quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Sobre o Cisne Negro

Falei sobre disso no Facebook, e resolvi me manifestar por aqui também!

Quando o filme Cisne Negro foi lançado, estava no meu pós parto e não tive a menor condição de assistí-lo. Vi só o furor de bailarinas de TODAS AS IDADES, agitadérrimas com o sucesso estrondoso da produção.

Até então, eu só tinha muita curiosidade para assistir, sabia pouco da história - por opção - mas na falta de tempo do dia a dia, fui deixando pra depois...

Até que esta semana, consegui uma brechinha... Bia dormiu mais cedo e eu e marido fomos para a sessão cinema por aqui!

Gentem, choqueeeeeeeeeeeeeeeeei!!!! Natalie Portman brilhante, estonteante de perfeita! Atuou como poucas, maravilhosamente bem! Só um adendo: falei com marido que Ballet é, talvez, a arte mais difícil que exista - e para poucas... A danada da atriz pelejou, ralou, foi mega disciplinada, e dançou até bem da cintura pra cima... Mas, subir na pontinha... NADA!!! Difícil, isso né? Daí, se vê que o Ballet não é brinquedo não!!!!!
Mas, voltando ao assunto. Filme pesado, intenso, metafórico e psicologicamente sugante! Como pode taaaaaaaaaaaantas meninas, isso mesmo: MENINAS, terem lotado diariamente as salas de cinemas para assistirem a um filme desse? E o pior!!!! Professoras incentivando as pequenas a irem porque era sobre ballet!

Esse povo tá meio que perdendo a noção, tá não?
Eu que sou de idade (ham, ham, trinta e... pesa que é uma beleza!), fiquei tensa, nervosa, de suar frio! Isso porque me pegava pensando neste fato!
Acho que é preciso rever um pouco sabe... Nem tudo pode ser generalizado, nem tudo é pra todo mundo... Não é porque você dança, você entende, você pode... Tô chocada mesmo, de cara mesmo... Assustada de verdade de pensar que professoras recomendaram esse filme em sala de aula! E mais assustada ainda, de ver que há pais que pensam que as coisas são simples... Como as expostas pelo filme!

Afffffffffffffffff! Foi só um desabafo!


2 comentários:

  1. Mas tá assim, amiga. Outro dia uma mãe me contou que levou os 2 filhos (uma de 14 e um de 11) pra ver o filme de Pernas pro ar... Quando ela viu a cara q eu fiz (tipo: pq??), ela disse que n~ao tinha nada demais... T'a brabo! Esse filme eu ainda não vi. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Aline...
    este fds estava conversando com uma mãe adolescente e ela falando, às garagalhadas, que não imagina como será a infância e a adolescência da filha de 3 meses! tenho esperança - tadinha de mim - que a minha geração seja de pais mais conscientes e realistas... Não quero ser diferente demais, só quero que a minha filha passe com louvor pela melhor fase da vida: A Infância!!!

    ResponderExcluir