terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Lembrancinha Sustentável

Gente, a lembrancinha de nascimento mais linda que já vi na minha vida, foi a do nascimento do Pedro, filho da minha amiga Anna, que já passou pelo Mãe de Bia e nos contou a sua história!

Como eu fiquei suuuuuuuuuuuuuuuper apaixonada, pedi pra ela fazer outro post, pra falar da lembrancinha!

Gravidinhas, podem inspirar!!!!

De todos os preparativos para a chegada do Pedro, o que mais deu trabalho a mim e à madrinha dele - a Lili, foi a escolha da lembrancinha! Tudo que eu pesquisava achava brega, sem utilidade ou sem significado! Queria algo marcante, útil e portador de uma mensagem positiva às visitas!
Pensei na idéia que todo ser humano deve, antes de morrer, escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore, mas por N motivos, achei que essa idéia ainda não transmitiria a emoção suficiente às pessoas...
Amadurecendo, ficou a idéia de plantar uma árvore, porque eu e meu marido acreditmaos que a árvore, além de representar vida, pureza e calma, é portadora da mensagem de sustentabilidade e logo, achamos que ninguém melhor que uma criança para transmitir esa idéia ao mundo! 
Resolvemos por isto, mas pela falta de tempo, passei a responsabilidade de encontrar algo à minha fiel escudeira, amada e idolatrada irmã! Ela, com toda sua paciência achou em um site de brindes esta lembrancinha que escolhemos!
O vasinho, como se vê não era uma árvore, mas achamos que pelo conceito de utilidade que eu queria, que ele se adequava mais as pessoas levarem para casa e curtirem a lembrancinha ambientalmente correta do Pedro! 

Era um vasinho de cerâmica, que vinha em uma embalagem de material reciclado e com um tag com uma mensagem de um mundo ecologicamente melhor a partir do nascimento do Pedro! 
Ao abrir, as pessoas deveriam quebrar a cabeça do vasinho (assim como se quebra um ovo cozido) e dai regar abundantemente todos os dias, para que florescesse um girassol ou um pé de feijão!

Na embalagem, além do vasinho vinha um giz de cera, para que cada um personalizasse o seu vasinho com o desenho que quisesse trazendo assim a natureza aliada ao seu estilo! 
Ahhhh e eu não poderia esquecer jamais que o vasinho vinha personalizado com a logo do Pedro que foi feita com muito carinho pelo Atila Milanio.....mais um dedinho da dinda linda do Pedro!
E assim fizemos, distribuímos e o que colhemos foram vários sorrisos e elogios das pessoas que receberam a lembrança do meu príncipe mais lindo do mundo! 


4 comentários:

  1. Lu, é mesmo a lembrancinha mais linda! Que ideia maravilhosa!!!

    Amei a mensagem de um mundo ecologicamente melhor a partir do nascimento do Pedro!

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando algo original e sustentável para simbolizar a chegada do meu filhinho Rudá. E achei essa ideia uma maravilha. Você poderia me informar onde sua amiga Anna comprou, ou me colocar em contato com ela?

    Parabéns pelo blog!

    Beijos,
    Julia
    (juliacancio@gmail.com)

    ResponderExcluir
  3. Lu, parabéns pelo post!! Estou procurando ideias sustentáveis para dar de lembrancinha no nascimento do meu filho. Não quero nada que jogue fora ou que não sirva para as pessoas. Afinal nem todos os ímãs, enfeitinhos que damos para as pessoas serão utilizados. Muitos talvez virarão lixo! Principalmente embalagem de coisas de comer, como balas, chocolates, bem nascidos e etc. Gostei da ideia da semente. Estou pensando em fazer balões de jornal coloridos com giz de cera (modelo balão de ar quente como a decoração do quarto do bebê) e na cesta do balão colocar as sementinhas com terra para serem plantadas. Vamos ver se vou conseguir tudo do jeito que estou pensando..rsrs... Vou colocando estas informações / decisões no meu blog. Se quiser, dê uma passadinha por lá: www.balaomagicodaivis.blogspot.com.br .
    Bjs (meu email é ivismamae@gmail.com)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivis!!!
    Bem vinda ao Mãe de Bia!!!
    Que idéia bacana!!! Adoreeeeeeeei!!!
    Vou lá agora pra acompanhar tudo!
    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir