quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Uma nova participação por aqui!

Eu andava com uma coisa que me cutucava...
Queria ter uma participação contínua por aqui... Na verdade queria seguir uma gravidez bem de pertinho, bem passo a passo!

Quando uma amiga do peito, meu braço direito no trabalho engravidou, não tive dúvidas!!!

Pois bem!

Aqui está minha amiga Alessandra e seu pequeno bebê. Eles estarão por aqui seeeeeeeeeeeeeeempre e nós seguiremos cada momento especial dessa magia única chamada GRAVIDEZ!!!!

Mãe de primeira viagem...

  Após três anos de casados, eu e meu marido sentimos que algo nos faltava e chegamos a conclusão que a maternidade batia em nossa porta!
Nunca  pensei que seria tão  encantador...e nunca pensei que conseguiríamos tão rápido! 

 Após 2 meses sem uso de anticoncepcional, esperava que meu ciclo menstrual fosse se comportar bem e ...de repente, estava atrasado há dois meses! ...e lá estava o Marcelo (meu marido) dizendo: Você está grávida!!!
Porém como meu ciclo menstrual sempre foi louco eu tinha certeza que ele estava errado!!! Tentei resistir aos seu apelos de fazer um teste de farmácia, mas com o passar dos dias, a pressão estava demais e resolvi fazer! E... tive a confirmação...
Ainda não estava grávida! Ficamos um pouco tristes, mas estávamos no começo e não íamos desistir assim tão fácil.

  Enfim entrei de férias , resolvi viajar com meus pais e nem percebi que o tempo passava! Quando retornei ainda tinha uma semana até que chegasse o fim das férias e durante esse tempo fiquei em casa curtindo preguiça... Uma noite quando íamos deitar me veio uma mega vontade de comer pastel de banana com canela e quando expressei minha vontade, ouvi do Marcelo: 
"Fritura??? Ainda mais a esta hora!!!!"! Com uma negativa dessas, fiquei na vontade... o sono logo veio e adormeci.

  Nos dias seguintes comecei a sentir fortes dores no estômago, minha boca salivava, e eu pensava:
“Que coisa, estou com gastrite!!” Já queria voltar logo ao hospital pois as vezes achava que era pela falta do que fazer e por isso comecei a prestar mais atenção em  meu organismo. Pensei que logo quando retornasse o trabalho, iria me sentir  melhor.
Resolvi dar um tapa no visual, fiz luzes, fiz a depilação a laser e quando comentei com minha esteticista ela achou melhor não fazer virilha, pediu que eu tirasse minhas dúvidas... mas minha mama doía e eu tinha certeza que ia menstruar!!!!

 Retornei das férias, comecei a trabalhar e ocupar minha mente; as vezes sentia náuseas, mas passava! Cheguei a pensar em fazer uma endoscopia, mas como o Marcelo sempre dizia:
 “Você está grávida! Vamos fazer um teste de farmácia?”.

E novamente fui eu, com medo, comprar um novo teste.
 Cheguei em casa e corri para o banheiro! Mesmo sozinha me tranquei no banheiro e iniciei o “ritual”.
 Os minutos passaram e... de repente uma listra coloriu!... Mais alguns segundos e outra listra colorida! Li e reli a bula e ainda assim não acreditei: estaria mesmo grávida?????

O Marcelo, como sempre, ligou para saber se eu havia feito ou não o teste, mas não tive coragem de contar ao telefone. Falei que iria fazer quando ele chegasse e ele nunca chegou tão rápido em casa!!!
 Deixei o resultado e as instruções para que ele pudesse ler, parece que neste momento a gente fica no ar e... Ele não sabia se ria, se chorava, e ele também sem saber o que fazer soltou:
"E agora?" Kkkkkkkkkkkkkkkkk!

E foi aí que começamos a pensar como daríamos a noticia aos nossos parentes e amigos. Mas antes resolvi confirmar com teste de sangue, aí sim, não seria falso alarme!
Assim fizemos e foi confirmado: Beta HCG de 10.000!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E veio a dúvida! Contar ou não contar, eis a questão!
O medo de contar e algo estar errado era grande!

Resolvemos ir ao médico primeiro, mas qual? Uma vez que minha ginecologista não mais atendia meu plano de saúde, iniciei a pesquisa com amigas próximas. Fui à primeira que me pediu muitos exames tirou algumas dúvidas, e fui ao meu primeiro US.

Não há como definir a alegria de se ouvir as batidas do coração de seu filho!!!!!!!!!!!! Saí do consultório em prantos e precisava falar com alguém, mas com quem?? Poucos sabiam da notícia... sem falar que tava todo mundo trabalhando naquele momento... então de repente pensei: Vou ligar para Lu (Mãe de Bia, que me indicou uma mega obstetra depois)!
Quando liguei e ela já sabia onde eu estava, por pouco não matava a coitadinha de susto, em prantos disse: "Lu, você não sabe o que aconteceu..."
E ela desesperada: 
"O que houve pelo amor de Deus!!!"
Eu do outro lado em prantos falei: 
"O coraçãozinho Lu, batendo forte, lindo demais..."
Ainda bem que não estava por perto ou ela havia me batido de tanto susto,kkk (desculpa tá?)!!!!

 Como havia marcado consulta com outra médica (indicada pela Lu), levei todos exames e o US para ela e, gente... foi amor a primeira consulta!!!!! Rsrsrs...
 Tiramos a maioria de nossas dúvidas, aprendemos a contar as semanas, ufa, tarefa que para mim era mega difícil , ela nos cativou e naquele momento não pensamos mais em mudar.

 As semanas estão se passando e estamos ansiosos para realizar US de Transluscência, e quanto ao bebê , vai muito bem, se comporta e deixa mamãe trabalhar! O papai todos os dias conversa com ele e está muito feliz!!! Tá certo que às vezes enjoa um pouquinho a mamãe, mais nada que não passe rapidinho!  

Estamos loucos para que chegue dia 10 de Agosto para novamente ver e ouví- lo e se tivermos sorte, saberemos o sexo. 

Quanto aos desejos ainda estão brandos, já comi risoto, manga verde com sal, Sonho, hum... e pipoca salgada...
Até lá ouviremos os palpites dos amigos: Será menina ou menino ?
 Marcelo e Alessandra
 

Um comentário:

  1. Que lindo Ale! Parabéns para os mais novos papais do pedaço! Curta muito este momento lindo, cada minuto, passa muito rápido! Que deus abençoe vcs!

    ResponderExcluir