domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ah... se o teletransporte existisse...

Aqui estou eu... em ITABIRA!
Não sei se todos sabem a dimensão do prazer que tenho em estar aqui, principalmente agora com a minha pequenina em meus braços!
Podem falar o que quiser: cidade empoeirada, ar poluído, horizonte destruído pela mineradora, pessoas fechadas, cidade de panelinhas... AMO ESTAR AQUI!!!!
Amo sair de casa e ver pessoas conhecidas pela rua... Parar e conversar no meio da rua... Andar a pé pelo Centro... Chegar ao destino em minutinhos...
E estar aqui com a Bia é tão bacana! Quero andar com ela e mostrá-la cada cantinho saudoso deste lugar... "Aqui foi a escolinha da mamãe"  - puxa... é uma pena aquele lugar abandonado..., "aqui a mamãe fez ballet por anos, aqui ela fez natação e vôlei, aqui ela e o papai se conheceram e aqui começaram a namorar... aqui foi o primeiro lugar que ela trabalhou...".
Itabira é muito mais que minha cidade natal. Pra mim Itabira tem cheiro de neblina baixa... de pão de sal da Padaria Central...tem gosto de pão com salame e guaraná de 7 de setembro... de brigadeiro do Cantinho do Pão de Queijo... do leite batido da casa de vó Eny... Itabira é ainda a da Expoita de 15 anos atrás (ah... como contava os dias...), da Copa Chevrolet, do Jairo e do Pará!
 E meu amor por este lugar é tão imenso que se o teletransporte existisse eu trabalhava em BH e morava aqui!!! Facinho!

4 comentários:

  1. "gosto de pão com salame e guaraná de 7 de setembro"....DEMAIS!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um tanto (muuuuuuuuuuuuuuuuuito) nostálgico...

    ResponderExcluir
  3. Em itabira as horas passam devagar... as pessoas que mais amo estão ae.
    O teletransporte facilitaria muitoo..

    ResponderExcluir
  4. Oi Neila! Não sei se voltará aqui, mas... vc foi acadêmica de farmácia no HCC, né?
    Tudo bom? Muito bacana estar por aqui! Ficarei muito feliz, sempre que voltar!!
    E... acho que devíamos dar um jeito... se fosse fácil... inventar um teletransporte, né?
    Beijo...............

    ResponderExcluir