quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Parto do meu blog



Nunca tinha arquitetado a vontade de ter um blog...
Até que um dia, como eu já disse aqui , conheci um blog (que nada tinha a ver com maternidade) e comecei a me inspirar!
Marido falou que era bobagem e tratou de logo jogar um balde água fria...
Mas a idéia ficou martelando na minha cabeça!
Aí a Bia nasceu!
E a idéia foi tomando forma em mim. Precisava exteriorizar esta nova emoção de alguma forma! Nem sempre as pessoas querem e podem te ouvir da maneira que você deseja! Nem todo mundo quer compartilhar experiências ou trocar idéias construtivas. E aqui eu poderia de alguma forma falar... falar... desabafar... rir... chorar... gritar!!!! Sabe aquela coisa meio que locutor de rádio? Que você vai falando e falando... Não sabe bem a quem ou quando atingir... mas vai falando? Pois então, mais ou menos assim....

Mais ou menos porque este blog na verdade tem um objetivo maior que estes que eu falei. O que eu mais queria era mesmo um diário eletrônico! Não tenho, nem nunca tive, a menor pretensão de ter milhares de seguidores, nem trocentos acessos diários, nem fazer sorteios e mais sorteios para popularizar o meu blog! Claro que tocar pessoas, saber que tem um montão de gente que gosta de ler o que escrevo, que identifica com minhas palavras é lindo, gratificante mesmo (Valeu aí, galera!!!!!)!!!! Mas meu objetivo principal nunca foi esse! Isso tudo é consequência!
O que eu sempre quis é que um dia, se interessar à minha Petit, ela possa clicar e em minutos ser transportada ao maravilhoso mundo que descobri, vivi e me apaixonei dia após dia! Aqui, o que mais quero é tentar mostrar a emoção que é ver o meu bebê balbuciar pequenos monossílabos, assentar sozinha pela primeira vez ou encontrar um grãozinho de arroz em sua gengiva! 
Lindo é ela um dia descobrir que dormia ao som de Ursinho Pimpão, adorava a Galinha Pintadinha e brincou de fazer Fomfom com a mama da mamãe.
E isso ela vai descobrir da forma que quiser... cada dia uma página ou um post! E, claro, se O Papai do Céu permitir, sem nos privar de deliciosas gargalhadas conjuntas, durante a sessão Remember!
Muita gente me pergunta se eu tenho medo... Se não é muita exposição...
Amo escrever aqui!
Amo saber que o meu dia a dia, fará parte do dia a dia do futuro da Bia!
E amo também as consequencias de ter um blog: conhecer novas pessoas, trocar figurinhas e aprender a cada dia, a cada nova postagem!
AMO MUITO TUDO ISSO!!!!!

O Post de hoje é uma iniciativa do Mamatraca - um site de vídeos sobre maternidade e afins que é simplesmente tuuuuuuuuuuuuuudo de bom! Mais uma Blogagem Coletiva!!!! Adooooooooooooooooooooro!!!!

5 comentários:

  1. é!!! eu tambem quando criei o meu pequeno cantinho,tinha os mesmo pensamento que os seus,e continua assim adoro escrever,mas a falta de tempo me consome,mas a vontade é tao grande que continuo aos poquinho,mas sem me expor tanto.bjosss..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rose...
      Mas estar aqui é tããããão bom, que sempre damos um jeitinho, esta é a verdade!
      Beijos...............

      Excluir
  2. Luciana, que legal saber que um dia a Bia vai poder voltar aqui e saber todos os detalhes da sua vidinha!
    Super obrigada pelo elogio e pela sua participação na blogagem coletiva! Volte sempre ao Mamatraca!
    Beijos
    www.mamatraca.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana, voltei aqui de novo para te dar uma notícia boa: Seu blog foi um dos ganhadores do sorteio promovido junto com a blogagem coletiva! O resultado foi divulgado essa semana na página do Mamatraca no Facebook (www.facebook.com/mamatraca) e vamos entrar em contato com você por email para enviar o prêmio, que é uma assinatura de 6 meses grátis da NetFlix.
    Parabéns!
    Beijos
    www.mamatraca.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gente!!!!
    Qdo eu vi que o Mamatraca passou por aqui, nem acreditei!!!
    De repente... uma nova presença ilustre destas lindezas pra anunciar que ganhei no sorteio????
    Ah.............. Tô podendo!!!
    Obrigadíssima!!!!!!!

    ResponderExcluir