quarta-feira, 7 de março de 2012

Organizar o coração...

De nada adianta organizar a vida se a gente não organiza pensamentos, vontades, objetivos...

Em setembro do ano passado, a Revista Claudia escreveu sobre 50 escolhas inteligentes que podem influenciar positivamente e modificar a sua vida.

Escolhi 10 que me tocaram para postar aqui!
Leiam e inspirem-se!!!!

 Intuir
Dê ouvidos a sua intuição: ela nada mais é do que a memória meio enevoada das suas experiências emocionais anteriores, daquilo que você já viveu, sentiu, conheceu. Por isso costuma funcionar tão bem!
 
Dar uma chance ao outro
No amor, no trabalho ou na vida pessoal. Generosidade faz bem a quem pratica e a quem recebe.

Mexer-se
Pare de buscar métodos milagrosos ou instantâneos para manter a forma e exercite-se! Escolha uma atividade que lhe dê prazer. Pode ser dançar (mesmo sozinha, em casa, desde que com constância e assiduidade, 30 minutos diários, por exemplo). Prefere caminhar, mas tem preguiça? Recrute um amigo. Arrume um cachorro. Mas vá!

Investir na beleza essencial
Postura, atitude e charme compõem o tipo de beleza que se mantém com o passar dos anos. Em um mundo competitivo, em que prevalece a exigência da juventude eterna, é fácil esquecer que algumas características pessoais são tão importantes quanto a estética.

Rejeitar as fofocas
É certo que fica mais difícil quando o nome que está na roda é o seu. Mas lembre-se de que os fuxicos costumam vir principalmente de pessoas em momento de pouca riqueza interior (para ser sutil...). Deixe-as falar e ocupe-se de outras coisas.

Cercar-se da diversidade
Cada amigo é um universo que se apresenta ao nosso contato. O diferente é interessante, pois expõe um novo ângulo para enxergar os fatos da vida. Amigos de todas as idades, crenças, etnias e profissões só nos enriquecem.

Comunicar-se bem
Uma das mais poderosas comunicadoras do planeta, a americana Oprah Winfrey, sugere deixar de lado a criptografia cibernética e evitar abreviaturas e contrações. No contato profissional, além de resultar em mensagens mais elegantes, será mais fácil ser levada a sério.

Dividir as tarefas em casa
Não significa apenas o trivial, “você lava, eu enxugo”. A psicóloga Cecília Russo Troiano, em seu livro Vida de Equilibrista (Cultrix), observa que os bilhetes escolares – e a atribuição de orientar os filhos – sempre são dirigidos às mães, embora ambos cheguem tarde em casa...

Ser verdadeira
Quando você tinha uns 4 ou 5 anos, sua mãe decretou que mentira tem perna curta. Lembra? A regra continua valendo na vida adulta.

Sorrir
O que você pensou em fazer deu errado; foi olhar para o bonitão da mesa ao lado e tropeçou... Sorria! Encare com bom humor os pequenos percalços e você vai ver como cresce o fôlego para suas verdadeiras conquistas.

2 comentários:

  1. Lu...Pra mim a última é a que mais funciona!!!! Ou pelo menos espero que eu consiga fazer funcionar!!! Bj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lavínia...
      Tenho tentado mentalizar todos, realizo alguns, adio outros...
      Minha meta é atingir pelo menos 5!
      Beijos..........

      Excluir