quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Como a casa transforma...

... com a chegada de uma pessoinha cotoca que inicialmente só chora, mama, dorme e faz cocô e xixi... Mas que amamos imensamente...

A casa vira outra! 
A começar pela geladeira! Mesmo pra quem optou em colocar o filho em um berçário. 
Antes da Bia nascer, nossa geladeira nunca esteve tão recheada de frutas, legumes, verduras, ovos e carnes! Muito pelo contrário!!!!!!!!!!!!!!!! Comíamos na rua, se quiséssemos algo a noite incrementávamos um pratinho bacana ou jantávamos em algum restaurante. Agora... Tudo pra uma painha saborosa e diversificada!

O despertar... Pai de Bia tem sofrido com esta mudança! Eu nem tanto, porque sempre fui de acordar cedo. E olha que a Bia é dorminhoca! Acorda só lá pelas 8:30 - 9:00hs. Faço uma horinha com ela, mas rapidinho vamos lá e acordamos o papai!!! Ele já esta quase adaptado!

Outra coisa que aqui não sofremos muito porque sou bem disciplinada, mas em muitas casas a mudança é drástica: Horários! Rotinas! Horário de tomar banho... de comer... de dormir... De pequenininho que torce o pepino e criança tem que ter reloginho pontual!

Volume de lixo... Caramba, como produzimos o tal do lixo!!!!!!!!!!!!! Fralda descartável dá um volume, que só uma casa com bebê pode testemunhar!

E o melhor!!! Descobrimos que somos artistas! Compositores de música infantis de mão cheia!!! Compomos melodias a serem assoviadas, coreografadas... E as letras? De deixar qualquer Vinícius de Moraes boquiaberto! Pai de Bia então... Compôs o pagodim da Bia que é sucesso nas paradas lá de casa!!! "Ôssa menina gostosa do Papai! Ôssa menina gostosa do Papai"! E vamos cantando o dia inteiro!!!

... E que atire a primeira pedra quem não tem uma casa assim...

Um comentário:

  1. Hehehe.. Adorei saber da rotina, das mudanças e adaptações. Ótimo aprendizado!
    Bjokas
    ANITA
    www.anitabemcriada.com

    ResponderExcluir