quarta-feira, 13 de junho de 2012

Viva Santo Antônio!

Pra comemorar o dia de Santo Antônio, vim aqui mostrar pra vocês como ficou liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo o estandarte da Bia!

Como a festa junina da escolinha está próxima, a professora mandou como "dever de casa" um pedaço de tecido (tipo americano cru), para que a família montasse um estandarte! Deveríamos usar coisinhas de casa, tipo: botões, fitilhos, palitos de fósforo, e integrar toda a família nesse feito!

Como eu tenho idéias até razoáveis, mas um grande problema que é ter faltado na aula de Educação Artística (ou seja, coordenação motora zero!), optei por não inventar muita moda... afinal não podia errar muito e pedir à escola outra fatia de tecido!

Então fizemos o seguinte:
  1. Cortamos as pontas inferiores do quadrado, como se fosse bandeirinhas de festa junina (ponto pro pai da Bia que teve essa excelente idéia!),
  2. Entregamos o tecido para que a Bia fizesse a sua arte! Oras... o estandarte é dela, nada mais justo que tivesse a sua marca registrada: Muuuuuuuuuuuuuuuuuitos rabiscos com canetinhas coloridas!
  3. Para contornar o desenho da Bia, colamos fita de tecido xadrez de laranja e branco (uma fatia que estava perdida por aqui...).
  4. Pintamos a parte superior de laranja.
  5. Colamos, nessa parte laranja, letrinhas de macarrão (daquela antiga Sopa de Letrinhas, sabor de infância!!!), formando a seguinte frase: VIVA SÃO PEDRO, SANTO ANTÔNIO E SÃO JOÃO.
  6. Colamos um palito na parte superior e finalizamos com fitilhos para alça e beiradas!
 Olha que bacana!





Só mais uma coisa: trabalhinhos de crianças tem que ter a cara delas! Pode até ter um toquinho dos pais, mas a essência... Ah! A vez é delas! Quem tem que aparecer, são elas!

2 comentários: