quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Um dia no Museu da PUC Minas

No último sábado conhecemos o Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. Na verdade, eu já conhecia este museu! Beeeeeeeeeeem no passado, rsrs... Coisas de pequena frequentadora da PUC Minas! Depois, mais crescida, levei o meu irmão caçula, Agora foi a vez de ir acompanhada de filha e maridão que também não conhecia!


O Museu está localizado exatamente ao lado do campus da PUC Minas, com entrada pela Rua Dom José Gaspar, porém um pouquinho mais abaixo da entrada principal da Universidade.

Possui 3 pavimentos de bom tamanho, o que garante uma visitação em excelente tempo! Nem tão longa que canse as crianças e nem tão curta que deixe gostinho de quero mais!!! Eu adoooooooro!!!

No primeiro pavimento está a exposição ERA DOS RÉPTEIS. Andando por esse andar, vemos fósseis de dinossauros sul americanos, répteis voadores e de até alguns fósseis encontrados no Brasil!


Olha, Bia!!! Esses foram encontrados aqui no Brasil!!!




No segundo piso há um espaço dedicado à Peter W. Lund que fez grandes escavações e descobertas em Minas Gerais.


Há uma exposição do Cerrado com animais empalhados, que se dividem em quatro ambientes, representando o amanhecer, o dia, o crepúsculo e a noite. 



Para os pequeninos, vidrados em insetos (eu tenho pânico!!!! kkkkkkkkkkk), esse é o paraíso!!!! Caixas e mais caixas de besouros, aranhas, louva a Deus....


Até um viveiro de formigas!!!!



Neste andar também estão expostos fósseis da fauna brasileira gigante, já extinta.




No terceiro andar estão os esqueletos de animais que não ocorrem no Brasil, como elefantes, rinoceronte, girafa, antílopes...




E tem ainda peças do fundo do mar!!!



E tem o jardim externo!
É um espaço bem bacana, com peças dispostas também, porém achei que stava um pouquinho largado...
Entretanto é bem gostoso!!!

Recomendamos muuuuuuuuuuuuito esse passeio no museu!!!! Garantia de cultura e diversão para as férias!!!




2 comentários:

  1. Eu conheço esse museu, fantástico!!! Que programa super bacana para a Bia! Preciso levar a Laura também, afinal quando eu, Laura nem era nascida. Faz tempo também!! rs Beijo! Renata

    ResponderExcluir
  2. OI LU, eu adoro esses passeios em Museus e levo muito as minhas filhas. Adorei as fotos desse museu. Me lembrou o Museu Nacional aqui do Rio que infelizmente está fechado por falta de verba, pode? Uma vergonha! Mas que bom que você puderam curtir um passeio tão gostoso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir