sexta-feira, 8 de abril de 2011

Blogagem Coletiva!

No mundo dos blogs, esporadicamente, é lançado um tema para que as pessoas postem. 
O de hoje, nos blogs relacionados com maternidade, é Maternidade Real. Este tema foi lançado pela Carol Passuelo do Blog: Vinhos, viagens, uma vida comum... e dois bebês!

Achei o tema super legal, principalmente porque aproxima as mães de algo incontestável e impossível de se negar: Não somos perfeitas! E o melhor: Nem devemos ser!!!

Como sou uma mãe novinha em folha, a Bia completa 4 meses na semana que vem, não tenho muito a explicitar... mas vou tentar!

Em primeiríssimo lugar: NUNCA tive ilusão com o parto! Ou melhor, corri léguas do parto normal! Sinceramente, acho aquilo de se permitir o soro por horas a fio de uma selvageria sem fim!!! Parto normal pra mim, é aquele que o canal dilata, o bebê escorrega e pronto!!!! E, com a placenta calcificada, a Bia não podia gastar muita energia, meu parto foi cesárea.

Por outro lado, me cobro imensamente com a amamentação - já falei disso em outro post. Quero amamentar o máximo que puder e que for interessante para nós duas. Isso mesmo! Chega uma hora que prejudica até o relacionamento mãe-filho. Com a mãe, a criança não come nada. Vai sair, fica puxando a roupa da mãe querendo o peito. Neeeeeem.................. Mas, ainda tá longe!

Pra mim, filho fica é com mãe e pai SIM!!!!! Se eu vou sair, ela vai comigo! Viajar, sem ela sem chance!!!
Acho o cúmulo esse povo que todo fds, a primeira folguinha... chama a babá, a vó... tem dó!!! Claro, que as vezes o ambiente não é bacana... Uma vez ou outra ok! Mas, fazer disso uma rotina? Não é pra mim! Talvez, na semana que vem, nós teremos nossa primeira saída a sós... CONTO TUDO!!!!

Disciplina é tudo na vida do ser humano e acredito que é de pequenino que se torce o pepino!!! Beatriz dorme em seu quarto desde a primeira noite em casa (sozinha), dorme a noite toda desde 1 mês de idade, toma banho pela manhã, e claro, como boa mocinha, só sai de casa com roupinha combinando com a fralda de boca, com o sapatinho, com o lacinho. Mulher tem que ser feminina e disso não abro mão!!!!

Fiz um blog siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!!!!!!!!!!!!!!! Me perguntam como dou conta... Claro, a Bia é bebê anjo, mas enquanto ela dorme, enquanto está com o pai, tô aqui, com vocês! Que mal tem nisso? Não acho mal nenhum, ficar uns minutos por aqui... Acho bão até!

Claro que diminui minha compulsão pela leitura, vejo mais TV, cozinho menos...
Mas AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO a minha nova vida, tento ser a melhor mãe do mundo pra minha filha e já tô sofrendo... LICENÇA acabando...

Aguardem cenas do próximo capítulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário