quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Falar, falar e falar...

Gente,
como a Bia desenvolveu o falatório durante estas férias e estadia em Itabira!
Quando chegamos aqui, ela falava muito bem o Au au básico, Auuuu (leia-se Malu) e sua linguagem de bebês habitual: inúmeros papapa, mamama, dadadada, tetetete, ooooooooooo, entre outros...

Com as milhares de novidades que a rondam, a atenção prestada em tudo ao redor e a vontade de sair descobrindo milhares de coisas, ela deu um salto inacreditável em seu desenvolvimento!

Resumindo:

Chegamos por aqui em 09/12. Até hoje são 26 dias.
Nestes 26 dias o que ela mais fez foi ficar pelo chão afora... A Malu aparece e o diálogo inica abertamente! Claaaaaaaaaaaaaaaaaro que a paciência da Malu não é das maiores, mas confesso que as duas passam bons momentos juntas!
Um belo dia, estava eu preparando a mamadeira noturna de uma pequenina esfomeada e o que escuto? Mamaiiiiiiiiiiiiiii! Tive até taquicardia!!!! Respirei fundo, porque precisava de escutar mais (confesso que a vontade era de sair correndo, beijar, abraçar e amassar muuuuuuuuuuuito! Ligar pro Pai e fazer inveja!)! Mamaiiiiiiiiiiiiiiiiiii! Num aguentei! Larguei a mamadeira e amassei a pessoa que falava!!!!!
COISA LINDA DA VIDA MAMÃE!!!!! Tá certo que eu já disse aqui, que a Bia já havia falado mamãe em uns momentos, meio que de choro, até na frente do Pai! Mas dessa vez, ela falou conscientemente, quis me chamar!!!! Entendeu? Ah................. fiquei feliz demaaaaaaaaaaaais!!!!

O avô dela aparece e ela tende a falar algo tipo: uouou. Ele jura, de pé juntim, que ela tá falando vovô! E vai que é mesmo? Afinal, se ela olhou pra ele e falou, é uma forma de comunicação entre os dois!

Já está no You Tube um vídeo da Galinha Pintadinha 3! E, claro, óbvio e evidente, a Bia adoooooooooora! A música Lava a Mão é de uma fofureza sem fim! Quando a Bia ouve, já esfrega uma mão na outra e começa Lalalala...

Ao mexer no interruptor, acende a luz, olha para o lustre e fala: Uz!
Quando chamo a atenção dela, por mexer em algo que não pode, falo Beatriz!!!! E bato palmas! Ela pára, fecha cara, bate palmas e fáz: oooooooooooo!!!! kkkkkkkkkkkkkk!

Ontem, vendo um porta retrato digital na casa da vovó, passou uma foto dela no colo do Pai, lendo um livro. Ela apontou pra ele e Papa. Gritei por ele, mas pena que não repetiu o feito... Básico dos bebês! Nunca fazem as coisas quando a gente pede!

Se eu for enumerar, ficaremos por aqui, lembrando, rindo....
Sei que esta fase tem sido deliciosamente maravilhosa!!!!! É um prazer vê-la tentar repetir tudo!!!
Já estou organizando um post sobre o desenvolvimento motor, que também tem sido tudo de bom!!!
Em breve, mais balanços positivos das férias!!!!!


3 comentários:

  1. Ri demais! Na hora do aperto, Isa já chama "Mããã" (a vovô Maria contou) e ontem (22/1), disse claramente "mamã" - na frente do pai e da tia Patricia, as testemunhas. Não preciso nem dizer que quase morri de alegria!!!

    ResponderExcluir
  2. Cris!
    Acho que aperto = mamãe, né?
    Beijocas em vcs!
    E... dizem que se a criança falar mamãe primeiro, o segundo filho será menina! Se for papai, será menino!
    Será?????

    ResponderExcluir