domingo, 19 de junho de 2011

Eu sou marcada!

Acho suuuuper bacana a Blogagem Coletiva!
O tema desta semana então é MARA!!!
Foi lançado pela Julia e pela Débora, e quando vi... Não quis ficar de fora, de maneira alguma!





Não tem como... Uma mãe, já é mãe desde que o Beta HCG positivou! É uma química gigantesca e única... Como pode já estar apaixonada por aquilo que não se vê... E só se sente lá pelo terceiro mês de um amor estrondoso?
... e olha que é só o início...
No pós parto, a coisa não foi assim, digamos agradável... Apesar de não ter sentido nadica de nada com a tão malfalada cesariana, do meu leite ter descido suuuuuuuuuuuuuuuuuuuper rápido, eu estava lerda... Uma cabeça aérea... Inchada, inchada, muuuuito inchada!!! De literalmente afundar o dedo (o famoso Cacifo +!)
Mas até nisso, Deus foi mais uma vez maravilhoso pra mim!!!!
Me presenteou com um bebê anjo!, me agraciou com a presença da minha tia mais linda de todas:
VIVA TIA NANÁ!!!, que tornou a tão temida primeira semana bem mais leve!!

Acho que esta cabeça lerdinha foi da hipertensão (sim!!!!!!!!!!!!! Tomei Anlodipina por 1 mês e agora estou bem, muito obrigada Senhor!!!) e se não fosse pela ajuda, acho que teria ficado meio tãtã...

Mas passada as duas primeiras semanas, veio o novo ano, a tia amada voltou pra Itabira e chegaram as férias do maridão!
Sinceramente... no início estranhava muito! Mãe, é mãe! Só quer ficar grudadinha ali, lamber a cria, cheirar o pescocinho, dormir abraçadinha...
Estranhava muito que o Pai não sentia as coisas da mesma forma... Gostava de sair todos os dias, resolver coisas...??? 

Mas eu quis falar disso, exatamente para introduzir o que mais me sinto mudada... Bom mesmo é falar da Bia... brincar com a Bia... ver TV ao lado da Bia... comprar roupa, lacinho, sapatinho, pra Bia... passear com a Bia... arrumar a Bia...
Mas ... e eu? 
Na última liquidação do Lápis Vermelho fui ao Shopping e?... só Bia ganhou roupas!
Na última ida para Itabira? A Bia literalmente ganhou o guarda roupa de inverno!
Corte de cabelo? Hidratação? Unha toda semana? Depilação? Quê que é isso mesmo gentem???
Isso, definitivamente, não me pertence mais!

As vezes me sinto meio perdida quanto ao que vestir, o que calçar...
Qual roupa vou ter conforto para amamentar a Bia... Aquela blusa que amo, tem botões que vão machucá-la... Salto alto??? Moooooorro de medo de despencar e... Nem... melhor sapatilhas mesmo!
Hidratantes? Perfume? Protetor Solar? Cismei que o cheiro vai incomodá-la... Quase não uso mais...
E nisso, meu estilo vai mudando, a Luciana antiga saiu de cena e entrou... a Luciana, Mãe da Bia!

Se pudesse, não voltaria a trabalhar, seria mãe em tempo integral (cadê a enfermeira mega, bitolada, que só pensa em trabalho, veste a camisa, sua e rala?)... Mas sei que esse tempo passa, e é preciso ser mulher também... E isso tá me doendo tanto... (mandei o marido ganhar na Mega Sena, mas até agora... Acho que ele não me ouviu...).

Saídas noturnas? Nós que éramos extremamente rueiros, não ficávamos nem um fim de semana sequer em casa... O que é sair??? No máximo uma pizzazinha básica... No intervalo da mamada, mas com ela ali... grudadinha na gente! 
Desculpa, tá? Minha simbiose com ela é total!!!

E assim, tenho o prazer, o orgulho de viver apaixonadamente uma vida completamente nova, que desabrocha a cada dia com outras novidades... Que me cega de amor... E que, sinceramente, não me incomoda em nada o que mudamos para incorporá-la (ok,ok, a pochete abdominal que veio de brinde não é boa...).
Pra mim, tudo é permitido, tudo é lindo, tudo eu topo e faço na hora, mas... Cabe a minha princesa Bia? Caso contrário...

3 comentários:

  1. Oi! Continuo acompanhando...! Essa semana encontrei a Aninha e falei justamente isso para ela: Unhas? Cabelo? Roupas? Esqueça a vaidade por um tempo depois de ser mãe! Ela ficou assustada. rs. Mas é isso aí... No início, nós e nossos filhotes vivemos uma relação tão intensa que muitas coisas importantes acabam - naturalmente - ficando de lado. O mais incrível é que mesmo tendo que abrir mão de nós mesmas por um período, nos sentimos mais plenas que nunca, não é mesmo? Me sinto privilegiada de ter nascido mulher, ter me tornado mãe e poder sentir esse amor maior do mundo que é o amor de uma mãe por seu filho.

    ResponderExcluir
  2. Ei Lu, fiquei literalmente arrepiada com o seu post, com a forma como relatou o que tem passado. Parece sim algo único, só seu (no caso, de cada mulher-mãe). A Sílvia tem razão, eu fiquei beeeeem assustada com as coisas. Até brinquei perguntando se ela estava querendo me desanimar. Eu que estou de fora e que ainda não estou com esse projeto pra agora ainda acho tudo beeeeeem complicado. Mas quem sabe não mudo, né..rs. Só vivendo mesmo pra saber.
    Bjokas e parabéns pelo texto!
    ANITA

    www.anitabemcriada.com

    ResponderExcluir
  3. Meninas!
    Com certeza, só vivendo, né Silvia?
    Antes, eu pensava que era exagero de todas, que a mulher nunca poderia deixar de ser vaidosa, afinal isso é saúde!
    Aff... Prefiro ficar em casa com a Bia do que ir pro salão, já que ficar lá = ficar longe dela...
    E... simplesmente não lembro disso tudo... Embarco em uma atmosfera louca que me domina por inteiro e que só tem um nome: ENTREGA! E nesse caso, é meu coração, cabeça e corpo inteiramente entregues a ela.
    E isso Ana, é preciso pq tudo passa... A velocidade do crescimento deles é tão gigante que se vc se prender a outras coisas nem vai ver a vida que está do seu ladinho mudar...
    A unha, o cabelo... ah, tudo dá um jeito! Depois vc volta a cuidar de novo!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir