terça-feira, 15 de maio de 2012

Meu bebê chiou...

... e eu quase morri de tristeza!

Na verdade, adoecer é o lado terrível da Escolinha. Não tem como... O contato com microorganismos até então desconhecidos é real e... Lá vem a doença!

A Bia entrou na Escolinha em meados de Abril e no início de Maio o narizinho já começou a escorrer. Na verdade, sua entrada coincidiu com uma mudança de tempo daquelas... E o frio chegou com vontade!
Com 1 semana ela tossia e estava cansadinha... Mas juro que eu não consegui escutar um gatinho no seu tórax! 
Mas foi o Pediatra enconstar o bendito estetoscópio e... "Mãe, ela está chiando!"

Juro que meu mundo desabou...
Tive bronquite na infância e hoje minha asma é completamente alérgica! E, posso falar por experiência própria (e de tanto ver a minha irmã passar mal), que uma das piores coisas que existem é o chiar! Por isso fiquei tão arrasada...

Como estávamos em um serviço de urgência, fizemos RX (para afastar Pneumonia) e dose de ataque de Aerolin. Confirmamos que a asma foi desencadeada pela Gripe.
Saímos de lá com prescrição médica de Corticóide e o mesmo Aerolin.

Em casa, mantivemos tudo isso até irmos à Pediatra oficial. Lá ela suspendeu o corticóide e iniciou Antibiótico pois o quadro se arrastava com tosse até então.

No total, usamos 7 dias de bombinha e estamos no quinto dia do Antibiótico.
Agora ela está ótima. Voltou completamente ao normal. Já suspendemos o Aerolin e ela já quase não tosse!

Na verdade, passou... E acho que chegamos a usar a bombinha por uma semana, porque no quinto dia suspendi por minha conta, pois ela já não tossia... Mas é porque isso mexeu taaaaaaaaaaaaaaaanto comigo e o que eu mais queria era ver a Bia livre disso... Só que, claro que a médica mandou voltar e a usamos por mais 3 dias!

Graças a Deus, tudo passa! E depois, a gente respira!!!!

Mas que não é fácil... Isso não é mesmo!

6 comentários:

  1. Oi Lu, não e' nada fácil !
    Vc já ouviu falar do singular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, escrevi errado. O nome certo e' singulair.
      é uma medicação indicada para tratamento de controle da asma e da rinite pois atua no processo inflamatório alérgico inibindo os leucotrienos que são potentes inflamatórios da arvore respiratória. 
      Tem um site muito bom que se chama http://blogdalergia.blogspot.com.br
      Bjs

      Excluir
  2. Nem fale de bebê doidói, Lu! Isa está com tosse desde o fim de semana, agora está começando a melhorar. Felizmente é só gripe, sem chiado. Ás vezes fico me culpando pela escola, mas dois filhos de amigas minhas que ficam com babás em casa também estão bem doentinhos. Acho que é por causa desse friooo! Vc foi na Aurora? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris,
      já vivi os dois lados e com certeza: Frio faz todo mundo adoecer, mas que escola facilita o processo é sem dúvida! Mas... o lado bom é que a resistência também é diretamente proporcional!!!!
      Marquei Aurora pra mês que vem!
      Beijos.............

      Excluir