa para pensar..............................
.....................Pausa para busca no Google..............

Tem não... Só por aqui mesmo... Só no SUS mesmo...
E não precisa temer!!! Pode continuar a pagar seu plano, que mesmo assim seu direito é garantido! Com filas gigantes, com esperas intermináveis... Mas... Muitas vezes resolutivo!
Então quando se fala que o Senhor em tratamento oncológico poderia ser tratado pelo SUS, houve ironia sim!!!!! Claro!!!!
Mas... nunca desejando o mal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Até mesmo porque, até onde eu sei, me corrijam se eu estiver errada, quase não há convênios que pagam tratamento onocológicos. Ou é particular, ou... pelo SUS!!! E particular... ah... isso é só para aqueles 20%!

Só foi mais um desabafo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!