quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ilha Grande com Criança

E o Participação Especial, que estava meio ausente do blog, volta hoje com um texto muuuuuuuuuuito bacana, redigido por uma amiga queridíssima: a Sabrina, que é a mãe do pequeno Igor!

Uma dica de viagem imperdível!!!!

            Ilha Grande é um local de natureza exuberante e de coisas simples. Uma porção de Mata Atlântica cercada de água por todos os lados. Não entram carros e a tranqüilidade reina por lá.



Amigos e família sabem o quanto gostamos da Ilha Grande e que a elegemos nosso paraíso. Já estivemos lá várias vezes curtindo, explorando e conhecendo quase toda a ilha, que realmente é GRANDE e linda!
Com a chegada do Igor surgiu o desejo enorme de apresentá-lo a este lugar incrível que nos conquistou na primeira visita e foi lá que ele tomou seu primeiro banho de mar e comemoramos o aniversário de 1 ano.Para chegar gastamos tempo e disposição, uma aventura, mas como é o nosso paraíso relevamos esta parte, este que de dificuldade que faz a ilha especial. Saindo de BH optamos pelo avião até o Rio para que o Igor não se desgastasse demais (são 10hs de carro até Angra, haja criatividade para entreter o pequeno) pegamos um carro até Conceição do Jacareí e um barco até a ilha.
Voltamos este ano e o pequeno, agora com 2 anos e 3 meses, curtiu MUITO tudo que pôde, explorou, perguntou, correu e se divertiu.
Existem algumas opções de praias tranqüilas na Vila do Abraão, próximo a ela (com acesso por trilhas pela mata - tudo de bom) e mais distante (precisando de um passeio de barco até lá). Duas destas praias têm riachos que desembocam no mar. Foi um sucesso e o Igor que chegou ressabiado terminou mergulhando de barriga e sem querer sair da água. O lado da ilha virado para o continente tem o mar mais calmo, ideal para crianças.Poucas são as praias que têm estrutura de barraca e as que tem não têm brinquedos ou locais próprios para troca de fralda ou até um banho com conforto. Então, a sacola dos brinquedos nos acompanhou todos os dias e a felicidade ficava completa quando achava algum amigo para brincar junto. Troca de fralda ... na canga estendida na areia ou juntando duas cadeiras do bar. Tudo certo ... relaxamos com os improvisos e com a rotina.
Optamos por alugar uma casa ao invés de ficarmos em pousada. Foi um ACHADO, o Igor se sentiu em casa, a nossa casa da ilha. Tínhamos a tranqüilidade de uma cozinha a disposição, vários cômodos para entreter o pequeno, área externa com espaço para jogar bola, brincar no chuveirão, tomar o café da manhã ao ar livre, arriscar um churrasco e até seus DVD`s o pequeno pode assistir.
Por não ter carros, ele correu livremente pelas ruas, adorou ficar no cais e acompanhar a chegada e saída dos barcos, passando muito tempo por lá. Conheceu e se divertiu com bichos variados (cachorro – tem muito por lá, gato, sapo, lagartixa, peixe, siri, estrela do mar, tartaruga, esquilo, macaco...) e quis colocar a mão em TODOS.
Na ilha é possível encontrar mercearias e minimercados com várias opções atendendo as necessidades dos pequenos desde frutas, legumes, carnes e itens alimentícios quanto fraldas, lenços umidecidos, farmácia, protetores solar, repelente (tem MUITO pernilongo), bóias, papelaria (nos dias de chuva o giz de cera ajudou demais), etc. Alguns restaurantes oferecem menu infantil.
E para quem se preocupa com atendimento médico, tivemos nossa inauguração no Posto de Saúde desta última vez, o Igor teve uma infecção de garganta, e fomos muito bem atendidos, pouca espera, profissionais atenciosos e objetivos. Antes de terminar o antibiótico o pequeno já estava na água, brincando na areia e se divertindo no sol.
Deixo algumas sugestões de sites sobre a ilha, fotos das praias, como chegar, onde ficar e tudo mais:          
www.ilhagrande.com
www.ilhagrande.org
www.ilhagrande.com.br 
www.aluguetemporada.com 




Sabrina Serra, é psicóloga, esposa do Anderson e mãe do pequeno Igor, de 2 anos e 4 meses!

6 comentários:

  1. Ei Sabrina!

    Que dica legal, eu ainda não tinha lido. Vou tirar férias em Julho e será nossa primeira em família. Estamos numa dúvida cruel "para onde ir". Vou dar uma olhada nos links.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia!!!!!!!!!!!
      Tem tanto lugar bacana!
      Estamos por aqui pra te ajudar!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. ola tenho uma bebe de 6 meses, eu e minha familia vamos passar uns dias em angra nas ferias de julho, gostaria muito de conhecer a ilha,fazer um passeio de um dia, não conheço ninguem que ja esteve lá, fico na duvida de ir com a bebe e se tem embarcações que vão e volta no mesmo dia, se puder me ajudar com uma dica ficarei agradecida... email, talitaferrari.tata@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talita!!!
      Seja muito bem vinda!
      Vou pedir para a Sabrina te responder, pq ela é super entendida!!!!
      Beijos e volte sempre!!!

      Excluir
  3. Luu achei esse seu post procurando no Google mais sobre Ilha Grande com criança kkkkkkk Queria muito saber mais, essa Sabrina que escreveu o post tem blog tbm? :D

    Renata
    mãe da Lavinia

    ResponderExcluir
  4. Tô nessa tb... quero saber quais as praias perto de Abrão que ela mencionou que dá para ir por trilha com as crianças !!

    ResponderExcluir