... com a chegada de uma pessoinha cotoca que inicialmente só chora, mama, dorme e faz cocô e xixi... Mas que amamos imensamente...
A casa vira outra!
A começar pela geladeira! Mesmo pra quem optou em colocar o filho em um berçário.
Antes da Bia nascer, nossa geladeira nunca esteve tão recheada de frutas, legumes, verduras, ovos e carnes! Muito pelo contrário!!!!!!!!!!!!!!!! Comíamos na rua, se quiséssemos algo a noite incrementávamos um pratinho bacana ou jantávamos em algum restaurante. Agora... Tudo pra uma painha saborosa e diversificada!
O despertar... Pai de Bia tem sofrido com esta mudança! Eu nem tanto, porque sempre fui de acordar cedo. E olha que a Bia é dorminhoca! Acorda só lá pelas 8:30 - 9:00hs. Faço uma horinha com ela, mas rapidinho vamos lá e acordamos o papai!!! Ele já esta quase adaptado!
Outra coisa que aqui não sofremos muito porque sou bem disciplinada, mas em muitas casas a mudança é drástica: Horários! Rotinas! Horário de tomar banho... de comer... de dormir... De pequenininho que torce o pepino e criança tem que ter reloginho pontual!
Volume de lixo... Caramba, como produzimos o tal do lixo!!!!!!!!!!!!! Fralda descartável dá um volume, que só uma casa com bebê pode testemunhar!
E o melhor!!! Descobrimos que somos artistas! Compositores de música infantis de mão cheia!!! Compomos melodias a serem assoviadas, coreografadas... E as letras? De deixar qualquer Vinícius de Moraes boquiaberto! Pai de Bia então... Compôs o pagodim da Bia que é sucesso nas paradas lá de casa!!! "Ôssa menina gostosa do Papai! Ôssa menina gostosa do Papai"! E vamos cantando o dia inteiro!!!
... E que atire a primeira pedra quem não tem uma casa assim...