segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O que fazer com crianças nas férias?

Eis que as longas férias de Janeiro chegaram!!!! E com elas a grande questão: Quais atividades podemos propor para entreter os pequenos nas férias?

Tá certo que tem um monte de colônias de férias por aí, viagens com a família... Só que... fala  a verdade! Passar a tarde em casa também é muito legal!!! Basta planejar os dias com várias atividades e tornar as férias super divertida!!!

Pra isso, é só convidar coleguinhas, vizinhos ou mesmo fazer só com irmãos!!!!


  • Lego ou qualquer outro jogo de blocos: Unanimidade entre meninos e meninas, pais e qualquer membro da família! Brincar de lego é muuuuuuuito bom!!!! As crianças passam um bom tempo entretidas nessa brincadeira e a partir daí surgem outras ainda mais legais!!!!




  • Massinha: Outra brincadeira que também agrada todas as idades e entretém por algum tempo!!

  • Depois de um tempinho brincando, hora de variar!!! Que tal ir pra cozinha? Pode fazer gelatina, salada de frutas, pipoca, suco e até enrolar brigadeiro!!!

  • E que tal um cineminha em casa? Escureça a sala, espalhe almofadas e colchões no chão e coloque um filme bem legal!!!! Com uma pipoquinha, claro!!

  • E aquelas brincadeiras antigas?? Forca (pra quem está aprendendo a ler e escrever), Adedanha (pra quem já consegue pensar e escrever com agilidade)...
  • E, se for uma atividade programada, pode organizar oficina de sucata!!! Imaginou que sucesso?

Juro que vou tentar organizar uma programação assim!!! Conto depois pra vocês!!!!

Um comentário:

  1. E qual criança não adoraria essas brincadeiras?! Eu já levantei a mão!! Beijo e boas férias! Renata

    ResponderExcluir