quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sobre termômetros...

Termômetro é um fiel companheiro de aventuras de uma mãe!

Depois que entramos nesse universo é quase impossível dair de casa sem que ele esteja presente em uma frasqueira ou no cantinho da bolsa.

Seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeempre preferi o uso do termômetro materno ao digital. Não confio, em hipótese alguma na temperatura evidenciada pelo termômetro digital porque ele é regido por uma bateria! ... e quando essa vai minguando... é fato que a fidedignidade do termômetro vai junto!!!

Com certeza absoluta já o usei por diversas vezes!!!!! Principalmente quando a Bia era menorzinha, afinal é uma arte fazer um bebê ficar quieto com o termômetro nas axilas! Só que nunca acreditei muito no valor demonstrado!

Com o crescimento da Bia e a entrada em uma fase onde o diálogo é soberano, tenho um grande alívio e segurança em falar que só usamos o termômetro de mercúrio!!!!
Tá certo que tem a corrente que fala da toxicidade dele quando quebrado (quem nunca nessa vida brincou com aquelas lindas e doces bolinhas prateadas!!!!!!!!!!!!!!! Ou quem nunca escutou, ou viveu, uma história trágica delas com o ouro!), mas pra mim, ele é fidedigno e confiável! E isso basta!!!

Só que uma vez me perguntaram:
"Quanto tempo você deixa na axila dela? Um minuto e meio???"

Olha, acho esse tempo meio pouco... E deixo em média os 4 minutos que aprendi durante a minha vida e foi reafirmado na escola!
Sinceramente, não sei se esse tempo mudou e se tiver sofrido alguma alteração, por favor me avisem!!!
E esse o tempo que me traz confiança e que é infinitamente loooooooooooooooongo pra deixar preso um braço de um bebê! rsrs...

Só que pra quem gosta de inovar, olha que monte de termômetro bacana que existe!!!!

Digital em formato de chupeta

Digital auricular.
Mais fidedigno, muito usado em hospitais

Pra distrair e alegrar o momento!

Digital de testa
Basta aproximar e o valor é conseguido em 1 segundo!!

Tira de cristal líquido
Basta segurar na testa por 30 segundos.

Alguém aí já usou algum desses mais diferentes???

Nenhum comentário:

Postar um comentário