terça-feira, 27 de agosto de 2013

Desmistificando as comidinhas!

Gente,

como muita gente sabe, tenho uma filha que adoooooooooooooooooooora comer!
Come de tudo e com muito prazer!
Muita gente me pergunta o que fiz, como a ensinei!
Juro que não sei! Mas tenho alguns palpites que podem ser úteis em algumas coisas e vou contar pra vocês!

A Bia mamou no peito até 7 meses e só inseri os novos alimentos 1 semana antes!!! Doidinha??? rsrs... 
Fiz um curso que me ajudou muito a esclarecer dúvidas! Foi no Leite Meu, loja de propriedade da Enfermeira Imaculada, que ministra cursos para gestante e mães, presta atendimento domiciliar e vende artigos de bebês. Adorei e super recomendo!

Aqui em casa os horários são bem rigorosos e tentamos sempre não alterar quando estamos fora de casa! Assim ela sabe que a hora de comer está próxima!

Nossa cadeira de refeição facilita muito a integração da Bia em nossa mesa de alimentação. Assim, todas as nossas refeições são em família!

Nunca bati nenhuma papinha em liquidificador! O que mais foi processado por aqui foi o creme de manga que batia (em alguns pulsos) no Mixer. O resto? Sempre amassado!!

Aos 8 meses, o almoço e o jantar da Bia passaram daquele aspecto amorfo para o colorido!!! Nessa idade inserimos as saladas! Isso!!!! Beterraba em pedacinhos, Brócolis esmiuçado!!! Tudo sempre separado da papinha! Assim ela acostumava com as cores no prato!

Com 1 aninho ela começou a comer de garfo! Iniciamos brincando de fincar a banana, a carne... E assim ela tomou gosto e nunca aceitou colher! Tornou-se independente!!!

Com a entrada dos doces na vida, elegemos o Dia da Porcaria!!! Sexta, sábado e domingo ela pode se esbaldar de bala, chocolate e pirulito! Durante a semana... Não mesmo!



Bem... Acho que é isso!
Alguém com filho bom de prato em casa com mais dicas bacanas?

8 comentários:

  1. Oi Lu! Eu vejo a rotina e o exemplo dos pais como o maior incentivo à boa alimentação. Meus parabéns pela Bia saudável!! Beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Pedro também é muito bom de prato! Tenho que tirá-lo da cadeira pois enquanto estiver sentando ele aguarda mais comida.
    Mamou exclusivamente até 6 meses e 10 dias, só depois que comecei a dar frutas e uma semana depois uma papinha salgada por dia.
    Hj, ele com 9 meses, já dou as frutas inteiras e ele que vai mordendo (fico vigiando, é claro!).
    No mais, o que for oferecido no almoço ou jantar ele encara mesmo... Desde que começou a comer ainda não rejeitou nada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo!!!!!!!!!!!!
      Tamara, que além de prima é nutricionista, estréia por aqui e me dá parabéns???
      Tô me achando!!!!
      O Pedro é realmente bom de prato!!!
      E lindo né?
      Beijus........
      Volte sempre!!!

      Excluir
  3. Ih, comer é com a Alice mesmo. Come de tudo, gosta de tudo.. Tudo mesmo. Até hoje não vi ela rejeitar nada que demos a ela. Não pode ver ninguém comendo, que vem se aprochegando e sempre consegue um pouquinho rsrs.
    Olha, adorei o seu blog, mesmo!! To te seguindo aqui!
    Beijos. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Brenda!
      Seja muito em vinda ao nosso cantinho!!!
      É tão bom ter um filho que come bem, né?
      Passarei no seu blog tb, viu?
      Beijinho em vc e Alice!
      Volte sempre!!!

      Excluir
  4. Lu,dicas excelente e agiu super certo na alimentação da sua filha.Tanto é assim que ela come de tudo,parabéns!bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anne!
      Muito bem vinda por aqui!
      Obrigada pelo carinho!
      Volte sempre!
      Bju...........

      Excluir