quinta-feira, 16 de abril de 2015

A história de uma vitoriosa!

Gente,

hoje eu tô explodindo de alegria!!!!

É com muuuuuuuito amor que eu compartilho com vocês a história de uma menina linda e vencedora!
Conheci a Renatinha quando trabalhei no Madre Teresa. Trabalhávamos juntas no pique de uma UTI. Quando eu ajudei uma amiga, na divulgação da campanha de doação de medula óssea em 2012, ela ficou sabendo e me falou: "Lu, já tive Leucemia! E hoje estou aqui!".

Agora, em meio a uma nova campanha, que contagia muitos amigos próximos, eu convidei a Rê pra falar um pouquinho da sua história!

Espero que vocês sejam inundados da mesma onda de positividade que eu fui!!!

Obrigada, Renata!
Você é uma grande vitoriosa!!!

Receber o convite da Lu para compartilhar a minha história foi um verdadeiro presente.
Eu sou Renata, tenho 35 anos, fisioterapeuta e vencedora da luta contra a leucemia há 13 anos.
Sempre fui uma menina saudável e vivia uma vida normal.  
Aos 22 anos, numa consulta de rotina relatei alguns sintomas ao médico, e após exames fui diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda.
Foi o início da luta a favor da vida!
Quando recebemos um diagnóstico assim, por nossa cabeça passa um filme. Então quando me veio a incerteza sobre "o amanhã", eu decidi viver "o hoje".
Iniciei o primeiro ciclo de quimioterapia 24 horas após o diagnóstico e confesso, não foi fácil. Vieram os sintomas, as consequências boas e ruins de um tratamento intensivo para exterminar as células malignas. E quando o meu cabelo se foi, o medo chegou. Foi só então que percebi que doía demais em mim passar por aquele momento. Chorei e sofri, mas enxerguei meu mundo além daquele instante.
Eu sonhava e ansiava por viver, afinal só tinha 22 anos, mas o futuro ainda era incerto. Decidi chorar quando estivesse com vontade, mas decidi sorrir mais alto e de verdade, porque o que importava era o Hoje. Amanhã, se chegasse, eu decidiria o que fazer. 
Ficar sem cabelo, sobrancelha e cílios foi apenas um mero detalhe. Eu olhava para o espelho e começava achar bonitinha a minha cabeça lisa e redondinha. Era uma visão nova sobre mim. Passei a não usar lenços, chapéus ou qualquer outra coisa, simplesmente assumi minha careca. E fui muito mais feliz assim! 
Assumi o controle do que me faria feliz naquele dia. Sempre eu dizia que estava bem, agradecia a Deus por ter acordado naquele dia, recebia um beijo de amor da minha mãe e o dia começava. Cada familiar, cada visita, cada enfermeiro, médico, faxineira, copeira, fazia o meu dia especial e eu agradecia a Deus no final por eu ter sido tão abençoada naquele dia!
Foram 4 meses e meio de internação. Uma luta travada contra a leucemia. Foram 3 anos de quimioterapia, afinal, eu não tinha doador de medula óssea e queria viver. 

Eu venci, mesmo quando tudo parecia ter acabado. Nada teria sido possível sem Deus, família, amigos, fé, esperança e determinação! 

A vida voltou ao normal após 1 ano de tratamento. Retornei à faculdade e me formei. 
Hoje a vida faz outro sentido para mim. Consigo ver as dificuldades com outra perspectiva. Consigo admirar o dia chuvoso e o dia ensolarado com um olhar mais sereno. Consigo admirar o canto dos pássaros, o sorriso de uma pessoa, a experiência de um idoso. A vida tem muito mais sentido.
É muito importante sonhar e idealizar o amanhã, mas o que vale a pena mesmo é hoje!
Um grande beijo!
Renata Farias Silva.

Renata Farias
Fisioterapeuta, vencedora e linda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário