quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sobre o Cisne Negro

Falei sobre disso no Facebook, e resolvi me manifestar por aqui também!

Quando o filme Cisne Negro foi lançado, estava no meu pós parto e não tive a menor condição de assistí-lo. Vi só o furor de bailarinas de TODAS AS IDADES, agitadérrimas com o sucesso estrondoso da produção.

Até então, eu só tinha muita curiosidade para assistir, sabia pouco da história - por opção - mas na falta de tempo do dia a dia, fui deixando pra depois...

Até que esta semana, consegui uma brechinha... Bia dormiu mais cedo e eu e marido fomos para a sessão cinema por aqui!

Gentem, choqueeeeeeeeeeeeeeeeei!!!! Natalie Portman brilhante, estonteante de perfeita! Atuou como poucas, maravilhosamente bem! Só um adendo: falei com marido que Ballet é, talvez, a arte mais difícil que exista - e para poucas... A danada da atriz pelejou, ralou, foi mega disciplinada, e dançou até bem da cintura pra cima... Mas, subir na pontinha... NADA!!! Difícil, isso né? Daí, se vê que o Ballet não é brinquedo não!!!!!
Mas, voltando ao assunto. Filme pesado, intenso, metafórico e psicologicamente sugante! Como pode taaaaaaaaaaaantas meninas, isso mesmo: MENINAS, terem lotado diariamente as salas de cinemas para assistirem a um filme desse? E o pior!!!! Professoras incentivando as pequenas a irem porque era sobre ballet!

Esse povo tá meio que perdendo a noção, tá não?
Eu que sou de idade (ham, ham, trinta e... pesa que é uma beleza!), fiquei tensa, nervosa, de suar frio! Isso porque me pegava pensando neste fato!
Acho que é preciso rever um pouco sabe... Nem tudo pode ser generalizado, nem tudo é pra todo mundo... Não é porque você dança, você entende, você pode... Tô chocada mesmo, de cara mesmo... Assustada de verdade de pensar que professoras recomendaram esse filme em sala de aula! E mais assustada ainda, de ver que há pais que pensam que as coisas são simples... Como as expostas pelo filme!

Afffffffffffffffff! Foi só um desabafo!


sexta-feira, 23 de setembro de 2011

É Primavera!!!

E chegou a Primavera!!!!
Como diria a música do Flávio Venturini: "Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos..."
Amo a Primavera!
É um clima gostoso, um calor fresquinho! Dá a impressão de que as pessoas estão mais leves, mais felizes! Se preparam para o verão, para o fim do ano! Simplesmente A D O R O!!!!!!
E muita coisa na minha vida mudou nesta estação! Casei na Primavera, Bia linda nasceu na Primavera... tá certo que aos 45 minutos dela, mas foi!
E neste ano, a Primavera promete ser muito mais!!!!
Estamos vivendo uma fase bacana, de descobertas ímpares, sensações nunca antes sentidas, prioridades que são redefinidas a cada dia!
E pra brindar esta nova estação, nada melhor do que descobrir um novo broto!
Eis que após a melhor gargalhada do mundo, descobri que um dentinho está brotando na gengiva da Bia!
Um risquinho branco, tá certo... Mas ele já vem vindo!
Vibrei de alegria!!! Mas agora estou me dando conta de que o tempo voa... Outro dia mesmo eu a amamentava e hoje os dentes começam a romper. Dizem que crescer dói... no momento está começando a beliscar a mãe de Bia...
Mas.................... Bem vinda Primavera!!!!!
Bem vindo dentinho lindo, mais um brotinho na escadinha perfeita que é o desenvolvimento e crescimento de uma criança!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A primogênita!

Passei por um período de perrengue com a minha primogênita...
PAUSA PARA ESCLARECIMENTOS:
Para quem não entende nada sobre amor aos animais, minha primogênita tem 4 patas, focinho, bigode e atende pelo nome de Malu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E dá licença que ela é minha primogênita siiiiiiiiiiiiiiiiim! Se não concordar, paciência...
Pra quem entende tudo sobre amor aos animais, acho que tá bem explicado sobre o que é este post!

