quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Eu usei concha de amamentação!!!!

Taí, uma das coisas que mais divide opiniões de mães e palpiteiros de amamentação é o uso da concha!!!
 
Tem aqueles que usaram e amaram (Eu)!!!!!!!!!!!!!!!
Tem aqueles que não se adaptaram de jeito nenhum...
Tem aqueles que tem nojinho!
E, tem aqueles que nem sabem o que é, mas botam defeito até!
 
Pois bem, passeando pelos lados de antigamente do blog, vi que ainda não existia um post específico sobre isso! Logo eu, que acho que Concha é VIDA pra um mamilo pós sucção!!!! Como assim ainda não falei disso???
 
Então vamos lá!
 
Primeira coisa, uma concha tem diversas utilidades. São excelentes pra corrigir mamilo invertido, protegem os mamilos rachados ou saudáveis, além de coletar aquele leitinho que insiste em vazar!
 
A concha para preparar mamilo e corrigir os invertidos, é a concha de base rígida. Poucas as mulheres sabem da diferença entre elas! O ideal é iniciar o uso da mesma ainda antes do parto. Desconheço este assunto e se alguém quiser comentar, será bem vindo!


Eu assim, só conheci a concha no pós parto e usei a de base flexível.
Pra mim foi o céu!!!!
A concha é uma maravilha porque impede o contato do mamilo com o sutiã ou absorvente.
Dessa forma, ele respira.............. Ufa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tudo de perfeito pra um mamilo sugadíssimo!!!!

A minha rotina era a seguinte:
Amamentava a Bia, por exemplo com a mama esquerda. Ao terminar, secava o mamilo, aplicava a Lansinoh e já colocava a concha.
Após 3 horas, amamentava com a mama direita e fazia o mesmo procedimento.
Quando ia oferecer a mama esquerda de novo, ela já havia passado 6 horas sob efeito da Lansinoh e respirando! Sem contato com o sutiã abafado!!!!
RESULTADO: Um mamilo perfeito, livre de fissuras!!!!!
Só um detalhezinho: Não deite com ela, porque o leite coletado irá te lambuzar!!!!



Isso porque a mama ao encher realmente será comprimida pela concha e o leite drenado ficará dessa forma acima! E, deitada... Vaza mesmo!!!
Usei a concha Savemilk e recomendo master!!!

Amamentação pra mim é igual a Lansinoh + Concha de amamentação!!!!


Um comentário:

  1. OI Lu, eu tentei usar as conchas de amamentação, mas ficava incomodada cada vez que colocava a minha filha no colo e a cabecinha dela encostava naquela coisa dura. Eu me incomodava também quando eu ia abraçar alguém e lá estavam aquelas coisas duras. kkk. Noss, me lembro que um dia eu estava tão irritada que tirei a concha de dentro do sutiã e joguei pela janela. Lá foi aquele disco voador rodando e espirrando leite. Ainda bem que o meu apartamento era de fundos e não corria o risco de cair em ninguém. kkkk. Hoje eu rio da tal cena de horror! Mas a concha é muito útil para muitas mães.
    Uma ótima semana pra você
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir