quarta-feira, 27 de abril de 2011

Objeto Transicional

Que nome no mínimo feioso, né?
Mas é o que a minha pequenina está começando a apegar...
É aquele objeto que serve de apoio para a criança quando a mesma se depara a situações de medo, angústia, ou situações novas e inseguras.
Pode ser aquela fraldinha, ursinho, cobertor...
Segundo algumas linhas de estudos psicoterapêuticos estes objetos são de fundamental importância para a criança. Servem para acalmar choro excessivo (no período de adaptação escolar, por exemplo), ajudar a ninar na hora de ir para a cama... Além de ser de uma gustusura... eu acho, ok?

Pois bem... A Bia já está num apego com o Bebê Soninho dela. Começou há uns dias... Na hora de fazê-la dormir, introduzi um ritual (sorry, sou meio metódica...): Cabecinha no meu peito, Bebê Soninho do lado. Ela passa o bracinho nele, afunda a cabeça por baixo e... antes que eu conte até 20 já está cochilando!!!
Ô Lindeza da Mamãe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Se eu pudesse... congelava este momento!

Ainda não tirei uma foto dela dormindo abraçada com ele... mas pra ilustrar e apresentá-lo a vocês, vou colocar uma dela recém nascida com ele ao lado (era gigantão perto dela!!!).


Esse bonequinho é ótimo! É uma almofadinha com a capa, que seca super rápido! Fofíssimo, né?

2 comentários:

  1. Outro dia comentei com a Camila (Blog mamãe tá ocupada) que falou disso num post dela. A minha Maria Rita não teve isso, a única coisa que ela se agarra é a "bendita" chupeta. E eu já comprei várias bonequinhas pra ela andar arrastando q eu acho tão bonitinho, mas ela faz festa na hora e depois nem liga. Ah, só não pode esquecer do objeto qdo for dormir em outro lugar, hein! Fica a dica! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Aline!
    estou A D O R A N D O sua sempre participação!!!!
    Acho que me inspirei foi no blog da Camila mesmo, mas não lembro direito...
    A Bia também ama a chupetinha dela! Agora são dois vícios - mas acho os dois liiiiiiiiiiiiiiindos de viver...
    Beijos...............

    ResponderExcluir