Pois bem... Enquanto a Bia vivia sossegada dentro da minha barriga, li muito sobre este relacionamneto fraterno que nasceria na minha casa. Me preocupei com isso porque a Malu sempre foi uma lady! Xixi e cocô impecavelmente no lugar certo, quase nunca late, tem horário pra dormir, nunca roeu um móvel.... Enfim, tive um medão danado disso desandar e de repente o Taz incorporar no corpo da minha Pimpa...

Nossa chegada da maternidade foi planejada. Antes de entrarmos em casa, colocamos o bebê conforto no chão e deixamos a Malu cheirar bastante. Claro que grudados e prontos para interromper um carinho mais ousado!
Ela teve certeza que era uma boneca!!!! Até que a Bia chorou... E a Malu pirou...  Pulava e latia enlouquecidamente!!!! Mas rapidinho já cheirou e passou por isso...

Sentiu bastante, claro! Como tem mania de ficar deitada no meio do caminho sempre tropeçávamos, e ainda tropeçamos nela! É porque com a Bia no colo, nosso campo de visão reduzia bem.

Aos 6 meses da Bia, permitimos um primeiro contato-carinho. A Bia pegou de verdade na Malu. Claro que ligeiramente estovada... a Malu não ficou assim tããão feliz, mas reagiu dentro do esperado. Digamos que fez o social... rsrsrs...

Até então, tudo mais ou menos ok. Até que no último mês ela virou uma super destruidora de chinelos havaianas! Foram 6 no total!!!! 2 meus, 2 do pai da Bia e 2 do tio da Bia!!! E ela come bem na rodelinha superior, ou seja, chinelo inutilizado por completo. 
Depois disso, resolvemos permitir de vez o contato delas.
A Bia senta no seu tapete, a Malu já vem chegando... De levinho, cheiradinha de carinho... E senta coladinha na Bia. Outro dia até rolaram juntas! Pena não termos registrado...
E a situação tem melhorado! Colocamos guloseimas da Malu para a Bia dar a ela. Sentamos no sofá e permitimos que a Malu suba também. Acho que já tá rolando um amor!!!!

Claro que tudo isso com muita supervisão de todos aqui! Sabemos que se trata de um animal, que pode ter atitudes inesperadas, mas temos consciência de tudo e fazemos tudo com total controle da situação!
Mas estou super feliz de ver a cumplicidade que está nascendo entre as duas! Um relacionamento carinhoso, dedicado... tô corujona!
... e não é pra ficar?

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cadeira de refeição

Eu tava numa dúvida eterna neste quesito: Qual cadeira comprar para a Bia?
Na verdade, meu medo maior era quanto ao espaço. Elas são bem trombolhosas, ocupam um espaço mega... e nesta vida de apartamento, tudo tem que ser levado em conta.

E fui à procura... Pergunta daqui... dali... Conversando com a minha gerente ela me indicou uma da Fisher Price que me deixou curiosa. Uma cadeira que é presa à cadeira comum, com altura adaptável e ainda portátil!!!
Tcharam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bora procurar?... mas... cadê que acha?
Em BH? Lenda! Revirei....................
Internet? Pouquíssimos lugares, a maioria produto esgotado! Onde achava, era o olho da cara!!! Sem frete!
Lá vamos nós pro bom e velho eBay!
Comprei dos EUA e com o frete ainda foi mais barato que aqui!!!! E olha que ainda tinha mais barata, mas comprei de um cara TOP não sei das quantas...

Vamos as apresentações!
Eis aí a digníssima!

Desta cor então, não achei em nenhum lugar no Brasil. E diga-se de passagem... A cor é de uma elegância sem fim!!!
A cor encontrada por aqui é esta:
Conforme as fotos mostram esta cadeira é composta por: mesa (marrom/azul), bandeja (brancas) e a tampa (transparente/verde). Na base, a direita, é possível ver as alturas (1,2,3). Tem estes cintinhos internos e os externos, para o encosto e assento.

