quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O lado escuro de amamentar!

Gente!!!

Hoje, fim da Semana da Amamentação, vou fazer uma daquelas sessões apedrejamento, sabe?

Podem começar com as pedrinhas, então!!!

É porque todo mundo que eu conheço pinta  amamentação como um daqueles quadrinhos singelos, pacifícos e cheinhos de amor...

Pra mim, foi maravilhoso, pleno e imensamente transbordante de amor poder alimentar a minha filha!!!! Amei, amei, amei e teria amamentado por muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais tempo se ela não tivesse recusado!

Mas...aos sete meses e meio, ela resolveu largar, por livre e espontânea antipatia do meu peito! Fiquei desolada... acabada... chorei rios!
Depois, me recuperei e fiquei felizinha!!!!!!!!!!!!!!!! Liberta, livre, leve e solta!!! Aê!!!!!!!!!!!!

E, como boa apaixonada pela amamentação que fui, não sinto nem uma pontinha de culpa em meu coração em falar que a amamentação não é nenhum mar de rosas!!!

Força na peruca!!!
Leia isso e depois não diga que não foi avisado!!!


  • Vai doer e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!! Entendeu? Mesmo que não tenha nenhuma fissurinha, mesmo que a pega esteja perfeita! O fato do bebê pegar o peito, com uma fome de leão, vai fazer doer tanto o pobre mamilo que não está acostumado com isso que você vai chegar até a lua e voltar!!! Mas passa... é só contar até 20! E depois... hummmmmmmmmmmmmmmmm...

  • Você vai passar seríssimos apertos quando o peito encher!!!! Ele vaza amiga... Sabe quando a gente vê aquele povo suadão, que fica com uma pizza debaixo do braço??? Pois bem... se você andar desprevenida vai ficar com uma mini pizza no peito!!!!!!!!!!!!!! E olha, que no meu caso, os absorventes só ajudavam... Se eu demorasse a satisfazer minha petit... Era tragédia na certa!

  • Os sutiãs de amamentação são as coisas mais horrorosas que já inventaram! Totalmente disformes, não conseguem ser nenhum pouquinho atraentes e ainda meio sem compostura quando abertos para efetivarem a sua missão! Deviam inventar uns modelinhos coloridinhos... ou com bojo... É pedir muito???

  • Amamentar em público é uma missão quase impossível! Se você joga no meu time e acha que é um momento ÍNTIMO, quando sair de casa entre em um cômodo e feche a porta... SE for a um lugar onde não é possível fazer isso, vá pro carro! Nada pior que amamentar no meio de um evento... Pior ainda se resolverem levantar a fraldinha que você coloca sobre o bebê pra disfarçar... CATAPLOFT!!!!!!!!!!!!

  • Dormir de mama cheia é difícil! Bia parou de mamar a noite com 40 dias! Sendo assim, pensa numa mãe que passava 7 horas sem amamentar!!!! Imaginou o tamanho da Mimosa??? Dormir não era fácil e acordava 2 segundos antes da Bia, encharcada... dos ombros às coxas! Mas feliz... por ter dormido muuuuuito bem!


Mas contudo... Amamentar é fortalecimento do amor.
Aquela magia do olho no olho, do carinho da mão no peito, no queixo...

Tempo bom!!!!!!!!!!!!!



E... pra quem não sabe... mesmo sendo Mimosa, sofri com o baixo peso da Bia! Mas não desisti!!! Firme no propósito, só dei Leite Artificial pra ela quando voltei a trabalhar!!! Pra quem não conhece a minha história, clique aqui!




3 comentários:

  1. Lu discordo com vc sobre sentir dor!! Eu senti uma sensível no local nada além disso! Sobre vazar isso e verdade eu andava até com um absorvente extra vazava muito!!!
    Heitor mamou até os 2 anos o q foi mais difícil para ambos foi o desmame!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Gleysa...
      senti dor todos os dias! Passageira, mas a pega sempre foi dolorida!
      Sinceramente, não sei como não tive fissura! Minha pele do mamilo era mega friável e clara!!!
      Só tenho que agradecer a Deus mesmo!!! Amamentei a Bia até o sétimo mês! Foi muito bom mesmo, mas não é fácil...
      Beijos.............

      Excluir
  2. Também não tive nada de dor na pega do bebê, só começou a doer quando surgiram os dentes e Pedro resolveu coçá-los no bico do peito!
    E quanto ao sutiãs: encontrei com bojo, delícia de usar, não fica muito feio quando abre (pois só tem uma tira de lado - não é daquele que faz um triângulo), agora, quanto as cores, só encontrei chocolate, preto e goiaba.
    Mas quando o peito enchia demais e os vazamentos de leite, isso sim, incomoda e muuuuito.

    ResponderExcluir