quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Solidariedade das Crianças

E com uma honra imensa que apresento hoje aqui, um texto da Bruna Cunha.

Bruna é uma itabirana, que tive o prazer de conhecer durante a minha passagem por Itabira esse ano! Batalhadora, está na luta contra o câncer e tem levantado a bandeira da campanha de valorização, desmistificação e ajuda deste tipo de paciente!!!

Ela possui uma página linda no Facebook, onde busca doações de cabelos e lenços para os doentes! E hoje ela fala disso: DOAÇÕES!!! E de doadores lindos e especiais: CRIANÇAS!!!!

Iniciei a campanha de doação de cabelos em agosto de 2014 para confecção de perucas em prol das pacientes que estão na luta contra o câncer e não tem condição de adquirir esse acessório, que pode ajudar na melhora da autoestima e fazer com que a mulher não sofra tanto com a perda dos seus fios. Aos poucos com a divulgação e o conhecimento da população dessa ação em Itabira e região, começaram a surgir casos especiais que me chamaram muito a atenção.
Atitudes de doar o cabelo, tomadas por crianças de diferentes idades, em que os pais não exerceram nenhuma interferência na decisão. Todos relatam que a atitude veio da própria criança, que viu alguma reportagem na televisão ou soube de algum caso real e sentiram vontade de desapegar dos longos cabelos.
Minha primeira doadora que por sinal é minha xará, foi a Bruna Alice de 9 anos. Sua mãe Patricia Souza é cabelereira e ficou admirada com a atitude da filha.

A mais recente doação e também da criança mais nova até o momento de 6 anos de idade, veio de Ana Clara, filha de Fernanda Duarte Machado. A mamãe coruja conta que a pequenina disse que não precisava do cabelo todo, pois tem muitas crianças sem nenhum cabelo.

E olha quanta criança linda já fez esse ato de nobreza!!!



       No panfleto você encontra as informações necessárias sobre a campanha de doação de cabelos e também de lenços ou tecidos para confecção dos mesmos da minha página no Facebook chamada Que Seja Leve Que Seja Breve (https://www.facebook.com/quesejalevequesejabreve).
Faça parte da alegria de alguém, DOE, DESAPEGUE! Aprenda com as crianças que você pode fazer a diferença nesse mundo com pequenas e lindas atitudes.


E o que eu posso desejar à Bruna, à sua campanha e à sua empreitada? SUCESSO!!!! O Mãe de Bia está de portas aberta para o que você precisar!!!! Desejo enormemente, muuuuuuuuuuuuuita saúde para você e... Que seja leve! Que seja breve!!!!


3 comentários:

  1. Foi uma grande honra poder contribuir com este gesto de carinho. Acredito que com este ato minhas filhas vão valorizar mais a vida e as pessoas ao seu redor. Poderão enxergar o mundo melhor. Obrigado Bruna Cunha por nos ter dado honra de poder ajudar um pouquinho.

    ResponderExcluir
  2. Que trabalho mais lindo
    um ato de amor
    mereceu mesmo está aqui amiga
    são pessoas assim que deixam o mundo um pouco melhor

    Lindo Sábado
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, linda demais essa campanha. A minha filha mais nova está deixando o cabelo crescer mais pra poder doar um bom tamanho. Ela já está quase lá. Também iremos fazer a doação.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir