quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Papinha orgânica

Um belo dia, estava eu no hospital e me perguntaram se eu tinha interesse em comprar produtos orgânicos para a Bia.
Por alguns minutos, pensei... E aceitei! Confesso que, inicialmente, disse sim pela praticidade, já que a "feira"seria entregue no meu trabalho e me pouparia da preguiçosa tarefa de ir ao Hortifruti.

Sabe aqueles produtos da horta, da nossa época de infância, que tinha aos montes a cada quintal de casa???? Mudou de nome!!!!
Pausa para esclarecimentos: Orgânicos são aqueles alimentos produzidos com base em princípios agroecológicos que contemplam o uso responsável do solo, da água, do ar e dos demais recursos naturais. Na agricultura orgânica não é permitido o uso de substâncias que coloquem em risco a saúde humana e o meio ambiente. Não são utilizados fertilizantes sintéticos solúveis, agrotóxicos e transgênicos. Logo, é um alimento infinitamente mais saudável.

E, mais saboroso também. Gente, a Beterraba é pequena, mas dá vontade de comer como uma maçã!! Tão docinha que parece ter sido cozida ao vinho! O Repolho é crocante! A Cenoura, é "A" Cenoura!!!! Couve, Espinafre, Brocólis, são verdes, mas verdes... E tudo saborosíssimo!!!!!!

E desta forma, entramos para o mundo orgânico!
Lógico que não é 100%! Sendo tudo nos conformes com o meio ambiente, dependemos de safra, e temos que respeitar a cultura de cada época. Mas estamos amando.......................


A nossa saúde agradece!

 

2 comentários:

  1. Lu,
    E esses produtoes já estão com preços equivalentes aos do mercado convencional ou ainda são muito caros?
    É importante também nesse mercado de orgânicos ficarmos atentos às certificações!
    No mais, adorei a notícia!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi TiAlice!
    Tava sumidinha!!!!
    Existe uma diferença de preço sim, mas pela qualidade acho que vale bem a pena!!! Mais ou menos 30%...
    E, quanto as certificações, bem lembrado!!! É de extrema importância e, em caso de fraudes, as multas são um tanto salgadinhas!
    Beijos.............

    ResponderExcluir