sexta-feira, 4 de março de 2011

POLÊMICA: Espumante infantil!

Pois é pessoas... Estava eu aqui, na minha leitura diária dos blogs prediletos, quando dei de cara com uma discussão - e revolta - de algumas mães com a Cereser e, principalmente, com a Disney devido ao lançamento do Spunch.
Esta linda garrafinha (a das Princesas é um luxo, não?) contém 660 ml de suco de morango gaseificado, rolha de champagne e parece que até as bolhinhas do champagne!!!!
A discussão gira exatamente em torno da questão: cultivo de hábitos.
Eu, sinceramente acho que pior que este lançamento é o que as nossas crianças veem como consumo alcóolico dentro da própria casa. O que os pais passam como exemplos e como valores a elas.
Não adianta nada deixar de comprar uma garrafa deste "frisante" para alegria geral da meninada e chegar mais pra lá do que pra cá em casa, com a língua enrolando e dando vexame...
É preciso diálogo! Mostrar o que é saudável e o que é nocivo, o que é certo e o que é errado.
Entretanto, acho também que é muito fina a linha para que não caiamos no erro de se banalizar as coisas... mas isto será uma discussão pra outro post!
Só quero falar que, pra mim, um brinde com o Spunch das Princesas em uma data especial não fará de nossos filhos uns consumistas alcóolicos.
Acho sim, que é preciso dar bons exemplos, é imprescindível uma família estruturada e NÃO banalizar questões básicas da vida!
Alguém arrisca um palpite?

Nenhum comentário:

Postar um comentário