terça-feira, 20 de setembro de 2011

A primogênita!

Passei por um período de perrengue com a minha primogênita...
PAUSA PARA ESCLARECIMENTOS:
Para quem não entende nada sobre amor aos animais, minha primogênita tem 4 patas, focinho, bigode e atende pelo nome de Malu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E dá licença que ela é minha primogênita siiiiiiiiiiiiiiiiim! Se não concordar, paciência...
Pra quem entende tudo sobre amor aos animais, acho que tá bem explicado sobre o que é este post!

Pois bem... Enquanto a Bia vivia sossegada dentro da minha barriga, li muito sobre este relacionamneto fraterno que nasceria na minha casa. Me preocupei com isso porque a Malu sempre foi uma lady! Xixi e cocô impecavelmente no lugar certo, quase nunca late, tem horário pra dormir, nunca roeu um móvel.... Enfim, tive um medão danado disso desandar e de repente o Taz incorporar no corpo da minha Pimpa...

Nossa chegada da maternidade foi planejada. Antes de entrarmos em casa, colocamos o bebê conforto no chão e deixamos a Malu cheirar bastante. Claro que grudados e prontos para interromper um carinho mais ousado!
Ela teve certeza que era uma boneca!!!! Até que a Bia chorou... E a Malu pirou...  Pulava e latia enlouquecidamente!!!! Mas rapidinho já cheirou e passou por isso...

Sentiu bastante, claro! Como tem mania de ficar deitada no meio do caminho sempre tropeçávamos, e ainda tropeçamos nela! É porque com a Bia no colo, nosso campo de visão reduzia bem.

Aos 6 meses da Bia, permitimos um primeiro contato-carinho. A Bia pegou de verdade na Malu. Claro que ligeiramente estovada... a Malu não ficou assim tããão feliz, mas reagiu dentro do esperado. Digamos que fez o social... rsrsrs...

Até então, tudo mais ou menos ok. Até que no último mês ela virou uma super destruidora de chinelos havaianas! Foram 6 no total!!!! 2 meus, 2 do pai da Bia e 2 do tio da Bia!!! E ela come bem na rodelinha superior, ou seja, chinelo inutilizado por completo. 
Depois disso, resolvemos permitir de vez o contato delas.
A Bia senta no seu tapete, a Malu já vem chegando... De levinho, cheiradinha de carinho... E senta coladinha na Bia. Outro dia até rolaram juntas! Pena não termos registrado...
E a situação tem melhorado! Colocamos guloseimas da Malu para a Bia dar a ela. Sentamos no sofá e permitimos que a Malu suba também. Acho que já tá rolando um amor!!!!

Claro que tudo isso com muita supervisão de todos aqui! Sabemos que se trata de um animal, que pode ter atitudes inesperadas, mas temos consciência de tudo e fazemos tudo com total controle da situação!
Mas estou super feliz de ver a cumplicidade que está nascendo entre as duas! Um relacionamento carinhoso, dedicado... tô corujona!
... e não é pra ficar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário