sábado, 16 de agosto de 2014

A música de nossa vida

Quando uma mulher de certa tribo africana sabe descobre que está grávida, se junta a outras mulheres e se isolam na selva, onde meditam, rezam, até que apareça a " Canção da Criança".
Quando a criança nasce, todos cantam a canção para ela.
Isso se repete quando a criança inicia os estudos, quando se torna adulto, quando casa e quando morre.
Entretanto, há mais um momento em que essa canção é entoada... Quando a pessoa faz algo ruim ou comete um crime. Ela é colocada no centro de uma roda e todos cantam a sua Canção!
A tribo entende que a correção para condutas anti sociais não é o castigo, mas sim a lembrança do amor e o reconhecimento de sua identidade.


" Quando reconhecemos nossa própria canção já não temos desejos nem necessidade de prejudicar ninguém. Teus amigos conhecem a tua canção e a cantam quando a esqueces. Aqueles que te amam não podem ser enganados pelos erros que cometes ou as escuras imagens que mostras aos demais. Eles recordam tua beleza quando te sentes feio, tua totalidade quando estás quebrado, tua inocência quando te sentes culpado e teu propósito quando estás confuso.” (Tolba Phanem  - Poetisa Africana) 

Em um mundo onde muitos valores estão perdidos, onde as relações pessoais estão muito abaixo dos interesses, esse talvez seja um texto inspirador para começarmos a modificar a nossa vida domiciliar com um detalhe... A música!

E, uma boa semana a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário