quarta-feira, 12 de novembro de 2014

O plano de refeições da Disney

Gente, eu estudei muuuuuuuuuuuuuuuuuito Disney! Digamos que eu passei aproximadamente 1 ano, lendo, estudando, pesquisando e planejando! E mesmo assim, o Disney Dining Plan foi um ponto da viagem que eu ainda não sei falar com vocês se vale a pena adquirir ou não!
Se for como no meu caso, onde pegamos a promoção free, aí nem seu discute! Super vale a pena! Entretanto, é preciso avaliar demais e encaixar seu perfil familiar com as refeições oferecidas!

Mas, o que é o tal Disney Dining Plan (DDP)?
Basicamente, é um plano pré pago de refeição. Não pode ser considerado como um all inclusive porque você não pode comer tudo que quiser. Você paga um determinado valor e tem direito a X refeições por dia, dependendo do plano que adquirir. Isso é regulado por créditos através de sua Magic Band (pulseira dos hóspedes Disney). Exemplo, se você irá ficar 10 dias e adquirir o Quick Service, em sua pulseira você terá 20 créditos de refeição e 10 de snacks. Aí você deve administrar como desejar!

Quais refeições podem ser feitas?
Não vou ficar entrando no mérito da questão porque tem inúmeros posts sobre isso por aí! No Vai pra Disney, você encontra tudo bem detalhado. Como ficamos em um hotel de categoria econômica, o plano que recebemos foi o Quick Service, que nos dava direito a 2 refeições completas, de balcão, por dia e dois snacks.
E o que é essa refeição de balcão? Aquela que você literalmente pede no balcão e leva a bandeja pra comer à mesa. Ou seja, não tem garçom te servindo!
E o que é refeição completa? Prato principal, sobremesa e bebida. Isso significa: cachorro quente, batata frita, suco, e sorvete ou............. Arroz com frango xadrez, cookie e refrigerante. Garanto que é comida demaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!
E snack? Qualquer lanchinho: suco, refrigerante, água, algodão doce, picolé, sorvete, pipoca...

Onde pode fazer a refeição?
No hotel em que você hospedar e nos parques Disney. Nos parques, há restaurantes especificados para cada tipo de DPP.
Para as bebidas do hotel você recebe a MUG, uma caneca fofa que você enche no quiosque com as bebidas refis: água, chá, suco, refrigerante, café, leite... Aí, você pega a bebida da refeição e leva pro parque. Vou te contar: Na Disney, água é cara pra caramba!!!! E a do bebedouro é bem ruinzinha...

E vale a pena?
Pois é... Não sei... É muita comida!!!! Éramos 4 pessoas. Sendo assim, 80 refeições e 40 snacks pra nós. Sobraram nada mais, nada menos que 2 snacks e 23 refeições!!!!
Dividíamos tuuuuuuuuuuuuuuudo!!! E ainda assim sobrava!!!
Na saída, trocamos por balas, pirulitos, chocolates...
Então, não sei falar se o valor final realmente vale a pena! 

PONTOS POSITIVOS:
1) Você não precisa fazer conta com comida. Só passar a pulseira e está tudo lindo!
2) Restaurantes Quick Service são masi rápidos, você não solicita ao garçom, senta e come. Na Disney, tempo é vital! Algumas vezes o sentar, solicitar e aguardar podem consumir um tempo precioso.
3) O Quick Service é tuuuuuuuuuuuuudo de bom quando você chega "mortim de cansaço" do parque. Não precisa de toda a demora do restaurante. Chega no hotel, pega a comida e pode ir pro quarto comer lá! Adorei isso!!!! 

PONTOS NEGATIVOS:
1) Dia de Universal você perde dinheiro... Os restaurantes de lá não são inclusos...
2) Refeição com personagem não é inclusa no Quick Service. Mais um dindim perdido...
3) Você fica pesaroso de conhecer outros restaurantes... Só fui ao Olive Garden. Cheesecake Factory não rolou...

Enfim...

E tem restaurantes Quick Service bacanas?
Vou listar aqui os que comi e gostei, ok?

MAGIC KINGDOM:

Pinocchio Village Haus: É o restaurante do Pinóquio, mas ele não estava lá... rsrs...


Comemos as Flatbreads (tipo as nossas pizzas). Estavam muito deliciosas mesmo! Por ser do Pinóquio, tende para uma influência italiana. Seu cardápio tem massas, saladas, sanduíche de almôndega... Ah!!!! E tem esse suco azul que a Bia amooooooooooooou!!!! kkkkkkkk



Casey's Corner: Considerado um dos melhores cachorros quente dos EUA. E é realmente muuuuuuuuuuuito bom!!!!


Agora... grandinhos... rsrs... Eu comi um com mostarda especial e cebolas caramelizadas! P E R F E I T O!!!
O meu: Polish Sausage

Entretanto, meu marido e minha sogra pegaram o Barbecue. Gigantesco!!!! Com carne de panela e molho!!!! Segue a foto que não me deixa mentir... Sobrou a metade...


Lembrando que os dois são acompanhados de batata frita e bebida de 500 ml. Lá o sistema é bruto...

EPCOT CENTER:

Katsura Grill: Disparadamente o melhor japa que já comi e a melhor refeição que fiz na Disney!!!!


Esse restaurante tem refeições japonesas diversas: Frango com Curry, Carne ao molho Teriyaki, Frango com Legumes... só que eu amooooooooooo  a comida fria então... taí a minha escolha! 


Nunca comi um California Roll tão perfeito na vida!!!! Veio acompanhado de água e sorvete de feijão! Isso mesmo!!! Gostoso demaaaaaaaaaaaaaais!!!!

Nós pegamos o Food and Wine Festival. Então, a outra refeição fizemos no quiosque da Itália e comemos um Raviolli de Burrata dos deuses!!!!

IMPERDÍVEL: Ir no pavilhão da Alemanha e comer caramelo como snack! Esse da foto era com marshmallow! Eu comeria em quantidades absurdas...



Sobre os outros parques: Não comemos em Quick... Explico: No dia do Hollywood Studios, almoçamos em Downtown, no Rainforest. Delicioso também. E no dia do Animal Kingdom, comemos com o Mickey, Donald e Margarida, no Turskey House! E foi maravilhoso!!!
A noite, comemos no hotel mesmo!

Sendo assim, torço fortemente para que vocês peguem uma promoção com esse plano free! Caso contrário, estudem direitinho e se achar que vale a pena, não perca a oportunidade! Pra gente, caiu como uma luva!!!!

3 comentários:

  1. Nossa Bia! Que linda viagem! É um sonho!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. ótimas suas dicas
    estou gostando muito

    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. O plano de refeições da Disney é ótimo! Sempre uso quando vamos para lá e vale muito a pena. A viagem fica ainda melhor. :)

    ResponderExcluir