quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sobre higiene bucal

Eu juro que nunca fui das mais griladas em ficar higienizando a gengiva pelada da Bia...
Sei que tem mãe que já sai da maternidade e após cada mamada passa gazinha umedecida com água filtrada na boca do filhote. Parabéns pra quem é uma mãe aplicadérrima assim!!!! Eu passei longe, neste quesito!

Primeiro porque sei que leite materno, quando exclusivo, não provoca taaaaaaaaaaaaaaanta fermentação assim. Tá certo que o grande negócio é acostumar o bebê, mas me baseio no princípio de acostumar com aquilo que se pode entender, certo?
Pronto!!!! Podem atirar todas as pedras, britas e afins!
Só iniciei a higienização da boquinha da Bia quando as gengivas romperam de verdade e os grãozinhos de arroz deram o ar da graça!
Nesta fase usei o coelhinho da MAM, presente de Páscoa que a Bia ganhou do Padrinho Ju.

Este coelhinho é inteiramente de tecido. Suas orelhas funcionam como luvas nos dedos e possuem vilosidades. Mas com o crescimento dos dentes, já passam a desfiar e há o grande risco das mordidas!

Sendo assim, agora usamos a dedeira de silicone.

Também encaixa no dedo da mão e faz uma escovação mais "rígida" dos dentinhos mais crescidos.

Desde o início, uso a Malvatrikids. Seja no coelhinho ou na dedeira.
Este gel dental é especialmente desenvolvido para bebês (tem também para crianças) e não contém Flúor. Desta forma evita a Fluorose, um distúrbio na formação do esmalte dos dentes, causado pela ingestão excessiva de flúor pelas crianças. A cárie é evitada devido ao Xilitol. Esta substância natural, encontrada em frutas, atua diretamente sobre os agentes da cárie, não permitindo acidificação do meio. Além de tudo, tem um sabor de Tutti Futti delicioso!!!!

E, claro, a Bia está adorando a novidade! Terminada a mamadeira, mostro a dedeira e ela já abre a boquinha feliz, para escovar os 2 dentinhos únicos!

Então! Recado dado e super recomendado!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário