quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Edema pós parto

Como toda boa gravidinha algumas coisas mudaram em meu corpo:
  • Meu nariz virou uma chapoca, claro!
  • Meu pé um pão de batata caprichado!
  • Minha mão aposentou minha aliança no sétimo mês...
Enfim... o edema foi presença marcante na minha gravidez!

A partir do sétimo mês, comecei a edemaciar consideravelmente, mas sem hipertensão. Isso me fez optar pela realização do ensaio fotográfico  mais precocemente. Não queria ficar irreconhecível nas fotos!!!!

Com o calor do fim de ano, o edema foi só aumentando e desta forma parei de trabalhar bem antes, porque não tinha mesmo condições...

... mas, leitores do meu coração, eu achava que já tinha chegado ao limite do inchaço! Qual não foi a minha surpresa após a saída da Bia de dentro da minha barriga?????
Gentem, quê que é aquilo daquele edema pós parto????
Sério, eu não quis nem ficar tirando muita foto... Nem!!!!!!!!!!!!!!!!
Claro, fiquei hipertensa (pré eclâmpsia, de leve),e isso me fez afundar o dedo nas pernas, de tanto edema! Mas nunca vi até hoje, uma parturiente que não incha!
É UMA TRANSFORMAÇÃO!!!!

Por favor meninas, ao irem pra maternidade, levem pijamas simpáticos, maquiagem e o que mais puder ajudar a dar uma disfarçada básica na situação!!! De verdade... além do cansaço destruir a gente, a cara não fica nada boa!
Pra mim, este é um motivo a mais que só me faz visitar um recém nascido no hospital se realmente eu for muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito íntima!
ESTE É UM MOMENTO MUUUUUUUUUUUUUUUITO ÍNTIMO!!!

Em casa, dias mais tarde, eu ainda estava bem inchada, mas regredindo, tomando meu antihipertensivo básico, reduzindo drasticamente o sal, e rezando pra tudo passar logo!
... E passou... com 1 mês meu edema acabava e eu estava "só"com uma gordurinha localizada, pra perder!

2 comentários: