terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Guarda roupa gravídico!

Taí, uma coisa que nem mudou taaaaaaaaaaaaaaaaanto na minha vida... Ou melhor, mudou porque não comprei novas coisas, aí chegou o verão deste ano e eu estava praticamente pelada!!!!

Mesmo no alto dos meus 20 kg, eu continuava vestindo P e calçando 35! Claro que com ressalvas!!!
  • Calça com zíper parou de fechar no quinto mês! Passou a ser desconfortável no quarto, mas usei mais um mês!
  • Sutiã mantive o 42 C da Hope ou 44 A (prefiro o primeiro!). Só parei de usar os de bojo por causa da alça mesmo, que precisava ser reforçada! Os de aro, passaram a machucar em meados do sétimo mês!
  • Sapato foi realmente 35 até o fim! Mesmo com edema! Mas, obviamentem scarpins pararam de entrar no sexto mês. Passei a usar exclusivamente sapatilhas, rasteirinhas e tênis.
** Fato ocorrido**: Baile de formatura do meu irmão 20 dias antes do parto. A super irmã foi de sandália de salto (que dó), mega inchada!!!! Claro que foi só pra chegar linda e loira, porque até a valsa dancei com uma rasteirinha simpática!!!!!

Voltando ao guarda roupa.
Como tabalho diariamente, durante todo o dia, de roupas brancas, quase não comprei roupas variadas. Acabei comprando mais calças e jalecos brancos do que tudo!
Investi em calças de amarrar na cintura e  daqueles tipos de abotoar, pra trabalhar. Hoje uso todas elas.
O jaleco comprei sem manga (Graças a Deus! Porque era de Oxford e me matava de calor!!!) e de amarrar na cintura. Dava um lacinho bem fofo!!!!

Para roupas casuais, comprei apenas 2 calças jeans!!!! Pasmem, mas funcionava muuuuuuuuuuuuuuuuito bem! Uma mais básica e a outra mais bacanosa, estilo Boyfriend. Ambas de faixa de elástico na cintura!
** Consideração sobre a faixa de elástico na cintura**: 
Todas as minhas roupas de grávida ainda uso!!!! Mas a calça casual (não vou citar a marca!) ficou com o elástico completamente relaxado!!!! Mas muito mesmo! Pra usá-la é muito difícil, porque fica com um bico gigante! Tudo bem, é de grávida, mas... Já a Boyfriend uso até!!!! Agora ainda mais larguinha, mas adooooooooooooooooooro!!!! É da marca Emma Fiorezzi e super recomendo!
Usava 2 calças de tecido pra variar e comprei algumas blusinhas tipo batinhas.E vivi super bem toda a gravidez!!!!

Mantive também os meus sapatos! Não comprei número maior nem.................... Usava o tênis com o cadarço quase todo folgado e chinelinhos... A rasteirinha da maternidade quase não entrou!! Mas me recusei a adquirir uma 36!

Sutiã foi radical! Sou altamente adepta a sutiãs de bojo como eu já disse aqui . E consegui ir até bem... Mas... chega uma hora que não tem jeito! Pesa, o aro machuca e... voto vencido! Comprei dois de amamentação e um tipo Duloren da minha mãe... que me acompanharam durante toda a gravidez! Quase na época do parto comprei mais 2 de amamentação porque molha demais e troca muito mesmo!!!! Um destes era alça nadador, mas é suuuuuuuuuuuuuuuper desconfortável!!!!  Não quis comprar mais porque só serve pra encher espaço depois! Me virei bem, mesmo com a rotina pesada de trocas!

Calcinhas: as fininhas começam a enrolar de lado e incomodam bem! Nossa umidade aumenta e se tiver condições, você vai querer trocar muito!!!! No pós parto é mais confortável usar as mais altinhas, mas usei pouco por falta de hábito mesmo!

Cinta: Como eu já falei aqui, uma só e Deus que me defenda de mais que isso!!!!!

Meia compressiva, tive só uma mesmo! Do joelho pra baixo, nem precisa ser de perna inteira e cá entre nós: No final é quase uma missão impossível calçar! Se Marido não ajuda, não calça!!!! Vai caçar perna inteira???? SEM CHANCE!

Pijamas! Abertos na frente! Toooooooooooooodos!!! Ou pelo menos com alça bem folgada, pra descer fácil! E pelo menos uns 5 ou 6, porque leite vazou, sutiã molhou... Pijama pro cesto de lavar roupa!!!! E não é tão fácil lavar e secar como o sutiã...

E é isso! Espero ter dado uma luz para aquelas que sentem vontade de chorar quando nada mais entra...




Inté...............

7 comentários:

  1. Adooorei o post de hoje Lu!!!
    Deu pra economizar bem nas roupas neh?
    Beijão e boa quarta feira pra ti e pra pequena Bia! :)

    ResponderExcluir
  2. Acho que fui ainda mais econômica, Lu, rssssss. Comprei uma jeans (lavagem mais escura, bem legal pra trabalhar), uma legging preta, uma calça preta de malha, três blusas, um vestido. No mais, aproveitei as blusas e batas que já tinha. Como ganhei 10 quilos apenas (palmas!), deu pra ir super bem. Mas guardei tudo, fiquei enjoada das roupas, rsssss. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cris, tbm superenjoei! E já comprei coisas novas pra repor!
    Viva!!!!!!!!!!!!!!!
    Beijos...........

    ResponderExcluir
  4. Onde você comprou a calça boyfriend???

    ResponderExcluir
  5. Estréia no blog!!!!
    Oi Carol! Seja muito bem vinda ao nosso cantinho!
    Mais uma mineirinha aqui! Estou muuuuuuuuuuuuito feliz com a sua presença! Vc também está gravidinha?
    Pois bem, a calça boyfriend eu comprei numa daquelas lojas da Savassi, próximo ao Fogo de Chão... Na Sergipe mesmo... Mas não lembro o nome!
    Beijos pra vc e volte sempre!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que bom né?! Economia bastante não precisar comprar tanta roupa de grávida.
    beijinhos bom saber que tem uma mais mineirinha aqui.
    depois visita o meu tá?
    http://alinemamae2012.blogspot.com

    ResponderExcluir