quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Nova mamãe no Mãe de Bia

E é com um prazer imenso que apresento a vocês mais uma mamãe lindona!!!!
A Ju!!!!!!!!!! Uma querida que foi minha companheira de trabalho dos tempos de Madre Teresa e hoje vive o encantamento de ser a Mãe do João Vítor!!!!

E aqui, no Mãe de Bia, ela conta um pedacinho da sua experiência inicial!

Seja bem vinda, Ju!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A chegada  de João Vítor

E então o nosso pequeno chegou!  
No dia 28 de agosto nascia o João Vítor, nosso pequeno grande bebê!
Chegou com  41 semanas completas de gestação. Nasceu limpinho e todo descascando...rsrs... Acho que ele não queria sair da barriga da mamãe, afinal de contas, estava tão quentinho e aconchegante lá dentro e aqui fora é tudo tão mais difícil!  
O papai e a mamãe estão se derretendo de tanto amor, algo que não se consegue explicar, de tão intenso!
Eu passei dias chorando só de olhar para o rostinho dele, tão pequeno, tão frágil e tão perfeito... 
Durante a minha gestação (que, aliás, foi absolutamente tranquila!) eu passava praticamente todo o meu tempo livre lendo tudo que encontrava sobre a maternidade, achando que isso faria toda a diferença do mundo quando ele nascesse.
Ah... doce ilusão! Somente quando o nosso tão esperado bebê nasceu é que nos demos conta de que ele não vinha com um manual de instruções (felizmente!!!) e que muito do que eu tinha lido era muito bonito na teoria, mas na prática era diferente! 
É aí que começa o que ninguém te conta e nenhum livro explica, é preciso aprender a conhecer o seu bebê! E isso não acontece da noite para o dia, pelo menos no nosso caso não aconteceu.
E escutar aquele chorinho sofrido e não ter ideia do que seja, ai Deus...  é de cortar o coração de qualquer mãe.
Na dúvida a mamãe colocava no peito sempre! Olha que coisa! João Vítor mal tinha acabado de mamar e lá estava eu colocando-o no peito outra vez! Santo peito calmante! 
Não tem jeito, os primeiros dias da nova família são realmente muito difíceis, eu diria caóticos, mas é uma palavra meio pesada, né?  Além do cansaço por causa da privação do sono, não conhecemos o ritmo do nosso bebê, não conhecemos “o seu jeitinho”!
E exatamente por isso, foi super importante não termos tido muitas visitas nesses primeiros dias, em que o pequeno ainda aprendia o jeito certo de sugar o peito (como o nosso pequeno se esforçou, mamãe muito orgulhosa!) e o papai ainda meio perdidos nas trocas de fralda, no banho, em que tipo de roupinha colocar (meu Deus, ninguém me avisou que sujava tantas roupas por dia!)!!!! Sem falar na organização da casa, afinal de contas, a vida seguia!  
O apoio entre o papai e a mamãe é fundamental nessa fase e esse tempo “só nosso” não tem preço! Muito rapidamente percebemos que nosso bebê é único, que nossa história é única e que é preciso deixar a vida fluir, sem impor horários e regras muito rígidas (mas um pouco de organização é muito importante, principalmente pra controlar as mamadas!). 
Nosso bebê completou um mês de vida (já é quase um rapaz! rs) e já sentimos muita, mas muita saudade do dia em que ele nasceu.
Desses dias tão mais felizes que temos vivido desde então ficou uma grande alegria por termos aproveitado cada instante do nosso pequeno, apesar de termos passado por dificuldades e até momentos de angústia.
Se pudesse escrever somente umas poucas frases sobre esse momento único, seriam:   
Curta cada gesto, cada olhar, cada instante, pois passa tudo num piscar de olhos! Não deixe que as dificuldades e o cansaço impeçam de enxergar cada mudança do seu bebê, pois elas são diárias e não vale se arrepender depois! Viva esse amor que ultrapassa as barreiras do universo intensamente!






Juliana Braga é farmacêutica, faz brigadeiros gourmet delicioooooosos e agora é a Mãe do João Vítor!!!

2 comentários:

  1. parabéns pela mas nova mamãe Juliana
    da uma saudade mesmo do momento
    dos nascimentos da minhas princesas

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. É uma fase deliciosa, né Nanda? Difícil... mas igualmente gostosa!!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir