quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Paladar da gravidez

Tem taaaaaaaaaaaaanta gestante ao meu redor... Cada uma em uma fase, com uma descoberta diferente...
Saudades da minha gravidez... do barrigão... da preguicinha gostosa... dos carinhos... e principalmente: DO PALADAR!!!!
Gente, trem bom é o paladar de uma grávida!!!!!
Tá certo que fui uma gestante de sorte! Não tive enjôos no primeiro trimestre... Só vomitei uma vez (mesmo assim porque tinha comido horrores e peguei a 381 depois, logo...)... Tinha era uma sensação de empachamento monstra! E, quando comia um biscoito, parecia que tinha comido o mundo! Mas... 3 meses se passaram e repentinamente... Eu comia o mundo e parecia que tinha comido um biscoito!!!!!
Amigas....................... COMI! Isso foi fato na minha gravidez!
COMIA HORRORES!!!!! A magrelinha aqui, que engravidou com 48kg, chegou aos 68kg!!!! Simples assim: 20 kg!!!!!!
Antes de engravidar, meu humilde pratinho de almoço, pesava de 250g - 350g! Bastou ter um bebê na barriga e este número pulou para uma média de 750g!!!! E ainda bebia uma Limonada Suíca!!!! Delícia um azedinho na boca...
Mas uma coisa tenho que frisar! Minha fome nunca foi de porcaria! Raríssimas as vezes em que comi um sanduíche ou uma pizza nos 9 meses! Chocolate? Estava de promessa e não comi nenhunzinho durante todo o ano de 2010!Nenhuma vezinha assaltei a geladeira de madrugada!!!
Meu apetite era de arroz, feijão, bife e batata frita!!! Tipo prato de pedreiro, sabe? Eu olhava a comida, sentia o cheirinho... e a boca dava brejinho... Hummmmmmmmmmmmmmmmmm! Saudades....
Mas... a Bia nasceu, a placenta foi embora levando os hormônios esfomeados e voltei a ter a boca magra...
E daqueles 20 kg engordados (tá certo que virei uma pipa de inchada, mas como não se separa edema de gordura, conta-se como 20kg no total!), 18 já foram pro beleléu! Isto graças à amamentação e ao meu pique de trabalho diário!
A verdade, é que em geral, esqueço que engordei este tantão e falo com todas as amigas grávidas: Trem bão é comer na gravidez!!!!! Mas com juízo tá meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário