quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Retorno a Guarapari

Fazia tempo que queria escrever sobre o meu retorno a Guarapari...

Sendo assim, aproveitei o gancho do blog Mamães em Rede que propôs a Blogagem Coletiva "Especial de Férias" e vou relatar dessa nossa viagem deliciosa!!!!


Há muito não ia para o Espírito Santo!
Na verdade, a última vez que tinha ido a Guarapari foi em 1994, para um reveillon, junto com uma família querida!

Depois disso, várias promessas... e nada...

Até que com esse ano, a grana curta para um pacote, resolvemos que lá seria o nosso destino! Conseguimos um apartamento emprestado com uma amiga e encaramos nossa primeira longa viagem de carro! E, sinceramente, foi tudo muito tranquilo! Principalmente pra quem está acostumado a encarar a 381 aos finais de semana!!!!
Pra mim, a estrada teve um gostinho mágico... sabor infância mesmo! Que delícia relembrar aqueles campos de café, a Pedra Azul, Vista Linda, Domingos Martins...

Chegando em Guarapari... preciso confessar... TIVE UM CHOQUE!!!!!
Caí pra trás com o trânsito de caos! Com as placas de loja! Com as propagandas! Achei tudo meio poluição visual demais!!!!

... Mas foi só chegar no apartamento (ficamos no Centro, na rua paralela à Praia das Castanheiras), descer o Beco da Fome e chegar no calçadão da Praia, que já me apaixonei novamente por aquele lugar!

Praia linda, quase deserta, muito bem cuidada!
Como possui um recife em frente, forma piscinas naturais (mega escorregadias! Eu mesma levei um tombaço!) que são perfeitas pra crianças!!!! A Bia amou brincar com os micro peixinhos (são pequeninos mesmo!!!!) e tinha certeza que estava na casa do Nemo!

Os restaurantes da praia: Siribeira e da Praia dos Namorados são maravilhosos!!!! E se tiver que escolher entre eles, vá ao Caranguelua 2, o segundo da Praia dos Namorados! A melhor comida que saboreei por lá, depois do Gaeta, claro!

E por falar em Gaeta... Ah o Gaeta!!!!! Fica em Meaípe (que tem uma praia que é quase um piscinão!) e além de super bem frequentado tem uma comida maravilhosa, equipe de atendimento altamente qualificada e profissional e... A MELHOR TORTA DE COCO DO UNIVERSO!!!!!!
Recomendo demais! Saia um dia de Guarapari e vá ao Gaeta!!!!



Voltemos a Guarapari...

Pegamos sol, diariamente, muuuuuuuuuuuuuuuito sol! Céu de brigadeiro de verdade! E praia com criança, menor de 2 anos, com calorão, é dose!
Levei um chapelão (estilo Sombrero), passei litros de protetor (spray, claro! A melhor invenção do mundo!!!), coloquei óculos de sol nela e deixei a Bia se esbaldar na parte da manhã! Mas dava mais ou menos 12:00, era demais! Tirava ela do sol, dava um suquinho e ela cochilava feliz na sombra das Castanheiras centenárias!!! Uma delícia!!

Saindo de lá, almoçávamos e íamos pra casa tomar banho e descansar... pra mais tarde, passear mais!!!!!

Sobre a famosérrima Praia do Morro...
Ah... Fez parte da minha vida! Já até perdi na prai lá!!! E quantos chinelos o mar levou???? Inúmeros! rsrs...
Mas achei super povoada, lotada de poluição visual (acho que isso me impressionou um pouco...) e, não sei se foi falta de sorte, mas o quiosque que ficamos... um pessoal meio mal educado... Volto mais não gente! Resumo: Saímos de lá, fomos pro Gaeta e vivemos felizes para sempre!!!!

No mais, como fomos na baixa temporada, estava tudo super tranquilo e possível de ser frequentado!
A Bia amou o parquinho do Centro (ficava no final da nossa rua), ficou amiga dos garçons do Kibe Lanches (imperdível também!) e do restaurante do Bolinha! E ganhou até serenata no Beco da Fome!


Sem falar do Tigre que foi sucesso garantido com a Bia e comigo, claro!!!!


Viagem deliciosa que super recomendo pra toda família!!!!!!!!!!!!!!




4 comentários:

  1. Guaraparí tem gostinho de infância mesmo.....Passei férias memoráveis ali.
    Iamos de comitiva, 06 carros, 5 em casa carro, alugavamos casa e a felicidade era completa. Saudades!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Praia tudo de bom. Adoro e vc aproveitou.
    Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaaaaaaaaaa! Adoro estréias! E hoje tem mais uma!
      Toninha, seja muito bem vinda por aqui!
      Aproveitamos muito, com certeza!
      Volte sempre, viu? É um prazer ter gente nova em nosso cantinho!!!
      Beijos..........

      Excluir