segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Disney pra quem não mede nem 1 metro!!!!

Eis a pergunta que mais povoa a cabeça das mães que sonham em levar os pequenos à Disney:
"Será que vale a pena levar uma criança desse tamanho??? Ela vai aproveitar??? Ela vai lembrar???"

Pois bem... Vamos por partes...

Eu fui pra Disney pela primeira vez quando fiz 15 anos! Uaaaaaaaaaaaaaaaau!!! Dólar custando nada mais, nada menos que R$0,98!!!
Fui de excursão, na altíssima temporada de Julho.
Muito, muito, muito bom mesmo!!! Apesar de todas as filas longuíssimas, foi sensacional! Agora, me pergunta... Eu lembro de tuuuuuuuuuuuuuudo???? Claro que não!!! Me conta aí, com riqueza de detalhes, o que você fez nas férias de julho de 20 anos atrás!!! Esquecer é mais que normal! Não vamos sofrer por isso, ok?

A Disney é o lugar mais democrático e feliz que conheço!!! Sem idade ideal e desde que você vá de coração aberto pra se divertir!!!! Recém nascidos (sim!!!!!!!!!! Na fila da Anna e da Elsa, às 23:45hs, havia um bebezuco de uns 2 meses!!!!), criancinhas, crianças grandinhas, adolescentes, adultos, idosos!!!! Você vê todo mundo divertindo à beça lá!!!! Não vamos colocar esse tipo de dificuldade. Escolha a época do ano que tem mais a ver com seu perfil familiar e se joga!

Agora, em uma coisa eu fui um tanto irredutível! As crianças estão amadurecendo assustadoramente depressa... E eu queria levar pra Disney uma Bia que fantasiasse, que vivesse o sonho junto comigo (já confessei... Sou mais criança que ela...), que olhasse ali e visse a Tinker Bell voando! Que virasse de lado e visse a Úrsula (bruxa da Pequena Sereia) atuando! Que brincasse de teatro com a Bela e realmente se sentisse parte da história! Então, NO MEU ENTENDIMENTO,  a idade ideal para a MINHA FILHA ir à Disney pela primeira vez seria essa: entre 3 e a 4 anos!

E, aí Luciana? Ela aproveitou??

As palavras do maridão são: "Só não aproveitou mais que você, Luciana!!!!" Porque eu realmente sou uma surtada em Disney !!!!

Então, seguem algumas fotos do encantamento dela pra  vocês verem que não estou exagerando....






Me conta... Consegui acender uma chaminha aí dentro e te fazer pensar que vale a pena???

Então, anota aí alguns sites que são profissionais no assunto e vão te dar altas dicas do reino mágico!!!

Em primeiríssimo lugar: Vai pra Disney . Esse site foi a minha bíblia durante todo o planejamento! Os autores, a Renata e o Filipe, trabalharam na Disney por alguns anos e dão dicas quentíssimas sobre simplesmente tuuuuuuudo em Orlando!
Em segundo lugar:  Disney Guia. A Ana Novais também trabalhou lá e só não está em primeiro lugar porque a conheci nas vésperas da minha viagem... Mesmo assim, ela me ajudou muuuuuito!!! Mega disponível, conversamos bastante pelo Facebook!! Indico master também!!

E tem vários outros pra temas definidos que vou falando depois... garanto que com os  dois indicados vocês irão se lambuzar!!!

E, depois eu volto mais!!!!

6 comentários:

  1. Oi Luciana!! É muito legal saber que a viagem de vocês foi realmente mágica, a carinha de vocês duas nas fotos já diz tudo!!! Fico muito feliz em ter podido ajudar, mesmo que só um pouquinho, a deixar essa viagem o melhor possível!

    Muito obrigada pela menção aqui no seu blog, e pode contar comigo pro que precisar!!

    Beijão!!

    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!!!!!!!!!!! Muito honrada com sua presença aqui!!!! Obrigada pela disponibilidade, simpatia e interesse!!! Te recomendo de olhos fechados!!!!
      Beijo enooooooooooorme!!!

      Excluir
  2. verdade as crianças estão crescendo e se desenvolvendo rapidamente
    acho que também levaria depois dos 2 anos
    Linda Semana
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!!!!
      Eu tava sumida, agora voltei!!!
      É um sonho que vale a pena organizar a vida pra ir!!!
      Obrigada pela presença!!!
      Beijim!

      Excluir
  3. Oi Luciana, vc viajou por conta própria? Ou por agência? Não falo inglês e tenho medo de me perder, ou de não dar conta de tudo por lá com duas crianças...um beijo . Vera Mello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera!
      Obrigada pela presença aqui no blog!
      Olha, comprei a passagem, ingressos e hotel por agência. Entretanto, toda a programação foi feita por mim. Não fomos de excursão. Na hora nos viramos! Lá é muuuuuito tranquilo! Dá pra ir por conta própria sim! Mas é preciso estudar sobre o lugar, até mesmo pra não perder tempo!
      Estou à disposição para te ajudar!
      Beijo!!!!

      Excluir