Cadeira fixa à cadeira comum


Possui ainda uma alça para que possa ser transportada como uma maleta:
Demorei um tiquinho, mas achei que foi uma compra útil e bacana. A Bia está amando se portar como gente grande, assentada à mesa!
E pra gente foi tuuuuuuuuuuuuuuuuuudo!!! Não ocupa nenhum espaço a mais na minha casa!
SUPER RECOMENDO!!!! 

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Outono 81!

Gentem... sumi horrores, né?
Mas a semana passada foi de uma correria sem fim... passou, ufa!

Pois bem, apesar de toda correria, tive uma noite ultra bacana! Na quinta feira, fomos a um restaurante tuuuuuuuuuuuuuuuuudo, dentro do evento Restaurant Week.
Pausa para esclarecimentos: O Restaurant Week é um evento super legal, festejado em todo mundo, que busca divulgar e democratizar chefs de cozinha. Os pratos - que são compostos por entradas, pratos principais e sobremesas - custam R$ 29,90 no almoço e R$39,90 e no jantar! IMPERDÍVEL!
Fiquem atentos à próxima edição que deve acontecer dentro de 6 meses. Uma excelente oportunidade de conhecer restaurantes e pratos deliciosos que não iríamos devido ao precinho um pouco mais salgadinho...

Então, fomos ao Outono 81. Um restaurante mega versátil, que nasceu de um projeto de alunos do curso de Gastronomia da Estácio. Funciona em um ambiente que é uma garagem, durante o dia, e a noite se "transforma" em um restaurante. Neste mesmo espaço está a importadora de vinhos Zahil e a loja de materiais de acabamentos Terratile. E... um destes alunos é o chef atual, irmão de uma grande amiga lá dos tempos de adolescência de Itabira: André Cerqueira!
O ambiente é agradabilíssimo!!! Super aconchegante e que mesmo com a mesa superdiferente, não há nenhuma interferência ou invasão de privacidade entre os clientes.

Mesa principal

Como eu já disse, o jantar era composto por entrada, prato principal e sobremesa, sempre com 2 opções de escolha. Como estávamos em 3 pessoas (irmã, marido e eu - e Bia que comeu muuuuuuuuuitos pãezinhos!!!), escolhemos os 2 tipos e assim pudemos degustar os dois sabores!

Como entrada, eu escolhi um Carpaccio rústico de filet mignon em crosta de ervas. Este carpaccio é completamente artesanal e, como vocês leram, de filet. Em geral, os que comemos são de lagarto. 
Veio acompanhado de uma cestinha de pães, nos quais a Bia esbaldou!

 Carpaccio de filet mignon

A outra entrada, pedida por minha irmã e marido foi:  Tartare de Salmão ao molho de ostra. Eram cubos de salmão fresco temperados com azeite, limão, molho de ostra, cebola roxa e cheiro verde, também acompanhado de pães. 
Maravilhoso!!!! Gostei bem mais deste!!!! Um sabor altamente diferenciado - bem temperado - que nada tem a ver com aquela ostra melequenta!!!! Amei demais!

 O Tartare! Minha foto ficou péssima... peguei uma de divulgação!

Como prato principal, as opções eram: 
Truta ao tapenade e tomates frescos com purê de camarão e pupunha (Truta recheada com tapenade de azeitonas pretas, alcaparras e anchovas e cubos de tomate fresco. Huuuuuuuuuuuuuum! Sensacional!!!

Mais uma de divulgação...
O outro prato era Bisteca suína ao caramelo de rapadura e pimenta rosa com Farofa Real. A Bisteca era maravilhosa, e a farofa também! Um prato bem adocicado!

Agora... a sobremesa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
Torta francesa de chocolate com creme chantilly e farinha de castanha. Gente... de comer rezando! Por mim, até repetia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 Uma beleza!!!

Já a Torta Venezuelana, também deliciosa! Mas depois de comer a Francesa... difícil comparar.. 

 Não pensem que é um bolo, é uma torta Venezuelana de três leches com creme marshmallow. Levíssima! 

Portanto, anotem aí! Outono 81 é o lugar!!! Seja no Restaurant Week, ou não! É impossível comer uma vez só!