segunda-feira, 8 de abril de 2013

Roda de frutas - Uma degustação em grupo

A Escolinha da Bia tem uma tacada de mestre para apreciação de frutas pelas crianças: a Roda de Frutas!

Em uma frequência, aproximadamente mensal, nós pais recebemos um comunicado pela agenda, para que enviemos uma fruta escolhida para a escola: Melancia, uva, pêra, banana, maçã...

Na escola, a professora distribui as frutas picadas em uma bandeja e vai servindo para as crianças. Assim elas degustam todas em grupo.
Depois ela tabela as reações das crianças e os pais podem ver!

Nunca tive problemas com alimentação da Bia... quem me acompanha sabe que esse mal não faz parte da minha vida! Sendo assim, sempre encarei essa Roda de Frutas como uma atividade normal!
Até participar de uma reunião pedagógica da escola e ver o quanto os pais vibram com ela!!!! Ficam muito felizes porque o impacto na alimentação doméstica é valiosíssimo!!!!

Por isso, compartilho aqui com vocês!
Acho uma excelente dica pra um lanche na casa da vovó, com muuuuuuitos primos em uma roda!
Ou para um condomínio, onde pode-se reunir a criançada da vizinhança e compartilhar um momento saudável!

Garanto que não tem erro!!!!!!!!!!!!!


2 comentários:

  1. Que legal a escolhinha fazer isso, amei a ideia, embora aqui tbm não tenho problemas com a alimentação dele, é uma draga...rs

    Tem sorteio no meu cantinho, participa!
    Bjinhos

    Vitoria & Nathan

    ResponderExcluir
  2. Que bom que seu pequeno também é bom de prato!!!
    É um alívio, né?
    Bjos........
    Passarei lá!

    ResponderExcluir