quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Crianças da década de 80!

Este post era pra ter entrado ontem a noite... mas a Bia teve sua primeira febre... Iniciamos seu primeiro antibiótico... Resumindo: ficou pra hoje!!!! Mas estamos em tempo, HOJE É DIA DAS CRIANÇAS!!!!

Como estou fazendo uma sessão Remember esta semana, hoje vou tentar relembrar mais um pouco do que foi essencial e marcante da minha infância!
  • Nossas festinhas infantis! Eram completamente organizadas em casa! As mães, prendadíssimas por sinal, faziam tudo! Do bolo às empadinhas, dos brigadeiros ao capetinha! Sucesso Total!!!!!! E os refris quentes que ficavam em cima da mesa? Todos enfeitados com o tema da festa! E, assim como são as festas elaboradérrimas de hoje, nos divertíamos pra caramba!!!!
  • E, por falar em diversão... Queimada, Pique Esconde, Pique Cola, Rouba Bandeira, Polícia e Ladrão, Pegador, Bicicleta... E as que só meninas brincavam: Batatinha Frita, Mês, Fita, Escolinha, Casinha, Cidadezinha...
  • Nessas brincadeiras de correr, tombos eram básicos! E viva joelhos e cotovelos ralados!!!!!! Dá-lhe Mercúrio Cromo (porque Merthiolate ninguém merecia.... Ardia demais!). Ficava tudo vermelhinho, dava uma casquinha e a gente arrancava! rsrsrs..................
  • Coleções de Papéis de Carta. Um marco da minha infância, que não vi repetir em nenhuma outra... Lindos, coloridos, perfumados! Guardados em pastas grossas que exibíamos orgulhosas! Astrocas eram altamente negociadas! Papéis importados valiam mais de um dos nacionais! Um verdadeiro negócio...
  • Coroações à Nossa Senhora! Minhas tias já diziam que as da época delas eram mais lindas que as nossas. Mas mesmo assim!!! Eu amava... Ia todos os fins de semana! Coroei até uns 12 anos! Meu sonho era uma asa! Ah... Se as minhas tias vissem as de hoje...
  • Estojo automático, caneta perfumada... A escola era um desfile... e as vezes uma briga! Pelo menos uma competição de quem tinha os mais bonitos!
Sou muito saudosista, apaixonada pela infância.... Se eu for falar, vou falar, falar e falar!!!! Paro por aqui e... Fiquem a vontade para relembrar comigo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário