domingo, 15 de janeiro de 2012

Uma missão para a segunda feira!

Hoje eu estou aqui para divulgar a idéia de um blog que comecei a seguir em Dezembro do ano passado e é uma das minhas inspirações como meta pra 2012: Vida organizada .

Neste blog tem dicas de atitudes a serem tomadas todas as Segundas feiras. E como eu pretendo começar amanhã, vim aqui compartilhar... Quem sabe mais gente anima a fazer comigo?


1) Definir um menu semanal: Procurar pratos simples e variações entre eles. Isso na verdade é pra simplificar e nada impede que você dê uma de chef gourmet em algum dia! Dar uma olhada em livros de receitas também inspira!!! Realizar um levantamento de tudo o que está no armário, geladeira e congelador e ver o que precisa de ser jogado fora e comprado para a semana.

2) Como a segunda feira é, em geral, um dia de pouco pique, fazer um pouco de exercício - nem que seja por apenas 1 hora. Pra dar gás novo e desenferrujar! No meu caso, vou sair em busca de uma Escola de Ballet... Ou será Jazz?

3) Planejar os compromissos da semana em uma agenda e assim definir prioridades e providências para que as coisas não fiquem para a última hora!

4) Destralhar a casa!!!! Adooooooooooooooooooooooro! Pegar um cronômetro, marcar 15 minutos (não mais do que isso) e com um saco de lixo na mão sair juntando coisas: papéis esquecidos, correspondências, embalagens, e tudo aquilo que é tralha em sua vida!

5) Não bagunçar: Não deixar a bolsa no sofá, lavar a louça do café ou jantar, lavar a pia do banheiro enquanto escova os dentes... Coisas pequenas, que não consomem tempo e ajudam a não começar a semana no meio da bagunça!



Bora então?

2 comentários:

  1. Oiii Luu, adorei seu blog e já estou te seguindoo!! Me segue lá no meu tbm!! ;)
    Bjo e boa semana com a vida organizada, é claro! ;D hehe

    ResponderExcluir
  2. Estréia no blog, obaaa!!!!
    Seja muito bem vinda Samanta!!!!!
    Existem duas coisas formidáveis em se ter um blog... A primeira é permitir que a minha pequena reviva seus momentos quando crescer e a segunda é fazer amigos! E de tãããão longe.... De Santa Catarina!!!! Tô podendo demais!!!!!
    É um prazer enorme te ter por aqui! Volte sempre!!!
    Beijos em vc e seu lindinho!!!!

    ResponderExcluir