Definida a época em que você irá viajar, é hora de escolher onde vai ficar. E em Orlando, opções não faltam!
E mais uma vez é hora de pesar o que mais tem haver com seu perfil familiar e o tempo que você pretende permanecer por lá.
Explico: se você vai fazer uma viagem curta, com pouca gente, não acho que vale muito a pena alugar uma casa em condomínio... Todo mundo chega mooooooorto de cansaço de parque e ainda vai pra cozinha???? No dia seguinte, acorda cedo e vai lavar banheiro? Ah... me poupa... definitivamente esse não é o meu perfil.
Entretanto, é preciso pontuar que as casas em Orlando são um tanto quanto interessantes... Acredito que para um grupo maior de pessoas, talvez venha a valer a pena (repito que pra mim, nuncaaaaa!!!! Me acabo demais nos parques pra pensar em serviço de casa depois....)!
Em geral, você pode escolher por casas com quintal privativo (com piscina e churrasqueira) ou aquelas casinhas geminadas; pode escolher por condomínios fechados ou bairros comuns. A diária é bem mais em conta que o hotel, entretanto o serviço de limpeza deve ser contratado a parte. O que está na diária só será realizado na sua saída.
Quanto aos hotéis... Há para todos os bolsos e perfis também. Há os hotéis Disney e os fora dela.
Optamos por ficar em um resort Disney. Duas coisas pesaram em nossa escolha: a promoção com o plano de refeição incluído e a localização. É, sem dúvida, infinitamente mais perto dos parques! Parques Disney, claro! E a magia.... ah... ela é mesmo um capítulo a parte!
Ficamos no Pop Century Resort, hotel de categoria econômica, localizado na área do Hollywood Studios. Só pra ter uma ideia de tempo... de carro: 2 minutos do Hollywood, 5 minutos do Epcot, 10 do Animal Kingdom e uns 15 do Magic Kingdom. Já da Universal... a bagatela de aproximadamente 30 minutos. Gente... não subestimem distância em Orlando!!!!!
Nesse hotel, acredito que em todos os econômicos também, você chega numa recepção gigaaaaante e após ela tem uma loja Disney bem sedutora, um salão de jogos (tipo fliperamas) e a praça de alimentação.
Recepção
Nessa Praça estão os quiosques, onde você escolhe o cardápio em um display e solicita no balcão. Tem ainda a área de itens de padaria, frutas e bebidas que você pode retirar. Saindo, passa no caixa e pode seguir para as mesas e comer feliz!!!!!
Praça de alimentação
Nessa foto dá pra ver direitinho dos displays- cardápios!
Nessa foto, ítens de padaria e
geladeira de frutas, sobremesas e bebidas.
Os prédios são espalhados aos redor das piscinas! Tudo bem harmonioso e caracterizado. É uma área beeeeeeeeeeem grande e a distância pode ser um tanto significativa!
As piscinas possuem atividades durante todo o dia e salva vidas altamente treinados e presentes.
Piscina
Sobre os quartos... Achei o nosso bem amplo! Encarpetado, com 2 camas de casal, criado mudo com rádio relógio, mesa com duas cadeiras, cômoda com TV e geladeira. Lavabo, 2 espelhos (sobre o lavabo e na porta do banheiro, varal, secador, cofre e cabideiro. Banheiro com vaso, ducha e banheira.
Única ressalva aos quartos: Completamente lacrados, sem nenhuma corrente de ar! Sendo assim, secar roupas é um suplício! Entretanto, acho que isso é uma cultura bem presente nos hotéis em Orlando! Por isso, as roupas devem ser bem fáceis de secar, caso contrário, utilize o serviço de lavanderia do hotel!
Nos andares há máquina de gelo e refrigerantes. Importante ressaltar: a água da torneira (do lavabo) é pronta para o consumo e sem aquele gosto ruim dos bebedouros! Então, pode consumir sem medo!!!
E porque ficar em Hotel Disney??? Seguem alguns benefícios:
Única ressalva aos quartos: Completamente lacrados, sem nenhuma corrente de ar! Sendo assim, secar roupas é um suplício! Entretanto, acho que isso é uma cultura bem presente nos hotéis em Orlando! Por isso, as roupas devem ser bem fáceis de secar, caso contrário, utilize o serviço de lavanderia do hotel!
Nos andares há máquina de gelo e refrigerantes. Importante ressaltar: a água da torneira (do lavabo) é pronta para o consumo e sem aquele gosto ruim dos bebedouros! Então, pode consumir sem medo!!!
E porque ficar em Hotel Disney??? Seguem alguns benefícios:
- Extra Magic Hours: Disparado, o melhor deles!!!! Permite que os hóspedes Disney entrem antes da abertura oficial dos parques, ou fiquem depois que os parques fechem. Só conseguimos tirar fotos com Anna e Elsa por causa dessas preciosas horas! Acreditem!!! A fila era de 1h! Após o fechamento do parque para a galera e permanência apenas de hóspedes Disney, caiu para 20 minutos...
- Transporte Disney: Transporte aeroporto-hotel, traslado para parques e Downtown Disney. O ônibus pára beeeeem na portaria, enquanto os carros... afffffffffffffff... Ainda tem que pegar o trenzinho!
- Estacionamento gratuito: No hotel e nos parques Disney.
- Magic Band: Facilitam e muito a vida! Chave de quarto, ingresso, fastpass, photopass... Tudo registrado na fofa da pulseira!
- Compras: Hóspede Disney pode comprar nos parques e receber os ítens no quarto do hotel. Não utilizei esse serviço para opinar sobre ele...
- Fastpass: Hóspede Disney marca fastpass com 60 dias de antecedência, enquanto os demais marcam com 30 dias. Pra quem não sabe, fastpass é o "fura fila". Para os brinquedos muito concorridos ele é vital! Eu não consegui para a Montanha russa dos 7 anões... Consequentemente, não encarei a fila...
- Check in do vôo no hotel: Genteeeee!!!! Nem imagino se os demais hotéis fazem isso... Mas... despachar mala do hotel DIRETO PARA O BRASIL, é muuuuuuuuuuuuuuito top!!!! rsrs...
É uma questão de colocar na balança o que vale a pena e bater o martelo.
Sobre hotéis fora da Disney, a Ana Novais, do Disney Guia, tem o relato de hospedagem dela no Blue Heron. E os meninos do Vai pra Disney, falam sobre o Hampton Inn e alguns outros. Vale a pena pensar nessa questão também!
Ufa... Falei bastaaaaaaaaaaaaaaante... Encerro por aqui e depois volto com mais dicas!!!
quantos lugares lindos amei
ResponderExcluirsaber fiquei impressionada com as
imagens, um dia gostaria de ir
parabéns
Linda Noite
beijokas da Nanda
Mamãe de Duas
Google+Nanda